quarta-feira, 9 de março de 2011

Humphrey Bogart

Humphrey Bogart, nasceu no dia 25 de dezembro de 1899. Foi eleito pelo American Fil Institute como o maior ator norte americano de todos os tempos.

Nasceu numa família rica, filho de médico e artista, estudou nas melhores escolas de sua cidade. Sua ideia inicial era se formar em medicina, porém, antes mesmo de se formar foi expulso.

Posteriormente, passou a dirigir caminhões para ganhar a vida. Durante a Primeira Guerra Mundial, alistou-se na marinha mas em 1918, o barco em que estava foi atacado e Humphrey teve sua boca rasgada por estilhaços de madeira, isso afetou o seu jeito de falar pelo resto de sua vida.

Mesmo depois do acidente,começou sua carreira em 1921 fazendo peças de teatro. Em seguida, teve uma breve aparição na Broadway, onde conheceu Helen Menken.

Cinco anos depois, casou-se com Helen, mas no ano seguinte se divorciu, vindo a casar-se novamente, desta vez com a atriz Mary Philips. Depois de se apresentar em diversos lugares, foi contratado pela Warner e atuou juntamente com Bette Davis.

Humphrey viajava muito para gravar os filmes, isso fez com que ele se divorciasse de sua esposa Mary, porém outro casamento aconteceu, no ano de 1938 com outra atriz, Mayo Methot.

E como se não bastasse os casamentos anteriores, este também acabou, dizem alguns que o principal motivo foi o filme Casablanca e os boatos de que Ingrid Bergman estaria junto com ele.

Os papéis que lhe eram dados não eram de muita importância, em muitos deles ele morria, mas mesmo assim, aceitava todos com muito prazer.

Sua carreira estava para alcançar o auge em 1941, quando protagonizou o filme: " Seu último Refúgio ", que foi considerado pelos críticos o melhor filme de todos os tempos. Um ano depois, após uma sucessão de personagens não-românticos, protagonizou um dos seus filmes mais famosos, Casablanca.

Aproveitando a fase em que estava, casou-se com Lauren Bacall e teve três filhos, uma curiosidade, sua filha se chama Leslie Howard Bogart, para quem não sabe, Leslie Howard atuou no clássico e o Vento Levou e ajudou muito na carreira de Bogart, isso, foi uma forma de homenageá-lo.

Em 1949, com sua própria produtora, Bogart contracenou com Katharine Hepburn no filme : Uma Aventura na África.

Daí em diante atuou com grandes nomes, dentre eles, Audrey Hepburn, William Holden e Ava Gardner. Seu último trabalho foi no filme A Trágica Farsa em 1956, ano em que se viu obrigado a realizar uma cirurgia no esôfago, resultado do cigarro e das bebidas. Porém, no dia 14 de janeiro de 1957 faleceu aos 57 anos de idade após longo período em coma.

22 comentários:

dinho-music disse...

Noossa ele deve ter sido o "cara" nessa época. Pena que não o vi atuar.

dinho-music disse...

Muito bom esse post, inclusive como todos os outros.

Claudia Alves disse...

Ótimo ator, teve uma morte triste :(
A biografia dele aqui tá ótima!
http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

Unknown disse...

COMENTA De VOLTA
http://downloadtudomaster.blogspot.com/
DOWNLOAD TUDO MASTER

Fabi disse...

belo ator, até me casaria com ele.

dinho-music disse...

Biografia muito bem contada.

Unknown disse...

Nossa hein, pra ele ser considerado o melhor ator norte-americano de todos os tempos, sinceramente, ele deveria ser "qualquer coisa" atuando né ...
Mesmo com a dificuldade que ele tinha nas falas ele sempre se sobressaiu.

Parabéns pela matéria Rubi!
Beijos

http://futebol-emfoco.blogspot.com/

Italo Stauffenberg disse...

é ótimo encontrar blogs assim, que transmitem cultura pa nós.

parabéns.

http://manuscritoperdido.blogspot.com/

Unknown disse...

É incrível como alguém que tem dificuldade em falar, foi motorista de caminhão e se alistou na marinha possa ter tanto talento assim no meuio artístico.
Seu blog é sensacional Rubi!

http://futebol-emfoco.blogspot.com/

Geicivane disse...

Legal^^

http://geiciblog.blogspot.com/

kaiserzera disse...

muito interessante seu blog=]

Alexandre Rodrigues disse...

Um ator fora do comum!!! Suas interpretações foram brilhantes para o cinema mundial!!!

bia santos disse...

Sua resenha está maravilhosa...

Eta cara que gostava de casar, parece uns cantores românticos que temos por aqui...

Retribuindo seu comentário no meu blog...

Obrigada...

Anônimo disse...

AMEI seu blog, simplesmente AMEI. *--*

Segui.

Ovos Mexidos disse...

Ótima resenha!!! :D

Anônimo disse...

Demais ela né?
Que bom que gostou.

:D

Láh/ disse...

Meeu, a minoria dos artistas que vc põe aqui morreu de morte morrida né? Boa parte morreu cedo, vítima de alguma coisa.

Confesso que não vi Casablanca (sou pobre de cultura clássica, não? hahaha xDD.. Na verdade vi alguns minutos, na escola ainda. xD Mas não lembro de absolutamente nada! EEntão, não tenho o que falar dele, pois nunca o vi atuando..
Só posso dizer que é visível, pelas fotos, que ele se acabava em cigarros e bebidas..
Não sei se é impressão, mas nessa ultima foto, ele parece estar totalmente acabado. o.o

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar dele ;x Você sabe que eu não sou mt ligada em filmes e sou supeeeer desatualizada né ? HAHAHAHAHA
Poxa, mas ele gostava de casar hein, pelo amor.
Mas parece que a vida foi mt interessante, cheia de aventuras.
Passa lá?
http://jooymartins.blogspot.com/
Beijoos ;*

Állef Diego disse...

Muito Bom. Ja estou seguindo. Adorei.

Fernanda Maria disse...

Primeiro quero dizer que amei seu blog. O cinema clássico merece ser conhecido e lembrado. Bogart era realmente um grande ator, de uma presensa enebriante. Ha e amei a trilha sonora do blog também. Muito bom.


http://fernandaamylice.blogspot.com/

Leonardo disse...

Bem, ta ai um ator superestimado...Obviamnete era um grande ator que atou em filmes classicos e fez papeis muito bons, mas maior ator de todos os tempos não neh (na frente do Marlon Brando, como assim????)...Alias essas listas do American Film Institute tem umas coisas que eu não entendo...
Bogart tembem protagonizou um dos maiores micos da historia do oscar, quando se levantou antes de o vencedor de melhor ator ser anunciado pois tinha certeza que venceria por casablanca...como não ganhou, usou seu carisma pra dar uma enrolada e fingir que estava aplaudindo o vencedor de pé...euehuehueheuh...emfim, boa ator, mas teve muita gente melhor que ele...

http://www.thenerdsarecool.blogspot.com/

Anônimo disse...

LEGAL CARA
http://xhdgamersx.blogspot.com/

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top