sexta-feira, 17 de junho de 2011

It Happened One Night - Elenco

Roscoe Karns nasceu no dia 7 de setembro de 1891, na Califórnia, EUA. Considerado um dos grandes nomes da época, apareceu em mais de 150 filmes, entre as décadas de 10 e 60. Estreou em 1919, em Poor Relations, ao lado de Florence Vidor e Lillial Leighton. Seu personagem mais conhecido foi na série Rocky King, Inside Detective; interpretando o protagonista, teve a oportunidade de ajudar o seu filho, o também ator Todd Karns, a seguir os mesmos passos, convidando-o a fazer parte da série. Dentre sua filmografia, destaco grandes clássicos do cinema: The Ten Commandments, The Midnight Express, The Jazz Singer, Wings, Alice in Wonderland (1933) e It Happened One Night. Infelizmente, no dia 6 de fevereiro de 1970, aos 78 anos de idade, faleceu.

Nascido Rufus Edward Mackahan, em 10 de fevereiro de 1892 em Washington,DC, ficou conhecido pelo nome artístico, Alan Hale. Ator e diretor, apareceu nas telas e nos palcos por mais de 200 vezes e dirigiu 8 filmes ao longo de sua carreira. Sua primeira aparição nos cinemas foi em 1899 no filme " The Cowboy and the Lady ". Dentre suas passagens mais memoráveis, ressalto a interpretação de Little John em Robin Hood (1922), It Happened One Night (1934) e The Adventures of Hobin Hood (1938). Casou-se apenas uma vez, com a também atriz Gretchen Hartman e teve o pequeno Alan Hale Jr. No dia 22 de janeiro de 1950, faleceu vítima de doença hepática.

Arthur Hyot nasceu no dia 19 de março de 1874 em Georgetown, Colorado. Sua filmografia soma mais de 200 títulos, dentre filmes mudos e falados. Estreou na Broadway em 1905 com a peça The Prince Consort, porém, não fez muito sucesso. Nove anos depois, estreou no cinema na comédia The Lady Scrub, mas só alcançou fama internacional dois anos depois com The Heart of a Show Girl. A partir daí, só foi convidado para interpretar papeis de grande importância. Encerrando sua carreira no cinema mudo, com The Rush Hour, não foi tão bem recebido no cinema falado, e voltou a atuar apenas como coadjuvante. Na década de 30, ao lado de Clark Gable e Claudette Colbert, fez o irritante motorista em It Happened One Nigh,um de seus papeis mais conhecidos. Irmão do diretor Harry O. Hyot, Arthur aposentou-se aos 70 anos tendo como última trabalho, uma aparição em The Sin of Harold Diddlebock. No dia 4 de janeiro de 1963, faleceu e foi sepultado em Los Angeles.

Blanche Friderici nasceu em Nova York, no dia 21 de janeiro de 1878. Atriz, tanto de teatro, quanto de cinema, destacou-se em importantes peças da Broadway interpretando personagens antipáticos e irônicos entre 1914 e 1927. Estreou no cinema como Miss McMasters na adaptação cinematográfica 30 East (1920). Posteriormente, atuou em Night Nurse e encerrou sua carreira com It Happened One Night, como a dona do hotel. Durante um passeio com seu marido para um evento natalino, teve um ataque cardíaco e faleceu aos 55 anos de idade no dia 23 de dezembro de 1923; infelizmente não teve tempo de ver o lançamento de seu último filme.

Outros atores: Charles C. Wilson

24 comentários:

Blog UaiMeu! disse...

Legal que Roscoe Karns tbm levou o filho para a série! Tudo em família! kkkkkkkkk
Abraços

Tsu disse...

Oi Rubi!
Que MariMoon o que! HASHAHSAHSHASH Mas vai saber se a MariMoon não copiou a personagem? Prefiro acreditar nisso a acreditar que o autor da série se baseou na Mari Moon 0.o
Opa legal você se interessar por esse lance de cosplay..acaso viu o cosplay de Carmilla- Vampire Hunter D? É fenomenal!
E tenho um artigo no blog explicando o que é cosplay =)
bjs
http://www.empadinhafrita.blogspot.com

leandroaleixo disse...

Só feras!!...!! Mais voce podia falar de atuais tbm,acho que fica muito preso aos antigos!!!
vlwlwlw mais ta show..vlwlwlw

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Uhhhh esse Rufus aí é mui galante... rsrsrsrsrsrs... nossa quanto mais leio seu Blog mais vejo que hoje em dia não fazem mais atores e atrizes e sim mocinhas e mocinhos... já foi epoca de filme se BOMMM mesmo... ahhhhhh adivinha o que eu postei lá no meu Blog?? Adivinhou? Não!! Então corre lá e venha conhecer minha grande família felina!! bjs

Pamela Kenne disse...

Todos eles estão com expressões muito engraçadas nas fotos. Principalmente a Blanche, interpretando a antepatia muito bem. rs

150, 200 filmes... esses homens deveriam ser realmente talentosos.
Sobre o Roscoe Karns, eu já ouvi falar vagamente sobre a série "Rocky king", deve ser interessante, gosto de coisas a estilo "Sherlock".

ANTONIO NAHUD disse...

Menina, uma verdadeira garimpagem de coadjuvantes de luxo.
Abração.

O Falcão Maltês

Leonardo disse...

Naquela epoca os atores participavem de muito mais filmes, ja que em questões de semanas as filmagens eram concluidas...hoje tem muito filme que leva mais de um ano pra ficar pronto...
Ainda não deu tempo de ver o filme, mas até semana que vem eu assisto ^^

Anônimo disse...

As fotos estão incríveis... Parabéns de noooovo :D

www.robertavladya.blogspot.com

Anônimo disse...

Que bacana, a cultura da sétima arte não pode ser esquecida. NEsta listagem seguem grandes nomes, talvez precursores do cinema.

Um abraço!

gustavolincolnadm.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei o visu retro do seu blog!

Ygor disse...

Esse tambem n conhecia, toda vez que entro aki fiko impressionado...... só gente fera.....o cara teve em 150 filmes!!!!


http://slayerbrasil.blogspot.com/

Marco disse...

como sempre também não conhecia, parabéns por trazer esses clássicos de volta a vida, nem que seja em partes

Anônimo disse...

legal o elenco

Alex Monteiro disse...

O Primeiro lá...Roscoe, nasceu no dia da Independência do Brasil'
kkkkkkkk'
^^
Rubi, taca com saudades dakí rsrss'
http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Comentei no de baixo mas acho que vc não viu rs.
Post muito bom. Não esquece de me acc lá rs

dé.bochado disse...

massa, essa blog eh show

http://drehluvz.blogspot.com/

Suzane Weck disse...

Ola,aqui estou para mais uma visitinha e desejar uma otima semana, Grande abraço

Anônimo disse...

Teria algo do Elvis aqui ?

Rodrigo Ferreira disse...

Sempre adorando aqui!!

Devia ser um elenco de primeira.

bjs

Zoeiras.com disse...

oia rapaz!só os manolo viajado!

Anônimo disse...

Nossa, o Roscoe apareceu em mais de 200 filmes :O
Isso é mt clássico hahaah
Passa?
http://jooymartins.blogspot.com/
Beijos

Afonso Mendes disse...

Cara, eu adoro seu blog! sempre que venho aqui descubro novas coisas e novas caras! parabéns!

http://pocants.blogspot.com

Sandro Batista disse...

Cara, que blog fantástico o seu!
Nunca tinha visto nada com conteúdo sequer parecido! Traz informação e cultura, uma pintura de blog!

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Unknown disse...

Sempre bom passar por aqui!
Tanta coisa para se aprender/conhecer do cinema clássico... E eu encontro tudo por aqui!

Adoro!

;D

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top