terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

E o Vento Levou

E o Vento Levou é um clássico do cinema americano de 1939 dirigido por Victor Fleming baseado no livro de Margaret Mitchel adaptado por Sidney Howard.

Produzido pela MGM o filme teve um orçamento de pouco mais de 5 milhões de dólares e o retorno financeiro nos quatro anos seguintes ao seu lançamento chegou ao montante de 32 milhões de dólares.

A história basicamente é dividida em duas partes, sendo que na primeira parte mostra uma visão dos senhores de escravo da região sul dos EUA como sendo protetores enquanto a causa confederada do norte do país como defensores de terras.

Na segunda parte, após a derrota dos sulistas na Guerra Civil mostra o convívio dos ex escravos com os ianques (nortistas) explorando os fazendeiros sulistas.
Neste cenário, o filme conta a história de Scarlett O'Hara, filha de imigrante irlândes que vivia numa rica fazenda conhecida por Tara.

Interpretada por Vivien Leigh, a jovem Scarlett era uma jovem mimada e atrevida que se apaixonou por Ashley Wilkes que infelizmente casou-se com Melanie Hamilton.

Para causar ciúmes, Scarlett casa-se com Charles, irmão de Melanie. Convocados para a guerra, Charles morre em combate.

Viúva , Scarlett vai morar com Melanie em Atlanta e acaba trabalhando como enfermeira cuidando dos feridos sulistas da guerra de secessão; período este que começa a passar fome.

Voltando para sua fazenda, descobre que a mãe havia morrido e o pai desesperado com a destruição de sua fortuna.

Neste momento ,para defender Tara, decide pedir ajuda a Rhett,vivido por Clark Gable, com o qual se casa e tem uma filha,porém nunca demonstrando afeto ao apaixonado Rhett.

O filme traz uma história rica, apaixonante com um final surpreendente.
Para aqueles que já assistiram o filme, sabem do que falo, para aqueles que ainda não assistiram e pretendem assistir, deixo a vocês o sabor desta descoberta.


28 comentários:

- TwoSave disse...

Noss,
sempre ouvi falar de "e o vento levou"

mas nunca deu curiosidade de assistir,
semana que vem se não tiver muito trabalho,
vou assistir (y'


téh :)

Unknown disse...

cara, ouvi falar sempre mas nunk vi.. vou ver essa semana.
post incrivel como todos os outros, Rubi! volto sempre
http://lollyoliver.wordpress.com/

ToDDy disse...

Fiz um trabalho sobre esse filme .....realmente o filme é bom .... mas não é qualquer um que consegue ver ele inteiro de primeira

IBANEZ disse...

aniimal seu blog ..jah add aqui nos favoritos !!!

http://deposito66.blogspot.com/

FALOOW !!

Unknown disse...

Quantas vezes já assisti a este filme...
A Vivian nunca esteve tão linda e o Gable sedutor demais com aquele bigode!!
Um Clássico absoluto e OBRIGATÓRIO!!

;D

Jânio Quadros Notícias disse...

Sempre quis ver esse filme. Ouvi um monte de gente comentando que é bom. vou ver aqui.

http://janioquadrosnoticias.blogspot.com

Jean Leal disse...

Adoro esse blog aqui .

Stephanie C. de Mello disse...

Eu só assisti a metade do filme =/

Charles K. disse...

Como a Karla disse: um clássico absoluto e obrigatório, tenho ele em dvd junto com outros clássicos...

camila disse...

É um super clássico mesmo, já ouvi falar muito, mas nunca uma descrição tão completa quanto a sua... ;)

Tenho muita curiosidade, até já baixei o filme para ver, mas quando penso que tem 4 horas (!!!) dá uma preguiçaaa

Mas quero ver sim..

Seu blog é super bacanaaaa, vou seguí-lo
Voltareiii

http://notasqueapenasoscachorrospodemouvir.blogspot.com/

Unknown disse...

É bem longo e maçante se você não está em condições físicas (e quiçá mentais) para assisti-lo. Fora estas restrições, é um dos maiores clássicos do cinema mundial.

Abraços!

Adecio Moreira Jr. disse...

Seu blog é incrível!!!

A trilha que acompanha é de arrepiar!

Parabéns!

(Já seguindo)

Eumar Lima disse...

É um clássico do cinema mundial.
Vivian é excepcional...
Quem gosta da sétima arte, não pode deixar de assistir, apesar da idade.

Quanto ao seu blog é muito bom, desde o layout até os post.
EXCELENTE!

Láh/ disse...

Tenho até vergonha de fazer esse comentário (VERGONHA MEEEEEEESMO), mas nunca assisti E O Vento Levou inteiro! Não tenho muita paciência!

Mas um dia tomarei coragem! Haha ;P

Kyanne Carvalho disse...

Simplesmente AMO esse filme, choro que nem uma criança toda vez que assisto, como se fosse a primeira vez. Ps.: Scarlett LINDA!

AUF (Amigos Unidos no Futsal) disse...

Esse filme é otimo :D
indico a todos

http://aufanaticos.blogspot.com/

Leonardo disse...

Um classico. Excelente filme. Até tenho ele aqui na minha coleção de dvds...Uma produção que foi grandiosa em tudo, desde a maquiagem e o figurino até as grandes interpretações

http://www.thenerdsarecool.blogspot.com/

Luis Tonello disse...

Muito bom o texto e ótimo o filme.

Escreva sobre o filme casablanca.

abraços

- I Believe it. disse...

Me interessei pelo filme, não tinha visto, mas agora vou vê-lo
tá de parabens. :)

Unknown disse...

Esse filme tá na lista dos que eu quero ver o mais rápido possível

diogo disse...

é um filme muito bonito!! mas não é qlqr um que tem paciencia pra ve-lo! Mas eu achei que foram 3 horas de filme completamente aproveitosas

Eumar Lima disse...

Já estive comantando nesse post, mas como é um grande filme e o post está de alto nível, voltei e comentei.
Bons post's merecem repeteco.

Anônimo disse...

Eu nunca vi esse filme, mas já ouvi falar, deve ser bom

http://www.iliketeenworld.blogspot.com/

Gleison disse...

Nao gosto muito de filmes antigos, ou como chamam 'classicos'. mas mt bom o blog, tem mt gente que gosta disso.

http://www.bigodefedido.com/

Dani Vidal disse...

Um dos meus filmes favoritos...Uma obra incrível.

beijoo

Gustavo disse...

Nossa, bem antigo! Minha mae tem a fita pra video K7 aqui desde sempre e eu nunca tive curiosidade de assistir, mas agora vou ver. *-*
Abraços!

Alysson Gustavo do blog Intelectonizando.

Anônimo disse...

eu assisti esse filme varias vezes. a ultima vez foi em 1993, ja faz muito tempo e agora quero ver junto com minha filha. eu amo esse filme.

Taty disse...

Eu estou chocado com o fim do filme, o que foi aquilo? Serio fiquei esperando o filme todo que a Scarlett melhorasse e no fim.... oh vida hehe

bjos

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top