Nascido Charles Eugene Patrick Boone no dia 1 de junho de 1934, Pat Boone é cantor, ator e escritor. Apenas na década de 50, vendeu cerca de 45 milhões de discos, chegando no topo das paradas norte americanas por diversas vezes. Criado em Nashville, formou-se na Columbia University School of General Studies e iniciou suas primeiras gravações em 1954, quando já era membro do Kappa Alpha Order. Seu primeiro hit foi uma regravação de Ain't That a Shame do Fats Domino. A partir daí, foram muitas as músicas regravadas que fizeram sucesso; começando por Little Richard, B.B. King, El Dourados, entre outros. Pat, como um cristão devoto, recusou uma série de convites dos mais renomados diretores ao lado de grandes estrelas, dentre as quais, destaco Marilyn Monroe e Shirley Jones. Sua primeira aparição no cinema, foi no documentário de 1955 The Pied Piper of Cleveland. Posteriormente, atuou em Bernardine e April Love, no qual, recusou-se a beijar a atriz Shirley Jones pelo fato desta ser casada.
No início da década de 60, dedicou-se a carreira de escritor, publicando livros de auto ajuda voltado ao público adolescente. Na década seguinte, fundou a gravadora Lion & Lamb Records . e lançou diversos artistas. Casado e pai de quatro meninas, aproveitou-se de seu conhecimento para dar aulas de religião aos astros de Hollywood. Nesse mesmo período, arriscou-se no estilo gospel e lançou os álbuns: The Pat Boone Family e The Family Who Prays. Graças a novela Estúpido Cupido produzida pela Rede Globo em 1976, a canção April Love, gravada por Pat, alcançou marcas surpreendentes e ajudou na divulgação de seu trabalho. Envolvido em causas humanitárias, políticas, porta-voz da Chevrolet e fã de Basquete, recebeu muitos prêmios ao longo de sua carreira. Em 2003, Pat Boone teve seu trabalho reconhecido pela GMA Gospel Music Hall of Fame. Atualmente aos 77 anos de idade tem como trabalho mais recente o documentário Hollywood on Fire de 2008. Aos interessados, deixo aqui algumas músicas: Love Letters in ths Sand, Remember You're Mine e I'll See You In My Dreams.
Eita...ele foi o tal da sua epoca entao!! Escritor ,cantor e tudo mas...vendeu bastante...!! muito bom..Parabens..cada dia melhor suas biografias!
ResponderExcluirEscutando a música dele e me perdendo aqui. É tão bom *-*
ResponderExcluirRealmente um clasico
ResponderExcluirhttp://portalmemes.blogspot.com/
que gatinhoo
ResponderExcluirrs
http://www.hrdoblush.com/
Esse é um dos q eu não gosto. Já perguntei se vc conhece Ruby Tuesday, do Rolling Stones?
ResponderExcluirEu amo quando entro nesse blog e ouço estes clássicos que você sempre põe em sua página!
ResponderExcluirUm abraço!
aaaai que lindo o seu blog, muito lindo mesmo!
ResponderExcluirhttp://itsmonter.blogspot.com/
Tinha a carinha boa ele né?
ResponderExcluirAi fazendo caras e bocas cantando... rsrs
É complicado hj em dia a gente vê esses atores da "grobo" que não sabem nada, mal sabem interpretar... um ou outro sabe cantar e antigamente era tao diferente...
Abraços
Renata
OIeeeee - qt tempooo huhuuh nuss senhora. . . aida me lembro dakela tardeee laaaa no face..
ResponderExcluircomo se thaa ?
esperoooo que bemmm nhe ?
sabeee que tens um espaçoo resevardo aki o . .. s2
Não sei o que comentar... Só sei que essa música que apareceu na frente dos meus ouvidos (sim), me deixou completamente irritado com esse Blog.
ResponderExcluirAmigaaa Muita saudade de vc e do seu maravilhoso blog, cheguei com tudo e meu blog estar com designer novo, bom Paat Bone é um estilo que eu não curto mais admiro muito afinal 45 milhões de discos não são pra qualquer hum =*
ResponderExcluirUau... isso que é cristão... mais hoje em dia não tem mais nada disso... rsrsrsrs... amei... Bjks
ResponderExcluirPara ver como as coisas eram diferentes.. Talvez fosse a fé.. poucos teriam feito as mesmas recusas!
ResponderExcluirTenho a sincera impressão de conhecer mais ele pelo nome do que seu trabalho em si.
Mais uma ótima lembrança!
;D
uow tah legal aqui heim...tipo tunel do tempo..so classico..massa.ee bom lembrar de coisa q nem sabiamos que existia, as vezes fico aqui ouvindo umas musicas antiigaass!!..muito bom..parabens pelo bloog...
ResponderExcluirseguindo...Sucesso..abraço
http://ipinformundo.blogspot.com/
que legal!! vou escutar as músicas... :) bjos
ResponderExcluirOi Rubi!
ResponderExcluirCaramba, interessante a atitude do cara de se recusar a beijar a atriz por ela ser casada!
Nossa, santo VHS! Lembro que eu gravava muitas coisas para assistir depois! Até hoje tenho um VHS com episódios do Pica-Pau, Muppets Baby, Turma do Barulho...e até da série dos 101 Dálmatas.
Nossa, eu gostava muito do Babar! Aquele desenho era uma graça! E o TinTin então?
Então seria legal mesmo ter uma esécie de revista sobre cosplay...é algo que dá pra explorar bastante e venho notando que o público anda crescendo. Porém, com a popularização da web uma revista impressa infelizmente não iria virar muito..seria mais fácil manter um site/portal. Sei que existe cdoisas do tipo pois já vi mas nunca pesquisei mais á fundo.
Blz! Assim que nos encontrarmos no msn trocamos contatos! Ou qualquer coisa posso te add no orkut ou facebook para te mandar o tel por mensagem particular.
bjs!!!
http://www.empadinhafrita.blogspot.com
Que graça! Dá vontade de ter vivido nessa época, tudo parecia mais mágico e romântico.
ResponderExcluiro que mais chama atenção, é que ele realmente foi um homem de Deus, não permitiu que o dinheiro e sucesso apagasse a aliança que ele tinha com Deus. E isso é lindo.
ResponderExcluirhttp://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com
sigo quem me segue e retribuo comentários
Rubi! Mais um maravilhoso post no seu blog.. Mas sendo seu blog, não esperava outra coisa! Beijos!
ResponderExcluirespero retribuição:
http://lollyoliver.wordpress.com
adoro esse blog viw
ResponderExcluirhttp://drehluvz.blogspot.com/
Como o cara vendeu 45 MILHÕES de discos e eu nunca ouvi falar dele? Esse blog é cultura mesmo!
ResponderExcluirEu amo música gospel e vou pesquisar as que ele gravou, talvez eu goste.
Bjãão!
Cara, falando serio nunca tinha ouvido falar desse cara, até por que não sou muito fã desse estilo. Mas muito legal, sempre que venho aqui aprendo muito, um blog cultural muito interessante.
ResponderExcluirhttp://tokubetsunaotaku.blogspot.com/
Ruby, cresci ouvindo Pat Boone (e outros daquela época). Gostava mais dele que do Elvis. Pat era a imagem do bom moço e a resposta bem comportada à rebeldia da época. Imagine o que era para um adolescente eternamente apaixonado esperar no cinema por filmes como "Bernardine" e "Primavera de Amor" e ouvir a voz suave e romântica desse cantor... Bela lembrança.
ResponderExcluirAí está um grande cantor, dono de uma voz magnífica e única e que nunca imitou ninguém. Magnífico mesmo, seu estilo único e essa marcante voz de veludo!
ResponderExcluirAí está um grande cantor, dono de uma voz magnífica e única e que nunca imitou ninguém. Magnífico mesmo, seu estilo único e essa marcante voz de veludo!
ResponderExcluir