terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Leila Hyams

Leila Hyams nasceu no dia 1 de maio de 1905. Desde pequena, Leila já mostrava alguns sinais de que seu futuro seria promissor. Na sua adolescência, trabalhou como modelo e ficou famosa graças a sua aparição em propagandas.

Iniciou sua carreira com papéis de pouca importância, mas isso não fez com que Leila desistisse de procurar sempre mais. Em 1928, após ser reconhecida participou de uma série filmes como protagonista.

Já em 1930 atuou, juntamente com Chester Morris e Wallace Beery, no filme The Big House, onde mais uma vez pôde mostrar seu talento e ser elogiada pelos críticos.

Devo ressaltar, que embora fazendo personagens dramáticos e ingênuos, Leila alcançou o apogeu num filme de terror. E qual será o filme ? Freaks! Sim, Freaks, e coincidência ou não, atuou com Wallace Ford. Sua personagem se chamava Venus, e seu companheiro Phroso.

Após o sucesso em Freaks e o reconhecimento mais que merecido, fez a heroína no filme ' Island of Lost Souls em 1933, um ano após.
Mas infelizmente a carreira da nossa atriz estava chegando ao fim, três anos depois Leila se aposentou e permaneceu em Hollywood, lugar que lhe proporcionara os melhores momentos de sua vida.

Em 1977 veio a falecer aos 72 anos de idade, muito bem vividos. Além da saudade, ela nos deixou uma série de filmes e muitas, muitas lembranças de uma época longínqua que nem mesmo o tempo será capaz de apagar. Na foto abaixo, Phroso e Venus - Freaks (1932).


9 comentários:

Yoshi disse...

pena eu não conhecer nenhum de seus trabalhos...
os filmes antigos perderam seu espaço
ótima postagem

Anônimo disse...

Não conheço essa atriz, mas esse filme freaks parece ser bem bacana. Bacana tbm é o layout do teu blog kkkkk adorei.

Yoshi disse...

oi, tem um selo pra você no meu blog
se estiver interessada...
http://yoshigarage.blogspot.com/

Talita xavier disse...

seguiindooo m seguee

Jânio Quadros Notícias disse...

Não conhecia a atriz. Filmes antigos perderam espaço hoje em dia, infelizmente. Gostei do blog.

Jânio Quadros Notícias disse...

Ps. Gostei das músicas do seu blog.

Ravi Barros disse...

Os atores de antigamente merecem todo nosso respeito, pq hoje em dia tem umas Grazys Massafera por aí que não são de nada !

Anônimo disse...

Os atores de antigamente merecem todo nosso respeito, pq hoje em dia tem umas Grazys Massafera por aí que não são de nada ! [2] FAATO

Unknown disse...

Tu sabe que eu amo teu blog, Rubi, posts incriveis, tema incrivel, visual incrivel, tudo. ainda volto aqui mais vezes. abraço!
-
http://lollyoliver.wordpress.com/

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top