quarta-feira, 22 de junho de 2011

The Everly Brothers

The Everly Brothers é uma dupla de irmãos que fez muito sucesso na década de 50 e 60 com uma mistura de country e rock. Composto por Don e Phil, nascidos Isaac Donald Everly no dia 1 de fevereiro de 1937, e Phillip Everly, no dia 19 de janeiro de 1939, os irmãos foram incentivados pelo pai que era músico.

Após uma apresentação em 1940 ao lado dos pais, o produtor Chet Atkins deu a eles o primeiro contrato com a Columbia Records. Porém, infelizmente a dupla não obteve sucesso com o primeiro single lançado e antes mesmo de renovar o contrato, saíram da gravadora.

Um ano após o fracasso foram apresentados a Wesley Rosa e assinaram contrato com a Cadence Records, gravando então uma de suas músicas mais famosas "Bye Bye Love". Posteriormente, lançaram Wake Up Little Susie, All I Have to Do Is Dream, Bird Dog e Problems.

Além dos 35 milhões de dólares arrecadados nas vendas, alcançaram o segundo lugar nas paradas norte-americanas, ficando atrás somente de Elvis Presley. No final da década de 50, fizeram uma parceria com Buddy Holly e assinaram contrato com a Warner Bros Records, onde gravaram "Crying In The Rain", uma de suas músicas mais famosas, a qual foi regravada por A-ha na década de 90. Devido as dificuldades que enfrentaram ao longo da carreira,a separação em 1973 foi algo inevitável. Porém, com o incentivo dos fãs, os irmãos retornaram com a obra-prima "On The Wings Of A Nightingale" produzida por Paul McCartney e Dave Edmund.

Em 1999 realizaram um show beneficente as vítimas das enchentes. Inseridos no Hall da Fama do Rock and Roll e da Música Country, atualmente realizam shows pelo mundo, e têm como trabalho mais recente o álbum "Give Me a Future" de 2005.

28 comentários:

Karola disse...

sempre sempre belo seu blog

Blog UaiMeu! disse...

Pareciam gêmeos. Os pais sempre incentivavam os filhos nessa epoca né? Bacana
Abraços

Jéssica Moura disse...

Ai tava com saudade de visitar teu blog
andei meia suumida por aqui..
e adoorei seu postt!!

Espero sua viiisita
Beijão

www.jmphotosnet.blogspot.com

Lenivaldo Silva disse...

Oi, tudo bem.
Se esses caras forem os mesmos que tão tocando essa música que eu tô ouvindo no teu blog, pelo menos o som eu já conhecia.
Sou muito desinformado com o cenário musical dos anos 50/60. Aliás, tudo que é passado.

Bom feriado pra você.
forte abraço.

Romário Marques disse...

Belíssimo seu blog! Parabéns.

Obrigado pelo comentário.

http://falaserionegente.blogspot.com

leandroaleixo disse...

Batalharam e conseguiram...,muito bom!!!
Vou postar muito mais todas as quartas antiguidades.rsrsrs

Júnior Ahzura disse...

WOW!

Pra ficarem atrás de Elvis devem ter sido Fo... mesmo! rsrs


Sabe que morro de saudades de postar e visitar meus Blogs favoritos! O seu é o primeiro a visitar!

Ahzura's Blog

Pamela Kenne disse...

Country-rock é um ritmo que eu gosto muito. "On the wings of a aightingale" é uma música muito boa, você me fez querer escutá-la, e como uma música vai puxando outro, enquando lia seu texto ia cantarolando "wake up little suuusie... wake up little suuusie...(8). e Bird dog... enfim, e muitas outras.
Seu blog é ótimo para conhecer e, inclusive, relembrar.

Pamela Kenne disse...

outra*

Tsu disse...

Oi Rubi!!!
Olha eu não vi essa versão de Alice in WOnderland de 1903..você saberia onde posso baixar? Eu aodro produções bizarras e Alice tem tudo para ser explorado desse jeito. Tenho os livros em casa (País das Maravilhas e País do Espelho) e certa vez entrei em um site excelente dedicado á obra, com muitas informações históricas e referências. É sensacional o que Lewis Carrol fez, deixando muita coisa subtendida ali. E você já viu as fotos da Alice Lidlle? Elap osa sensualmente para as fotos por isso que eu acho que aquele boato dela com o Carrol é verdadeiro! Os poemas que coloquei no post são a prova disso.

Ah Nosferatu é um classico impagável. Muitas décadas depois fizeram um "remake" com falas e cores porém nem chega aos pés do original. Aquilo tinha uma atmosfera que só o cinema mudo e o expressionismo alemão eram capazes de fazer.
Bom, é uma pena que não façam mais filmes como esses. O terror de hoje é banhos de sangue e efeitos especiais, não permitem que sua mente trabalhe e crie hipóteses. Acho que Polanski foi um dos últimos diretores a fazer um filme de terror para se imaginar, como o Bebê de Rosemary e O Nono Portal.

Ah eu gostei do som desses irmãos, mesmo que o country rock não seja um estilo musical que eu curta, o deles tem uma sonoridade bacana.

bjs
http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Sasori disse...

uahsuahhasuahs quem diriaa que akele doidinha do meu face era tu .. se eu soubesse disso.. teria te pertubadooo ah muitoo tempo..
saudaades..
cheirooo'

Unknown disse...

parabéns pelo seu blog ótimo conteúdo bom como sempre

http://bestfakesnet.blogspot.com/

Natália Aimar disse...

Acho que esse foi o post que eu mais gostei! Por incrível que pareça eu adorei o som deles! Cresci ouvindo musicas tipo essas, por influencia de meu pai, e aprendi a gostar... Pena que não conheço muitas bandas de nome, mas vale a pena vê-las por aqui! Muito bom =)

Natália Aimar disse...

E poxa, não sabia que crying in the rain era deles :O sempre achei que fosse do a-ha! Que bacana! haha

Julio disse...

Meu parabéns pela ideia.. tudo oq precisava ela um blog q em o seu.. flando de musica de qualidade!

Gostei mto ;D

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Nossa quanto talento ainda existe por aí... batalhadores mesmos... eu queria ter mais um pouco dessa gana, perder a vergonha na cara... rsrsrsrsrs...
beijoooos amiga querida!!

Any Brasil disse...

nossa que legal, adorei
trendluxo.blogspot.com

Blog UaiMeu! disse...

O Isaac nasceu no mesmo dia que eu kkkkkk
Caramba acredita que eu pensei que essa música era do A-ah???bem que minha mãe fala tudo que vc ouvir de bom pode ter ctz que é mto mto antigo kkkkkkkkkk
Eu gosto mto do estilo deles de misturar rock e country
Ahh fiz um video especial sobre trilhas sonoras inesquecíveis de filmes ,não ficou aquelaaa produção mas ficou legalzinho pra matar a saudade de alguns filmes kkkkkk
Abraço Rubi
Ricardo

Pinecone Stew disse...

GREAT memories !

Have a super weekend.

Leonardo disse...

Chegar ao segundo lugar ficando atras apenas do Elvis pode ser considerado um 1º lugar, por que competir com o rei é covardia. Muito bacana a música que está tocando, eu conhecia a versão do A-HA apenas...E serem produzidos pelo Paul McCartney mostra que eles realmente deviam ter qualidade ^^

Guilherme Prado Souza disse...

Olá Rubi, quanto tempo hein? Seu blog continua ótimo, isso é de prache já...
Estive realmente ausente dos meios digitais... Mas agora, espero estar de volta com uma regularidade maior... Saudades de ver mta gente boa pelos seus posts...
Beijos Rubi
Gui Prado
www.limbosocial.blogspot.com

Tamires Santos disse...

Nosssaaaa *-*

Me fez lembrar velhos tempos...Adorava the Everly Brothers *-*

Muito Bom

EscritorBr disse...

Adoro blogs referentes ao passado, gostei da musica de fundo e o do texto , nao conhecia eles.
Amo músicas dos anos 50 , 60 , 70 e 80!
Muito bom !
Suce$$o sempre !

Um menino sonhador disse...

Um blog com um conteúdo extraordinário. E se forem eles que estao cantando a musica de fundo do blog, são fantásticos. Sempre tive um fascínio pelo antiquado, pois é um dos mais belos.

http://sonhadordeolhosabertos.blogspot.com/

Fulano de Tal disse...

Eles eram os fodões na década de 50 e 60 então, né?

Hahaha

Fil Felix disse...

Nossa, não sabia que Crying in the Rain era tão antiga !

Muito bom seu blog !

Ozzy Villa disse...

Crying in the rain, porra velho, famigerada música na voz do Morten Harket, da colossal banda norueguesa A-ha.
Música ficou bem conhecida nos anos 90, graças a propaganda, se não me engano, da Lacta.

Tá ai meu blog, pra quem quiser da uma visitada:

http://livrementepresos.blogspot.com/

Anônimo disse...

O problema dessa garotada mais jovem que escreve para vocês é falta de cultura musical mesmo. The Everly Brothers são um marco único na fusão rock-country. Não tem nada a ver com AHA e outras bobagens, que nem americanos são. Tchau!

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top