quarta-feira, 27 de julho de 2011

Charo

Nascida María del Rosario Pilar Martínez Molina Gutiérrez de los Perales Santa Ana Romanguera y de la Hinojosa Rasten no dia 15 de janeiro de 1951, ficou conhecida pelo nome artístico Charo. Atriz, cantora, bailarina e guitarrista espanhola, consagrou-se musicalmente após emplacar o hit "Dance a little bit closer" na década de 70. Filha de advogado e dona de casa, Charo iniciou seus estudos na Espanha, onde aprendeu a tocar guitarra. Graças a sua dedicação, foi nomeada como "Best Flamenco Guitarist" pela Guitar Player Magazine's. A polêmica em relação a sua verdadeira idade, ainda é motivo para muitos boatos, pois de acordo com documentos oficiais, Charo teria nascido em 1941 e casado aos 25 anos de idade, com Xavier Cugat, que na época tinha 66 anos. Após uma série de processos, Charo finalmente conseguiu mudar sua data de nascimento para 1951, o que causou ainda mais espanto, pois se Charo realmente tivesse nascido nessa época, ela teria se casado com apenas 15 anos.

Passado algum tempo, depois de conhecer o maestro Xavier Cugat e casar-se com ele, Charo passou a realizar pequenos shows e apresentações em Las Vegas e Nova York. Sua primeira aparição na Tv foi no noticiário norte-americano " The Today Show " e posteriormente, na comédia Rowan & Martin's Laugh-In. Vista pelo público como uma personalidade divertida e extremamente talentosa, não demorou muito para que fosse convidada a fazer parte do elenco de alguns filmes. Estreou em 1969 com num papel em Tiger by the Tail ao lado de Christopher George, Tippi Hedren e Jeffrey Dean. No auge de sua carreira, naturalizou-se norte-americana em 1977, ano em que lançou seu primeiro disco, uma verdadeira obra prima, acompanhada pela Salsoul Orchestra: " Cuchi, cuchi ", o qual acabou tornando-se um bordão, e emplacou o single "Dance a Little Bit Closer" que atualmente é considerada uma das músicas mais famosas da disco music.

No ano seguinte, divorciou-se e casou-se pela segunda vez com o produtor Kjell Rasten, com o qual teve um filho; o pequeno Shel Rasten. Na década de 70 foi visível a sua evolução e sucesso, prova disso foram as inúmeras participações em séries e filmes ao lado de grandes artistas. Sua filmografia completa, conta com 5 títulos, são eles: Tiger by the Tail, o documentário Elvis: That's the Way It Is, The Concorde ... Airport '79, Moon Over Parador e Thumbelina (apenas sua voz). De 1980 a 1990, decidiu tornar-se dona de casa, participando de pequenos eventos e homenagens, retornando à mídia apenas em 2000, quando foi chamada para participar de um quadro da VH1 que relembrava os clássicos dos anos 70 e também na Fox.

Atualmente, aos 60 anos de idade, realiza shows pelo mundo e apóia passeatas GLS em San Francisco, sendo considerada uma rainha nesse tipo de evento. Realizou algumas apresentações e participou de várias homenagens ao longo de sua carreira, inclusive em séries e documentários. Seu trabalho mais recente é o álbum "Sexy Sexy", gravado em 2011. Aos interessados, deixo aqui o site oficial para que possam conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira de Charo.

26 comentários:

Anônimo disse...

Oiiii perfeito seu blog, o visual, as historias, amei!!!
Acabei de criar o meu se quiser visita aí, to te seguindo!
Bjos
http://viverdefantaisa.blogspot.com/

Láh/ disse...

María del Rosario Pilar Martínez Molina Gutiérrez de los Perales Santa Ana Romanguera y de la Hinojosa Rasten.. o queee???
E o bom é que o nome artístico não tem nada a ver com o nome de verdade. haha :DDD

Como ela era lindaa!! xDDD
Só a musica que é chatinha. =/ aehraoierhoaer

E sim, menina, fiquei pasma com a tua idade..jurava que vc tinha tipo uns 24.. :P

Rui Carlos disse...

Nunca tinha ouvido falar desse povo duh blog...
rsrs

Blog UaiMeu! disse...

Os latinos tem uma essencia fantastica! Ela está parecendo com a Shakira na primeira foto kkkkkkkkkkkkkkk
Abraços
http://rocknrollpost.blogspot.com/

Anônimo disse...

Acho incrível o seu cuidado em escolher a música!!! Acho incrivel seu blog :D

www.robertavladya.blogspot.com

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Nossa que coincidência, ela apareceu hoje em uma minissérie na TV Globinho no canal Globo, na minissérie Zack e Cody gêmeos a bordo e como toca violão... minha nossa eu fiquei de boca aberta... Rsrsrsrsrsrs... parabéns amiga pelo post, fora que ela é linda, gatissíma... Bjs =D

M. disse...

Olha aí, essa foi o "achado"! Bjim.

Anônimo disse...

Mentira que o nome dela é esse mesmo? KKKKKKKKKKKKKK
Putz eu achei que não pudesse existir alguém que tivesse um nome maior que o meu :O Incrível isso OIUSAHUIASHSAUI
E eu não entendi mt bem essa história da idade dela.
Como ela pode mudar o ano de nascimento ? Também quero KKKKKKK
Passa?
http://jooymartins.blogspot.com/
Beijos

leandroaleixo disse...

Nossa cantora,bailarina e guitarista.rsrs bem diferente as coisas.....deve ser talento em pessoa.rsrsrs vlwlwllw!

Danilo de Lima disse...

Nossa, me surpreendi demais com o nome verdadeiro dela... bem grande! rs

Ademais, não a conhecia e não cheguei a ver nenhum de seus filmes... vou buscar para conhecê-la melhor.

Muito tempo sem dar uma passada por aqui e, quando passo, vejo que o blog continua com a mesma qualidade e sempre trazendo grandes nomes clássicos do cinema hollywoodiano. Parabéns!

Joao Negro disse...

Eu gostei desse blog, é estiloso e é bem feito!
Valeus!

Luiz Felipe Camilo disse...

Muito bom.
O nome verdadeiro é incrível HAHAHA
Nunca a ouvi com muita frequência, mas agora deu vontade.
Parabéns pelo blog.
Visite-me.

Papo na língua disse...

Adorei o blog. Parabéns!

Faça-me uma visitinha: http://paponalingua.blogspot.com/

Jacque disse...

Olha... eu conheço "Dance a little bit closer" e gosto bastante dessa música, mas não conheço mais coisas da Charo. Detalhe na imensidão do nome da criatura ashusahaushsauhsa
Gostei de saber um pouco mais sobre a história dela... Belo post! ;)

Day' Anna Arantes disse...

Olha,que blog incrível!

Conteúdo bom mesmo..nada como música boa né??

um beijo!!

Felipe Barta disse...

Riquíssimo em cultura este blog ;)

Anônimo disse...

http://rocknrollpost.blogspot.com/

o nome dela é muito grande e não conhecia ela não

Anônimo disse...

e eu pensando que meu nome era grande rs
Musica muito bacana.

Beijo, Paty

Juliana Cysne disse...

Seu blog é muito legal, esse estilo vintage, retrô. Eu já tinha ouvido falar dela, mas nunca parei para ver a história e nem nada. Ela é beeem bonita.

Pocantes disse...

Atriz, cantora e guitarrista! a mulher era foda! seu blog é massa! parabéns!

\o

Blog UaiMeu! disse...

Fiquei curioso pra saber a idade dela na realidade kkkkkk será que ela nasceu em 41 ou 51?rsrsrsrs

TELMA GUEDES disse...

Fiquei impressionada com o tamanho do nome dela! incrivel a sua pesquisa! bjao

Akissel Donner Winchester disse...

Nossa, o nome dela é muito grande... só não é maior que o Talento. Eu achei um video dela fazendo uma performance de "Sexy, Sexy" no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=u7h0729FDuk) e OMG, que perfeito. Realmente adorei.

;D

Saintcaio disse...

Shows de blog. Ela realmente era uma etrela *.*

jaguar disse...

pow legal de mais adorei seu blog tbem viu bjos e xauuuuuuuuuu

marilza disse...

nossa com tanto sobrenome só perde pra dom pedro segundo rsrsr amei saber mais sobre a vida e carreira da charo valeu ,bjs

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top