quarta-feira, 25 de maio de 2011

Clássicos da Disney - Parte III

Baseada no conto de Charles Perrault de 1697, adaptada pelos irmãos Grimm em 1812, e no balé de Tchaikovsky de 1890, A Bela Adormecida (Sleeping Beauty) é um longa-metragem de animação que conta a história da pequena Aurora, uma menina que ao nascer, é amaldiçoada pela malvada bruxa Malévola que se sentiu ofendida por não ter sido convidada à festa de seu nascimento. Condenada a morrer quando completasse 16 anos, ao espetar o dedo no fuso de uma roca de fiar, a maldição deixou o rei e a rainha em desespero, porém, as três fadas Flora, Fauna e Primavera, conseguiram minimizar a maldição e ela apenas cairia num sono profundo. Apesar dos esforços do rei e das fadas, em seu 16° aniversário, a maldição se concretiza. Em solidariedade, ao destino de Aurora, as fadas lançam um encanto e todo o reino adormece, esperando o dia em que um belo príncipe com um beijo de amor a despertasse pondo fim a maldição. Anos depois, com a volta do Príncipe Felipe que enfrentou e destruiu Malévola, o sofrimento chegou ao fim com o beijo apaixonado nos lábios da jovem Aurora. O filme recebeu uma indicação ao Oscar,na categoria: melhor trilha sonora de filme musical e outra indicação ao Grammy, na categoria melhor álbum de trilha sonora original. A obra teve várias versões tanto para o cinema quanto para o teatro, para quem quiser assistir ao clássico da Disney, clique aqui; e para conhecerem outra versão exibida pela Tv Cultura, clique aqui.

Fantasia é um clássico dos Estúdios Disney produzido em 1940. Baseado em oito partes, cada uma acompanhada de uma música clássica diferente: Tocata e Fuga em Ré Menor, de Johann Sebastian Bach; Suíte Quebra-Nozes, de Tchaikovsky; O Aprendiz de Feiticeiro, de Paul Dukas; Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky; Sinfonia Pastoral, de Beethoven; Dança das Horas, de Amilcare Ponchielli; Uma Noite no Monte Calvo, de Modest Mussorgsky e Ave Maria, de Franz Schubert. Dois segmentos marcaram para sempre essa magnífica produção: O Aprendiz de Feiticeiro, onde Mickey Mouse fazia o papel do aprendiz que se envolve nas mais hilariantes confusões; o segundo é A Dança das Horas onde se vê o incrível balé formado por hipopótamos, avestruzes, elefantes e jacarés. Fantasia ganhou dois Oscars honorários e o prêmio especial do New York Film Critics Circle Awards. Para quem deseja relembrar ou conhecer, clique aqui.

Em 1970, os Estúdios Disney investiram na produção do longa-metragem Os Aristogatas (The Aristocats), tido como mais um grande clássico da animação. A história narra as aventuras de Duquesa e seus filhotes Berlioz, Toulouse e Marie. Favorecidos pela herança da milionária Madame Adelaide a feliz família é sequestrada e e abandonada no interior da França pelo ganancioso Mordomo Edgar, que deseja ficar com toda fortuna. Ajudada pelo gato malandro, Thomas O'Malley (Matinhos) e seus amigos, Duquesa retorna à mansão e recupera seus bens. Com o sucesso do filme Os Aristogatas, tornaram-se personagens frequentes nas histórias em quadrinhos da Disney. Último filme de animação a ter a aprovação de Walt Disney, sendo o primeiro a ser produzido depois de sua morte. Para os apaixonados, e interessados, clique aqui e assista a mais este clássico.

27 comentários:

Unknown disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh
Rubi, eu tenho ainda a fita de videogame do mega drive do jogo do Mickey Fantasia cara e tambem ja vi varias vezes esse video ele é muito louco com as vassouras cara realmente um classico que té hoje eu tenho aqui guardado em fora de um jogo
Ah e A Bela Adormecida també é outra que não pode ser esquecida...

hrdoblush disse...

adoro os classicos da disney, as fantasias então..

http://www.hrdoblush.com/

Sasori disse...

Hahahahahahah -
adorooooooo turma do mickeii
as vezes deixo de sair so pra poder ver o episodio na tv globinhoo
procuroo os dvds aki mas non acho..isso que da cidadezinha pekenaa
me fala uma coisa... quem escreveee?
quem eh a mente por tras desse blooog?
asuhash
fuiz'

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Adoroooo os Aritogatas...sou apaixonada pelo filme...já perdi as contas de quantas vezes assisti....rsrsrsrsrsrs...ameii o post!! =)
Rubi...tem selinho pra vc no meu Blog ...beijinhooos e demais este post.

Renata disse...

Eu fico vendo os seus posts e pensando... "Deixa eu ver se não vi algum filme" kkkkkkkkkk nadaaaa vi todos! Rsrs

Muito bacana Rubi esse seu resgate dos classicos da Disney!
Bjs
Renata
http://uaimeu10.blogspot.com/

Unknown disse...

Destes Fantasia é o melhor... por sinal, um dos melhores da Disney...Pura magia!

Ah... Once Upon A Dream é uma música tão mágica!

;D

Daniela Souza disse...

Esses filmes me lembram de tempos mais simples...
^^

Anônimo disse...

Estou aqui para agradecer.
Gosto muito dos filmes feitos para crianças.

Angel disse...

Era a época mais lúdica dos desenhos, hj eu só vejo agressividade nos desenhos que meu sobrinho assiste a modernidade fez perder o encanto.
;)

George Luiz disse...

bons tempos dos desenhos disney...
http://juventudeinformada.blogspot.com/

Unknown disse...

Voltando aqui....
vou aproveitar para dar uma olhada nos posts mais antigos
rsrs

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Rubi não precisava agradecer...seu Blog é demais, eu só andei sumida um pouquinho daqui pois minha conexão não anda bem por causa da chuva...mais os CLASSICOS SÃO OS MELHORES...e o seu Blog tbm...bjs

Victor Costa Silva disse...

Gostei do seu blog, muito bom os textos, seguindo já, se puder segue o meu :

http://comentariocriticoo.blogspot.com

Aline disse...

A Disney e seus clássicos... Acho que todo mundo tem sua infância marcada pelas histórias da Disney!

Catarina Borges disse...

nossa eu adorei seu blog, muito legal mesmo.
o layout estaá sensacional.
bom trabalho.

Catarina Borges disse...

seguindo seu blog ;D

Andre disse...

Olha eu não duvido que façam uma adaptação mórbida ou surreal de um desses clássicos, como fizeram com o Chapeuzinho vermelho, que estava pouco tempo atrás no cinema. A Bela adormecida é o mais provável...

Parabéns pelo blog, a capa está muito legal!

www.eissoaicampeao.com

Blog UaiMeu! disse...

A disney já produziu cada coisa boa, apesar dos boatos de mensagem subliminar tal eles são feras demais ,esses filmes atravessaram decadas e mais decadas e fazem sucesso ainda com a criançada e até com adultos.Conheço muita mulher ai casada até que faz coleção de albuns desses filmes.

sorana disse...

Nossa... não sabia que os Aristogatas eram tão antigos! E ainda o último aprovado pelo Walt Disney!!!

Romário Marques disse...

Sleeping Beaty é um dos meus preferidos. Lindo demais!



http://yeahlifeiscool.blogspot.com

Anônimo disse...

Bacana demais Rubi!

Beijão Paty.

Anônimo disse...

Esses são classicos mesmo ja assisti tudo quando era pequeno rs pena que nao entendia nada

Anônimo disse...

Esses eu nunca cheguei a ver :/ (sem infância) IUHSAUIAHSUAI
Mas parece ser mágicos, como tudo na Disney é *-*
Passa lá?
http://jooymartins.blogspot.com/
Beijos

Anônimo disse...

esse seu resgate dos classicos da Disney tá demais [2]

Amandita disse...

Aristogatas, juntamente com A dama e o vagabundo, é uma das animações mais fofas de Disney. Aliás, era fantástica a capacidade de Disney de humanizar os animais e colocá-los em situações ora divertidas, ora satíricas. Ai! quanta saudade dos meus antigos gibis. Excelentes posts!

Anônimo disse...

ahhh .. que saudade .. principalmente desse fantasia .. adoravaaa

Loverocklive disse...

Acredito que esses clássicos ainda irão alegrar a vida de muitas pessoas pelo mundo todo, por que além de desenhos são verdadeiras obras de arte do cinema.

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top