Nascida em 5 de novembro de 1913,na Índia, a pequena Vivian Mary Hartley considerada uma das mais belas mulheres do século XX tornou-se a inesquecível Vivien Leigh.
Aos 18 anos, casou-se com Hebert Leigh Holman com o qual teve uma filha. Em 1935, já formada como atriz passou a usar o nome artístico de Vivien Leigh.
Dois anos mais tarde, conheceu o ator e diretor Laurence Olivier pelo qual se apaixonou e casou separando-se de Hebert. Porém manteve o sobrenome Leigh em seu nome artístico.
Não protagonizou muitos filmes ao longo de sua carreira, porém conquistou por duas vezes a estatueta de melhor atriz.
Seu primeiro Óscar veio com a fascinante Scarlett O'Hara no filme E o Vento Levou e o segundo como Blanche DuBois no filme Um Elétrico Chamado Desejo.
Apesar do sucesso no cinema, sua vocação maior era para o teatro, onde atuou por mais de trinta anos. Casada com o ator e diretor Laurence Olivier, era considerada uma atriz muito difícil devido as suas alterações de humor.
Considerada muito bela, por vezes sentia-se incomodada pelo fato de ter sua beleza colocada a frente de seu talento.
Na década de 40, foi diagnosticada uma tuberculose crônica que passou a consumir a saúde de Vivien. De certa forma, a doença contribuiu para o final de seu casamento com Laurence em 1960 que a trocou pela jovem atriz Joan Plowright.
Em 1967 aos 53 anos,morando com o ator John Meriavle,ensaiava sua participação na peça A Delicate Balance quando sofreu uma nova crise de tuberculose, vindo a falecer no mesmo ano.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
23 comentários:
Ela é um charme né, vamos combinar.
^^
Gostei muuito desse blog, porque agora que tenho frequentado mais o CCBB às vezes chego lá e não tenho idéia de que filme ver. Pois agora sempre consultarei aqui... pra dar uma olhada nos filmes. Adorei o design, a musiquinha... rs.
A propósito, você fala sobre "o que terá acontecido a baby jane?" em algum post? Se falar, me avisa.
Beijos
Aaah, e o vento levou *-* a Vivien é muito linda! :D
Visita/comenta meu blog?
www.maisqueindelevel.com
Abraços! ;***
"Na década de 40, foi diagnosticada uma tuberculose crônica que passou a consumir a saúde de Vivien. De certa forma, a doença contribuiu para o final de seu casamento com Laurence em 1960 que a trocou pela jovem atriz Joan Plowright."
Esse pequeno trecho, continua em moda no meio dos homens, a mulher se dedica toda a vida, quando tá mais pra lá do que pra cá o hommem vai lá e arranja uma mais nova, e deixa a outra a ver navio...
Muito interesante historia dela '-'
"Considerada muito bela, por vezes sentia-se incomodada pelo fato de ter sua beleza colocada a frente de seu talento."
Ela é realmente bela.
Estou te seguindo, me segue?
http://rodrigoludwig.blogspot.com/
Podemos nos visitar?
Diva total ela!
Muito bom conhecer um pouco mais da v vida dela.. eu não conhecia muito.
;D
Ela é incrível! Um deleite em E o Vento Levou!
Abraços.
Eu não a conhecia.Adorei o resumo sobre a vida dela que você fez.Vou procurar mais sobre ela,pois adoro saber sobre a vida de artistas(não procuro fofoca de celebridade,mas conteúdo de artistas).Adorei mesmo e estou vendo outros posts que perdi.Bjs e boa noite!
PS:Amo Boy George,sim.rsrs!
Adoro esse blog, eu já lhe disse isso, Rubi. Vivien era um charme só, e talentosa, tudo de bom. Vou voltar sempre aqui. Beijos.
http://lollyoliver.wordpress.com/
Ela é bem linda...sou apaixonado por filmes, e com certeza vou pesquisar filmes que ela fez e assistir.
Seu blog é extremamente lindo! Adorei tudo aqui, o visual, o conteúdo. Estou seguindo com certeza. Ela é realmente muito linda e deve ser mesmo muito incômodo o elogio "linda" vir antes de "talentosa". Nunca assisti O vento levou...Mas tenho curiosidade. Vou ler o post sobre ele agora.
Parabéns pelo blog!
http://nexosereflexos.blogspot.com/
estou amando ler seu blog,
Bom, muito bela mesmo, e de grande talento.
Uma pena ela ter falecido tão cedo ..
Nunca vi, vou aderir as dicas.
ótimo blog.
vou procurar assistir esses filmes; a atriz tem uma cara doce, e isso é legal ^^
Eu não sabia muito sobre ela, mas adorei ler o post, muito bem elaborado e com ótimas informações. Vou rever E o vento levou esse fim de semana, para fazer um trabalho de História da arte.
Gostei muito do seu blog. Voltarei sempre. beijos ;*
Muito bom esse blog sempre, parabens .
Nossa, muito linda ela. Que pena que tenha morrido assim, tuberculose naquela época matava mais que os marines hoje em dia. Parabéns pelo blog.
Aaaaah, que absurdo! Quando ela mais precisava, o marido a deixou? >___<
Aai, morreu cedo, tadinha! =/
Infelizmente assisti apenas dois filmes dela, curiosamente os dois pelos quais ela venceu o oscar (E o Vento Levou e Uma Rua chamada Pecado). Ela esteve excelente em ambos, demonstrando ao mesmo tempo classe e força. Gostei Bastante. E olha que se destacar em um filme que tem o Marlon Brando não é pra qualquer um :D
http://www.thenerdsarecool.blogspot.com/
pUTS, ELA É MUITO BONITA E... as pessoas, como vc disse, colocam muitas vezs isso na frente do talento. Ateh hoje possuem casos assim, onde, quase sempre, tentam explicar o sucesso pela beleza.
Dá uma passadinha no meu blog tbm!
ESCONDERIJO. Jornalismo Critico e Humoristico.
esconderijodojuninho.blogspot.com/
Rubi, não sabia que nasceu na India, uma surpresa, adorei o filme E O Vento Levou, vou tentar ver o outro filme....bjks...Gil
Oi de novo :D
Escolhi alguns blogs (os que eu considero melhores) pra deixar o link no meu blog entre os recomendados. Adicionei o seu, tudo bem?
http://thenerdsarecool.blogspot.com/
Amo Scarlett O'Hara, amo ver a Vivien, que junto com Merilyn Monroe, Ava Gardner, Brigitte Bardot,e outras que gosto, forma uma costelação de mulheres estrelas, maravilhosas do melhor do cinema. Linda Scarlett, linda Vivien, maravilhoso E o Vento Levou. Hoje Scarlett está em nossas lembranças, assim como Vivien, que forma a constelação de Deus. (mariacarmem@hotmail.com)
Postar um comentário
Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.