domingo, 4 de setembro de 2011

I Love Lucy - Parte Final

Nascida Lucille Désirée Ball no dia 6 de agosto de 1911, a irreverente Lucy foi uma atriz, comediante e modelo que fez muito sucesso no cinema, rádio televisão e teatro principalmente com a série I Love Lucy exibida CBS nas décadas de 50 e 60. Órfã do pai aos três anos de idade, Lucy teve uma infância difícil sendo criada pela mãe e pelos avós. E foi justamente seu avô Fred, um apaixonado por teatro e pela arte que a incentivou a seguir os primeiros passos no mundo artístico. Quatro anos mais tarde, sua mãe casou-se com Edward que era Shriner (uma fraternidade baseada no companheirismo e diversão e princípios maçônicos). E sempre que a Organização precisava de mulheres para compor o coro de seus shows, Edward incentivava Lucy a fazer parte do mesmo. Com isso, Lucy passou a desenvolver seu talento para os palcos. Após estudar na Escola de Arte Dramática de Nova York, passou a trabalhar na Broadway com o nome de Diane Belmont. Posteriormente, mudou-se para Hollywood e estreou no curta Three Stooges (1934).

Em 1938 atuou no filme Room Service ao lado dos Irmãos Marx e dois anos depois e ao lado de Fred Astaire participou de The Marines Fly High. Em 1940 casou-se com Desi Arnaz com quem criou um programa de rádio ("My Favorite Husband") que mais tarde deu origem ao seriado I Love Lucy, e a fundação dos Estúdios Desilu. Mãe de dois filhos, sendo que o primeiro nasceu durante as filmagens da Segunda Temporada da série, Lucy ficou casada até 1960. Depois de encerrar seus trabalhos no seriado, passou a trabalhar no teatro e televisão, até sua morte no dia 18 de abril de 1989. Atriz premiada e homenageada até os dias de hoje pela sua enorme contribuição deixada ao cinema e teatro.

Nascido Alberto Desiderio Arnaz y de Acha III no dia 2 de março de 1917, Desi Arnaz foi um ator, músico e produtor que consagrou-se no mundo artístico após atuar no seriado I Love Lucy, interpretando Ricky. Com a Revolução de 1933, viu-se obrigado a morar em Miami, onde iniciou seus estudos num colégio católico. Em 1939, marcou sua estreia na Broadway e no ano seguinte foi para Hollywood, lugar onde gravou grande parte de seus filmes. Durante a Segunda Guerra Mundial foi chamado para trabalhar no hospital militar e ao retornar dos campos de batalha realizou diversas apresentações com sua orquestra para entreter os soldados. Na década de 50 estrelou ao lado de sua mulher Lucille Ball em I Love Lucy, a qual tornou-se uma das mais famosas séries norte-americanas de todos os tempos. Com o término da produção, deu continuidade em sua carreira artística participando de paródias e programas televisivos já casado com Edith Mack Hirsch. Dono de uma pequena propriedade foi diagnosticado com câncer de pulmão em 1986 e faleceu no mesmo ano, aos 69 anos de idade. Sua contribuição para o cinema rendeu-lhe duas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood.

Outros atores: Vivian Vance, William Frawley, Keith Thibodeaux, Kathryn Card, Frank Nelson, Mary Jane Croft, Jerry Hausner, Bob Jellison, Doris Singleton, Shirley Mitchell, Elizabeth Patterson, Richard, Ronald Lee Simmons, Charles Lane, Dick Reeves, Barbara Pepper e Bob Smith.

9 comentários:

Rodrigo Ferreira disse...

Muito bom!!
Ta de Parabéns pelo blog.
Adoro ele a cada dia!
Adoro vir aqui e ver a historia dos atores de series, musica e entre outros.
o que me deixa triste e quando eles morrem :(.
Mas adoreiii aqui.

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

Blog UaiMeu! disse...

I love Lucy passa no TCM né? Pois já vi modificar tantas vezes os canais da tv a cabo... uma série maravilhosa! E um dos melhores post que vc já fez, Rubi!
Bjs
Renata

bia santos disse...

Gosto muito dessa coisa Retrô, que só encontro no seu blog...

Infelizmente já não se fazem mais séries como essa...

ANTONIO NAHUD disse...

Belo tributo, Rubi!

O Falcão Maltês

Lud disse...

AI MEU DEUS eu amo I LOVE LUCY! Que bom que voltei, hahahaha!
só nao gosto mais do que gosto de Jeannie é um genio. Por que os casais antigamente eram tão mais lindos?

Bruna Worspite disse...

Suuper lindos!
Adorei


Boa semana
http://bruhworspite.blogspot.com/

Sheila D. Lima disse...

Verdade, faz parte de ser um ser humano, né?

Mil Sweetkisses \o/

Lanny F disse...

Nossa, ela era muito linda, a atriz que interpretava Lucy!

Obrigada por passar lá no blog, sempre que puder dá uma passadinha lá! Estarei sempre aqui :)
Abraços,
sorvetedecupu.blogspot.com

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Duas vidas e uma historia... demais, quando o destino junta... foram famosos, tiveram filhos e deixaram sua historia e talento aí pra todos admirarem... amei a postagem!! Bjs

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top