sexta-feira, 2 de setembro de 2011

I Love Lucy - Parte II

Produção da Série
A partir de 1951 Jess Oppenheirner, Madelyn Davis e Bob Carrol Jr. começaram a escrever para os Estúdios Desilu, cujo os proprietários eram Lucille e Desi; os primeiros capítulos da produção tendo como pano de fundo a série de rádio "My Favorite Husband" estrelado pela própria Lucille Ball; adaptando a história para um programa televisivo. Desi manteve a sua orquestra usando-a em alguns episódios com shows musicais e na trilha sonora do seriado. Inicialmente Lucy e Desi pretendiam manter episódios quinzenais tal qual seu programa de rádio, porém com o contrato de patrocínio assinado com a Phillip Morris, esta exigiu que a produção fosse semanal e gravada em Nova York, entretanto próximo a ter seu primeiro filho, Lucy e Desi decidiram permanecer em Hollywood.

(Na foto ao lado: Jess Oppenheirner, Lucy, Madelyn Davis e Bob Carrol Jr.) A CBS produtora e a própria Phillip Morris a princípio rejeitaram a ideia temendo altos custos e só concordaram quando Lucy e Desi abriram mão de parte de seus lucros. Posteriormente, após várias adequações a série passou a ser gravada nos General Service Studios contando com a presença da plateia. Com isso, criou-se uma reação mais autêntica às cenas cômicas vivenciadas pelos atores. A série também foi pioneira na utilização de três câmeras para a filmagem o que resultou numa qualidade mais nítida das imagens transmitidas. Essa técnica também permitiu que ao longo da Segunda Temporada durante a gravidez de Lucy alguns episódios fossem reprisados resguardando-a do estresse das gravações. A partir de 1953, Desilu Productions contratou um estúdio maior para a filmagem da terceira à sexta temporada. Em 1962 após separar-se de Desi, Lucy comprou partes do Estúdio tornando-se proprietária única do mesmo. Seis anos depois, Lucy vendeu seu Estúdio para os proprietários da Paramount.

Produtos "I Love Lucy"
Na década de 50, durante o auge da série vários produtos foram criados baseados no sucesso da produção; dentre eles, bonecas, decorações, roupas e itens diversos. Ainda na esteira do sucesso, a Dell Comics criou entre 1954 e 1962 uma revista em quadrinhos baseada nos personagens centrais. Ao longo dos anos, foram muitas as homenagens, inclusive com o filme The Long, Long Trailer, que também era baseado na série. No início de 2001, a Columbia House Television lançou uma coletânea em ordem cronológica num DVD especial com todos os episódios.

No próximo domingo, encerrarei a série com mais algumas curiosidades e informações. Continuem acompanhando!

6 comentários:

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Uau... a Lucy era uma mulher decidida, fazia aquilo que achava melhor pra ela é para sua vida e tudo deu certo... quando fazemos as coisas om amor e com coração sempre dá certo.
Estou amando conhecer um pouco de uma serie tão boa... Parabéns mesmoooo... agora é só esperar a parte final... Bjs =D

Gian le Fou disse...

Uma das melhores séries de todos os tempos, com certeza! Já estou juntando minhas moedinhas para comprar a terceira temporada ;)

Grande blog!

Blog UaiMeu! disse...

Interessante saber que a Lucy abriu mão dos seus lucros para que a série vingasse. Hj em dia acho que os grandes astros não fariam isso, bateriam seus pesinhos no chão e iriam impor suas voontades... é por isso que a série é até hj o que é e todo mundo curte!
Abraços Rubi
Renata

Lanny F disse...

Ai, que legal! Parece ser muito maneira essa série, adorei!
Já estou seguindo seu blog, é lindo!

sorvetedecupu.blogspot.com

Tsu disse...

Oi Rubi!

Lucy é um clássico incomparável e inconfundivel do cinema. Um verdadeiro ícone...lembro que o filme de comédia Tá Todo Mundo Louco tem uma cena em que o personagem de Cuba Jr dirige um ônibus repleto de cosplayers de Lucy!

Sabe, eu adoro quando você comenta nos artigos aleatórios do meu site sobre determinada coisa...sério mesmo! E fico realmente muito feliz em saber que a forma como eu escrevo sobre determinado filme/anime ou coisa do tipo desperte a atenção e interesse das pessoas em conhecerem tal obra. Me dá a sensação de cumprimento do dever =p. Cães de Aluguel é um filme excelente, Tarantino estreou no cinema em grande estilo!
Cowboy Bebop foi um desenho inovador e até hoje figura como uma obra "cult' no meio. Não existe nenhuma outra série semelhante á essa e isso o torna único. E sim, há muitas referências á jazz, bom e velho rock n roll e até filmes clássicos..o estilo de luta do protagonista é semelhante ao Jet Kune Do, desenvolvido por Jet Li. Em breve postarei um artigo sobre esse anime e você poderá saber mais!
E ainda bem que vc me lembrou sobre a análise do Caligari! Tenho de fazê-la! Poxa, e pode deixar que se escolher um dos filmes citados, comentarei com grande prazer1 Outro dia comentei num blog que falou sobre Laranja Mecãnica..me segurei bravamente para não fazer uma postagem divagando e elogiando a obra!
bjs

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Rodrigo Ferreira disse...

As series dos Estados unidos e um grande sucesso.

Mesmo sendo antigas elas são um grande sucesso no canal ou na mente de todas as pessoas que viram e acompanharam.

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top