sábado, 12 de fevereiro de 2011

Outros atores

Mickey Rooney nasceu no dia 23 de setembro de 1920, trabalhou tanto no cinema quanto no teatro e na televisão. Seus pais atuavam também, e talvez por isso, tenha nascido com tanto talento para tal. Começou sua carreira aos 15 meses juntamente com os pais, já em 1937 alcançou o apogeu participando como Andy Hardy em A Family Affair. No mesmo ano, atuou com Judy Garland, onde mais uma vez foi elogiado. Devido ao sucesso da dupla, eles foram chamados muitas outras vezes para atuarem juntos. Seu talento lhe deu prêmios como o Oscar, Globo de Ouro e Emmy. Está também no livro dos recordes como o ator que mais atuou no palco e no cinema. Hoje Mickey está com 91 anos e vive com sua esposa, ambos lutam pelos direitos dos animais.

Patrícia Neal nasceu no dia 20 de janeiro de 1926. Além do talento, era também uma linda mulher.
Participou de muitos filmes, dentre os mais famosos, destaca-se um que foi feito em 1951, O dia em que a terra parou. Devo ressaltar que em 2008 foi feita uma regravação do mesmo.
Em sua participação no filme ' O Indomado', ganhou o prêmio de melhor atriz. Infelizmente, no ano passado, nos deixou vítima de câncer pulmonar aos 84 anos.
O dia 8 de agosto de 2010, sem dúvida fora mais um dia triste não só para os que vinham acompanhando essa bela atriz, mas também para o cinema, que acabara de perder mais uma estrela.


Martin Balsam nasceu no dia 4 de novembro de 1929. Sua carreira começou na escola, quando ainda participava de algumas peças. Mas o destino lhe reservava muitas coisas, no período da Segunda Guerra Mundial, Martin foi chamado. Mas o que ele não imaginava, é que depois sua carreira alcançaria o auge. Em 1947 fez uma apresentação na Broadway e 4 anos após, participou de seu primeiro filme : The Rose Tattoo. O que viria depois, seria uma série de filmes conhecidos até hoje, como Psicose, Al Capone , Bonequinha de Luxo, entre muitos outros. Devo ressaltar, que assim como os outros acima citados, ele também ganhou um prêmio de melhor ator coadjuvante. No final de sua carreira, voltou para seu país (Itália) onde fez seus últimos filmes e faleceu aos 72 anos no dia 13 de fevereiro de 1996, mas uma parte dele ainda ficou entre nós, sua filha Taila Balsam, que hoje está com 51 anos.

Dorothy Whitney, nasceu no dia 23 de janeiro de 1887, talvez seja uma das atrizes mais antigas do meu blog. Devo admitir que foi extremamente difícil achar informações sobre ela, mas não pude deixar de citar seu nome nessa postagem. Aos 17 anos, perdeu seu pai, além da saudade, ele deixara também uma grande quantia em dinheiro. Seu primeiro casamento foi em 1911, e como se não bastasse a morte de seu pai, teve que suportar a morte de seu marido que foi vítima de uma epidemia durante serviços militares. Já em 1920, após ter construído um memorial para seu marido, era considerada a mulher mais rica dos EUA. Ela era ativista e lutava pelo direito das mulheres. Em 1925 casou-se novamente com um proprietário de terras, com ele teve 2 filhos, e com seu primeiro marido três.
Faleceu no dia 15 de dezembro de 1968, e provou para todos que o dinheiro , embora importante, não a fez desistir de suas causas, nem mesmo evitou a morte das pessoas que ela mais amava. Sem dúvidas, aí está mais um grande exemplo para todos nós.

13 comentários:

Gleison disse...

muito bom o post.
só um conselho, as musicas no blog
pode fazer os leitores sairem.
pois nao gostarem do q sera tocado.

abraço;

Aline disse...

Muito legal sua iniciativa de falar sobre estes artistas... Tem grandes atores que fizeram história no cinema e hoje ninguém lembra né... Abraços!!!

Dona Ana disse...

Gostei muito do seu blog. Do layout, diagramação, textos, músicas... parabéns.

Atos Falhos disse...

Seguindo claro.

Adorei o blog, um assunto muito diferente...

ótimo, beijos.

Mari Corrêa . disse...

Parabéns, realmente muitos artistas que merecem não são reconhecidos devidamente , confesso que os citados na postagem eu não conhecia , legal a sua iniciativa de mostrar a história de cada um . o blog está muito ótimo ,estou seguindo e estarei sempre aqui.

Danilo de Lima disse...

Interessante o seu post. Biografia de grandes artistas que hoje são desconhecidos por nossa geração. Parabéns! =D

Só uma dica: evitaria de pôr a música para tocar em seu blog de forma automática, pois isso atrapalharia a leitura de alguns leitores.

http://desquotidiano.blogspot.com/

Anônimo disse...

mto bom seu blog, parabens

http://www.xuberequetetas.blogspot.com

Láh/ disse...

Nossa, e fico aqui pensando.. A maioria desses atores que você cita aqui, já faleceram.. Eu nunca ouvi falar de boa parte deles (uma boa maioria, por sinal =p) mas pelas suas informações eu tenho a ideia de que um dia eles foram tipo, a Jolie e o Johnny Depp de antigamente (não digo por beleza, mas por talento).
Acho que eu só vou conseguir "entender" os clássicos, quando eu tiver os meus 70 anos e pensar "Nossa, eu lembro dos filmes do Johnny Depp, que belo ator ele era"
Tipo, eu li sobre esses atores que vc mencionou acima e pensei "nossa, não conheço eles, mas sei que minha avó conhece, e talvez meus pais e meus tios, e um dia, meus netos não conhecerão os atores que fazem sucesso hoje)..

Nossa, asse comentário tá muito "viagem" haha =p

Unknown disse...

desses só conhecia Martin Balsam grande ator mas meu tio goste de filmes antigo dessa época e pelo meu ponto de vista filmes para recordar.....pelo menos eu aprovo

Marcos Rosa disse...

Gostei muito do seu blog! Preciso comentar sobre filmes antigos, quem sabe não venho buscar inspiração por aqui!
Seguindo!
___
http://algunsfilmes.blogspot.com/

BrennO disse...

Bom pra mostra um pouco sobre os atores dos anos 80 pras pessoas mais jovens como eu SHUSHUSH.

Marrie Porrie disse...

muuuito bom , parabéns pelo seu blog

Juliana Trinci disse...

achei muito legal o blog além de ser uma boa fonte de pesquisa

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top