terça-feira, 10 de maio de 2011

Charles "Buddy" Rogers

Charles Edward "Buddy" Rogers, nasceu no dia 13 de agosto de 1904. Ator e cantor de jazz, alcançou o auge após participar do filme Wings como um dos protagonistas. Sua carreira começou em 1920 como ator profissional em Hollywood.

Embora sua carreira musical tenha começado mais cedo, pois antes mesmo de iniciar as gravaçoes, tinha seu próprio grupo de jazz, Buddy sabia que sua verdadeira vocação era para o cinema. Antes de estrear, serviu na Marinha dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial e finalmente apareceu em Fascinating Youth de 1926.

No ano seguinte, foi convidado a fazer parte do elenco no filme Wings ao lado de grandes nomes, tais como Clara Bow, Richard Arlen e Gary Cooper; e impressionou os críticos com seu talento e contribuiu para que Wings fosse o único filme mudo a ganhar o Oscar.

Buddy destacou-se numa série de filmes, incluindo So's Your Old Man, More Pay - Less Work, My Best Girl, Get Your Man, Abie's Irish Rose, Varsity, River of Romance, Paramount on Parade, Heads Up, The Lawyer's Secret, The Road to Reno, This Way Please, entre outros. (Na foto ao lado Buddy e Clara Bow - Wings) Em 1932, casou-se com a também atriz Mary Pickford, considerada uma das atrizes mais importantes do cinema mudo, com ela adotou dois filhos, Roxanne e Ronald. O casamento durou 42 anos, até a morte de Mary, em 1979.

Além de ser admirado pelo seu trabalho no cinema, tanto no mudo quanto no sonoro, prova disto é a estrela na Calçada da Fama em Hollywood, Buddy também foi homenageado em 1986 com o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, pelas suas atitudes. Infelizmente, no dia 21 de abril de 1999, aos 94 anos de idade, Buddy faleceu de causas naturais.

31 comentários:

PsychoFrompy disse...

Nunca tinha ouvido falar desse cara, vou procurar mais sobre os trabalhos dele.
Seguindo aqui :)


http://psychofrompy.blogspot.com/

Victor disse...

Também nunca ouvi falar dele, até agora. Super cultura rs Parabéns pelo blog :)

[]'s

Matheus disse...

Nunca ouvi falar dele... ²

Belo blog!
Abraços!!!

Duo Postal disse...

Eu nunca tinha ouvido falar dele, o que é uma pena. Com uma carreira talentosa desse jeito, vou procurar mais a respeito.

http://duo-postal.blogspot.com

Zoeiras.com disse...

LOL

Blog UaiMeu! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog UaiMeu! disse...

Acho belissimo os filmes da época dele.
Olha o look das mulheres? Perfeito!
A gente aprende aqui...
Abraços Rubi
Renata


Desculpe fiz uma correção ortográfica! Rsrs

B'. disse...

Hual ele viveu bastante ,dificilmente um artista atingi os 90 .Nunca ouvi falar dele também,mais concerteza foi um grande artista.Nha adoro vim aqui, e muito gostoso ler o teu blog.


Beijos.
Obrigado pela visita ..Bjos

Gi disse...

nossa adorei.. cheio de conteudo... coisas que não conhecia...parabens...

gente tem sorteio lá no blog, bora participar????

www.pimentaroja.blogspot.com

bjosss

Gi

JULIO disse...

Adoro conhecer coisas novas assimm..

parabens pelo blog !

Seguido

visita la http://pescando-estrela.blogspot.com/

abraass

Macaco Pipi disse...

ESSE FOI FERA
E ME LEMBRO DA POBRE LACRAIA

Francorebel disse...

Classe média alta esse post.

Seguindo!

Arash Gitzcam disse...

Teve uma vida produtiva e uma morte digna...

- Bruh ★ disse...

Um verdadeiro galã ! *-*

beijos
http://bruhworspite.blogspot.com/

k disse...

parabens pelo blog gostei *-*

http://expressionesthe.blogspot.com/

Porco Filósofo disse...

Blog Bacana!!!!
Estamos seguindo!
Att.
.
http://porcofilosofo.blogspot.com/

netorock disse...

esse blog é minha cara...
Adoro..

netorock disse...

eu já fui ver sobre ele e gostei muito do seu trabalho

geaneaguiar disse...

É muito interessante ler sobre esses artistas mais antigos, você começa a entender os grandes talentos no cinema, teatro, música etc.

Aguardo o seu comentário! =)
Beijos, e boa tarde.

Matheus disse...

Nunca vir ele.... ele para min não é tão diferentes dos outros atores não....

Lili Vidal =] disse...

Nunca tinha ouvido flr nele!
Ele teve uma vida bem vivida hein!
apesar d mudo usou sua deficiencia bem, e teve varias conquistas!
parabens pelo post! =)

Francorebel disse...

Gosto muitíssimo das expressões faciais deles.

Bruna M. disse...

Adorei o visu do teu blog
dá vontade d voltar no tempo.
Quanto ao post, nunca tinha ouvido falar dele.

Bjo ;)

Júnior Ahzura disse...

Que bom Rubi!

o//

Ficou muito feliz, por saber que seu prêmio já chegou e mais feliz ainda em saber que gostou! Quando sortiei e vi seu nome, logo não pensei duas vezes em qual estampa fazer pra você. Tenho umas mais legais de Pin-up pra divulgar, mas ja viu tem é dinheiro e não posso parar! rsrs.

Mas não some não menina! Aparece sempre no meu Blog, sempre que posso passo por aqui!

http://www.junatchos.com/

Júnior Ahzura disse...

Vai ser a primeira a ficar sabendo das novas estampas!

E sobre o Post - Nem sabe eu sou mega fã do Autor, e vou aproveitar pra pedir autógrafos dos meus livros, mas em especial esse do lançamento, acabei de comprar pela internet, mas não sei se vou ter ele em mãos amanhã no lançamento, que coisa não?!

http://www.junatchos.com/

Li disse...

Seu blog é muito bacana! Já estive aqui algumas vezes, sempre prazer.
Beijos

Amores Cruzados disse...

Dele nunca tinha ouvido falar, mas tava passeando no blog e achei mt coisa bacana em MUSICAS! a Janis Joplin é perfeita, pena que como outros usou mt droga, bebeu mt e morreu neh!

Olivia P.' disse...

Nossa... ele era lindo ;*

OzMose - TClassic disse...

Saiu a Tirinha em homenagem ao All Classic!

Dá uma conferida por lá.

TClassic - OzMose
www.ozmosecerebral.com.br

Aline Diedrich disse...

Vi seu recado ontem Rubi... Infelizmente perdi, por causa da pane do blogger... Mas, vim retribuir a visita e ler sues textos... Gosto muito do seu blog, traz informações muito interessantes!

the company of rock disse...

Nunca tinha ouvido falar dele, mas pelo seu post, acabei de conhecer um grande astro!


http://www.slayerbrasil.blogspot.com/

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top