Os irmãos Karen e Richard Carpenter, formaram uma das duplas mais importantes da música internacional na década de 70, The Carpenters.
Na época, as músicas que faziam sucesso eram mais voltadas pro estilo rock pesado porém, os Carpenters chegaram inovando com músicas mais suaves e melodiosas.
O sucesso foi tanto que eles tiveram várias músicas no Top 40 da música norte americana; chegando a gravar 11 álbuns e ganhando uma estrela na calçada da Fama.
Desde criança, Richard mostrava seu interesse pela música, passando a tocar piano melhor do que qualquer um, na época.
Karen era mais ligada aos esportes e até então não tinha interesse algum pela música. Somente na adolescência juntou-se a uma banda e tornou-se baterista.
Na década de 60, depois de muitas frustrações, os jovens irmãos resolveram unir seus talentos e encantaram a todos. Karen tinha uma voz única, e a junção da dupla rendeu-lhes o primeiro contrato e o primeiro single.
Daí em diante a carreira de ambos decolou. Eram turnês, álbuns, músicas novas, apresentações em programas de tv, entre outros.
Porém Karen tinha uma fixação com relação a sua aparência física, embora nunca tenha tido problemas com obesidade, preocupava-se de tal forma com seu corpo que acabou tornando-se anoréxica.
Nos anos 80, após procurar tratamento médico voltou disposta a recomeçar sua carreira. Sua euforia foi tanta que em pouco tempo ganhou cerca de 5 quilos.
Isso causou sérios danos ao seu coração, resultado de anos de dieta e uso descontrolado de remédios que induziam ao vômito.
No dia 4 de fevereiro de 1983,vítima de um ataque cardíaco, faleceu aos 32 anos de idade. Seu irmão Richard seguiu a carreira solo, regravando sucessos antigos;porém nunca mais obteve a mesma aceitação do público.
Logo após a morte de Karen, o assunto sobre a bulimia e anorexia, tornou-se extremamente importante para alertar as jovens que sofriam dessa mesma doença, e da morte precoce que ela poderiam causar. Atualmente, Richard está com 64 anos e vive com sua esposa e seus 4 filhos.
Mesmo sem gravar, é evidente que os Carpenters ainda continuam fazendo história, através das rádios com a execução de seus sucessos e programas de tv que ocasionalmente prestam-lhes as devidas homenagens.
Com certeza muitas músicas dos Carpenters fazem parte da trilha sonora da vida dos jovens daquela geração e por certo continuarão fazendo parte das gerações futuras.
sexta-feira, 4 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
26 comentários:
Ainda não conhecia esta dupla...mas acho que minha mãe deve se lembrar!! Fiquei bem curioso, vou dar um ouvida nas músicas deles!!
não conheço a dupla...mas eu fiquei empolgada ao ler a historia deles, tenho um irmão mais novo que compoe musicas e eu tenho uma necessidade de cantar as musicas dele.
acho que vou tentar
a voz dela é super linda ;)
Ainda amo algumas musicas deles como se fosse a primeira vez que as escutei. Ô nostaugia.
Abraços
http://inthisboots.blogspot.com/2011/03/1010-amo-me.html
Eles possuem músicas ótimas. Baladinhas super empolgantes umas melosamente românticas. heheheheh. Apesar da minha idade, já ouvi muito The Carpenters.
Gostei do blog.
Parabens pelo blog.
http://patuza.blogspot.com/
Close to you é minha favorita, ainda bem que meu pai me ensinou a apreciar boas musicas. Parabéns pelo blog
bela dupla
Não conhecia a dupla, mas a história é bem legal. O blog tá muito bem feito, parabéns, realmente.
Conheço muito superficialmente essa dupla, mas é bom conhecer um pouco mais, gostei do que li e irei pesquisar algumas músicas.
Te digo que eu nunca ouvi falar, deve ser porque eu não sou mt informada. HAHAHA Mas depois da história vou procurar ouvir algumas músicas, se tiver algumas pra me indicar tbm *--*
É bem provável qe a morte dela foi como um alerta naquela época para as pessoas por causa da anorexia. Eu acho que ainda não era uma coisa tão ' normal ' como é hoje.
Seu blog está cada vez melhoor, sem maldade. *-*
Aqui fico sabendo de artistas que eu nunca ouvi falar (desinformadamodeon) e suas histórias, mt bom mesmo .
Obg por estar sempre lá no meu blog. Sempre qe puder vou estar por aqui tbm, HAHAHA.
Beijos !
nunca ouvi mais vou procurar ouvir algumas musicas dessa dupla
Parabéns pelo Blog
http://xuberequetetas.blogspot.com/
Conheço bem a dupla, resultado de ter uma mãe que viveu a década de 70, tudo que eu sei a respeito da época sobre música, moda,aprendi com ela e eu me encanto. É deles uma musica que eu acho fofa... please mr postman. Como sempre, adorei seu post rs
http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/
Eu gosto muito dessa banda =)
nem posso falar nada,pq eles nem sao o meu tempo :(
Puts cara, realmente, eu amei o seu blog, sério! Estava procurando um blog que falasse das 'estrelas' que marcaram e pá! Nossa, adorei mesmo, vou seguir *-*
muito bom
http://www.novaquahog.com/2011/03/vida-de-uma-vagina.html
Eu gosto bastante de músicas antigas, e claro em belas vozes, seu blog tem um toque magnifico, gostei muito.
Visita o G7: http://g7ceara.blogspot.com/
Olá muito legal teu blog,parabéns.
seguindo,segue ai também?
http://hiphopactivistface.blogspot.com/
Legal teu blog,Rubi.
Seguindo ta,se puder segue ai?
http://beautyblack2.blogspot.com/
bjs
=^.^=
Bem legal teu blog!
Seguindo!
Bem legal o blog, bem organizado!
Adoro a musica Close To You.
pronto era problema no meu blog arrumei,olha lá,mais se vc naum consegui visualizar me avisa de novo ta.
Obg.
http://beautyblack2.blogspot.com/
Para td!! Adooooro...
"Oh yes, wait a minute Mister Postman(Wait)Wait Mister Postman"
Curto seus post´s saudosistas
Passa lá tem post novo
;)
Nunca tinha lido/escutado nada sobre eles ;/
Como curto música dos anos 60~70~80
vou procurar algo sobre eles, depois,
Ainda to devendo assistir "E o vento levou", não sobra tempo
):
teh, ÇÇ
Ameiiii o blog ... ja to seguindo ..
passa no meu depois ..
http://batombasico.blogspot.com/
bjuss
não me recordo muito bem, mas acho que ja ouvi essa dupla. em algum filme, so não lembro qual.
Postar um comentário
Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.