segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Grease - Nos Tempos da Brilhantina

Grease - Nos Tempos da Brilhantina é um musical dirigido por Randal Kleiser, produzido em 1978. Baseado no livro de Bronte Woodard e considerado sucesso de bilheterias, atingiu a incrível marca de 360 milhões de dólares, e nem mesmo a segunda versão de 1982 conseguiu esse mesmo êxito. Estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John, o filme narra o romance de Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John) durante o verão na Califórnia. Inicialmente, quando os dois se conhecem e se apaixonam, Sandy deixa claro que voltará a Austrália. Após uma mudança nos planos, ela faz sua matricula na mesma escola de Danny sem saber que ele estuda lá. Durante os encontros, a trilha sonora envolvente e a coreografia divertida, transformam um simples filme adolescente num dos maiores musicais de todos os tempos. Enquanto Danny conta vantagem aos seus amigos, do outro lado da história, Sandy apaixonada, diz a suas amigas o quão romântico foi seu encontro.

Embora os dois estejam apaixonados, Danny sente-se envergonhado em expor seus sentimentos perante os amigos, por isso, põe em risco o amor entre eles. Porém, após uma grande transformação de atitudes, tudo muda e as cenas finais encantam. Indicado ao Oscar na categoria de Melhor Canção Original e ao Globo de Ouro em 5 categorias, Grease está na "Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos", segundo a AFI.

Grease - Produção, Curiosidades e Trilha Sonora
Antes de convidar John Travolta e Olivia Newton John, o diretor Randal Kleiser convidou Henry Winkler e Marie Osmond para desempanherem os papeis principais. Enquanto Henry atuava na série Happy Days como Fonzie, ele teve um certo receio ao aceitar a proposta pois tinha medo de ficar famoso por interpretar sempre o mesmo tipo de personagem. Já com Marie foi diferente, ela recusou a proposta após ler o roteiro e descobrir a transformação final da personagem.

Portanto, assim como várias outras produções nem sempre a primeira opção é a que torna a obra um sucesso. Uma curiosidade do filme é que um dos patrocinadores foi a Pepsi Cola porém devido a desencontro de informações algumas cenas continham alusões a concorrente Coca-Cola. Uma das cenas que foram excluídas do filme, foi a sequência na lanchonete onde Rizzo e Kenickie acabam brigando; o diretor entendeu que a cena fugia do que o filme se dispunha a mostrar. O álbum da trilha sonora, lançado em 1978, ficou entre os mais vendidos da época. Composto por: Summer Nights, Look At Me, I'm Sandra Dee, Hopelessly Devoted to You (indicada ao Oscar), You're the One That I Want, We Go Together, entre outras.

Em 2008, o filme foi incluido na lista dos 500 melhores filmes de todos os tempos pela Empire Magazine, e eleito pela Channel 4 o melhor musical numa lista com 100 produções. O filme gerou outras versões e sequências que infelizmente não tiveram a mesma aceitação do público e sucesso como a versão original.

14 comentários:

Blog UaiMeu! disse...

Esse filme é mto bom clássico total , e a trilha sonora é show...É legal ler essas curiosidades que o filme foi patrocinado pela pepsi são informações bacanas de saber
parabéns rubi
abraço ricardo

Lucas Lopes Valadares disse...

Clássico dos clássicos!
Belo filme, do tipo que eu assito e revejo mil vezes antes de abrir um dvd novo!

Belo post e saudades de passar por aqui!

Abraços

Blog UaiMeu! disse...

Oi Rubi estamos entregando livros no blog,os quatro mais criativos ganharão!
Gostaria muito que vc participasse depois dá uma passada lá e ve se gosta da promoção.
Abraço ricardo

Bruno Müller disse...

Caraca, eu AMO esse filme!! Não entendo poruqe a maioria das pessoas tem aversão a musicais, mas eu gosto muito, e Grease é um filme que não canso de ver nunca. Acho que é meu musical favorito, só ficando atrás de O Mágico de Oz (que considero melhor como filme, mas em termos musicais, Grease fica na frente). Bom post, abssss

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Original é original né... sem comparações.

Desculpa pelo sumiçoooooo... mais finalmente as coisas estão entrando no eixo e estou visitando todos os meus amigos e amigas Blogueiros, meu filho está melhor, marido estar 1000% vezes melhor e eu aqui, arrumando a bagunça da turma... kkkkk... mais tamo aí... Beijoooos e saudades. Depois passo aqui pra ver as outras postagens e ouvir as musicas, adoroooooo. =D

Bia Alencar disse...

Esse musical é demais! Mais ainda acho que o John Travolta estava melhor em Os Embalos de Sábado a noite! :D

Tsu disse...

Oi Rubi!
Nossa, esse filme é um clássico master!! John Travolta mais do que perfeito e a música...bom a trilha sonora é inesquecível, assim como ele dançando.
Opa!! Enrtão agora sua sessão preferida do meu blog é o de Cosplay? Bom, devo admitir que eu adoro fazer essa sessão...e sempre procuro achar uns cosplays bem fenomenais para postar.
Então..eu tento evitar de olhar meus primeiros trabalhos literários porque me pergunto: como diabos eu poderia escrever algo tão ruim? Mas guardo com carinho, pois tudo foi um aprendizado e sempre será.
Sim vaos ver se esse findis fica tudo ok....quando e que horas posso te ligar? Ou te mando uma mensagem o/ Afinal msn a gente não se encontra kkkkk.
bjs

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Fabi disse...

clássico!
eu amo muito esse filme, as musicas, as roupas...
e os meninos que são tão lindos e divertidos.
com certeza um dos melhores musicais do mundo!

Unknown disse...

Este foi um dos primeiros filmes musicais que eu assisti....
Quando era criança vivia sonhando com o meu Danny! Até hoje não superei minha paixonite por John Travolta!! hhehehehe

Excelente post!


;D

ANTONIO NAHUD disse...

Esse filme é uma delícia. Tão inocente e alegre. Que saudades!

O Falcão Maltês

Lanny F disse...

Olivia Newton-John <33333333
Ai, só de ler o post deu vontade de ver o filme novamente!

http://sorvetedecupu.blogspot.com/
@sorvetedecupu

Carla Marinho disse...

Olá Rubi!
Post indicado aos leitores do Grupo de Blogs de Cinema Clássico:
http://blogsdecinemaclassico.blogspot.com/2011/10/links-da-semana-de-26-de-setembro-2-de.html

Boa semana!

bernardo disse...

esse filme é sensacional,descobri que ele existia atraves dos discos da trilha sonora do filme que tava na casa da minha vo e ai ouvi as musicas e fiquei doido gostei demais das musicas sao musicas engraçadas com tosses,risos repetiçao de silabas e isso ai é que é a magia da trilha sonora de grease depois de ouvir as musicas fiquei muito curioso pra assistir grease,ficava imaginado como era as coreografias de summer nights umas das musicas que mais gosto do filme,e ai foi a minha paixao por grease

bernardo disse...

esse filme é sensacional,descobri que ele existia atraves dos discos da trilha sonora do filme que tava na casa da minha vo e ai ouvi as musicas e fiquei doido gostei demais das musicas sao musicas engraçadas com tosses,risos repetiçao de silabas e isso ai é que é a magia da trilha sonora de grease depois de ouvir as musicas fiquei muito curioso pra assistir grease,ficava imaginado como era as coreografias de summer nights umas das musicas que mais gosto do filme,e ai foi a minha paixao por grease

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top