terça-feira, 26 de julho de 2011

Earth, Wind & Fire

Earth, Wind & Fire é uma banda norte-americana criada em 1969 por Maurice White. Conhecida também por EWF, recebeu mais de 20 indicações ao Grammy, recebendo 7 prêmios. Vale lembrar que na American Music Awards, a banda recebeu 40 prêmios. O sucesso foi tanto que foram homenageados com uma estrela na calçada da fama de Hollywood e nomeados ao Rock and Roll Hall of Fame e o Vocal Group Hall of Fame. Tudo começou quando Maurice White, mudou-se para Chicago com a família e conseguiu um emprego como baterista na Chess Records. Posteriormente, foi convidado a fazer parte do Ramsey Lewis Trio, juntamente com seus dois amigos. A música agradou os críticos e principalmente o público, por conta disso, assinaram seu primeiro contrato com a Capitol Records. Dois discos foram gravados, e a banda que antes chamava-se Ramsey Lewis Trio, agora era conhecida como Salty Peppers.

Com a chegada de novos membros, a banda seguia com essa formação Sherry Scott, Phillard Williams, Verdine, Michael Beale, Chester Washington, Leslie Drayton, Wande Flemons e Alex Thomas. Maurice nunca escondeu seu misticismo, e isso fez com que o novo nome da banda fosse relacionado ao seu signo, sagitário. No final da década de 60, já eram mundialmente conhecidos como "Earth, Wind & Fire". O primeiro disco no estúdio foi gravado em 1970 e no ano seguinte, lançaram uma obra prima da disco music "The Need Is Love" com o hit "I Think About Lovin' You". Apesar do sucesso, a separação foi inevitável. Pouco tempo após o lançamento do primeiro álbum, a banda que contava com quase 10 membros, agora tinha apenas Maurice e Verdine, ambos irmãos. Maurice estava decidido a recomeçar por isso, juntamente com seu irmão, dedicou-se a escolher os próximos membros para o EWF.

Em 1972, a mais nova integrante, Jessica Cleaves, reanimou tanto o público quanto os irmãos, pois em questão de meses a banda já estava completa e contava com os seguintes membros: Ronnie Laws, Roland Bautista, Larry Dunn, Ralph Johnson e Philip Bailey. A nova formação garantiu ao grupo um contrato com a CBS e o álbum Last Days and Time que trazia aos fãs hits como "Where Have All The Flowers", "Make It With You" e "Power". Com a utilização de novos instrumentos e ritmos, surgia Head To The Sky e Open Our Eyes; ambos tiveram singles nas paradas norte-americanas. A espiritualidade de Devotion, a mistura de ritmos e a peculiaridade de cada um dos integrantes, fez do EWF uma das bandas mais influentes da Disco Music. Em meados da década de 70, a trilha sonora feita para o filme That's The Way Of The World rendeu ao grupo o Grammy de melhor álbum de funk.

Nessa mesma época, foram homenageados com o disco de platina e criaram a Kalimba Productions, lugar onde produziram seus álbuns e de artistas renomados como Deniece Williams, Barbra Streisand, e The Emotions. Foram muitas as músicas de sucesso ao longo dos anos, principalmente até o final da década de 90. Infelizmente, uma série de fatalidades aconteceram, dentre elas, a morte de Don Myrick, o qual foi baleado acidentalmente pela polícia; a morte de Wade Flemmons e o diagnóstico de Maurice que indicava Mal de Parkinson. Apesar de tudo, os integrantes que restaram continuaram gravando e atualmente, realizam shows pelo mundo. Aos interessados, deixo aqui o site oficial, onde é possível encontrar a biografia, discografia, canções e a agenda completa de shows.

31 comentários:

Alex Monteiro disse...

Ah Rubi... Mas uma que eu não conhecia...
Pareceu uma grande banda... Premiações vão de Grammys a AMAs
^^
http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

Bruna Assis disse...

Não conheço... Mas, parece ser bem legal. Bom, mais uma banda para a minha lista de bandas a serem conhecidas, haha. Quando eu tiver um tempinho, conhecerei. Bom blog! (H)

Leonardo disse...

Não conhecia também...Disc music embora divertido não é o que eu custumo botar em casa pra ouvir...Imagino que 10 pessoas em um mesmo grupo não seja fácil a convivência e divergencias, acaba sendo normal as mudanças de integrantes...
Que triste a morte do Don Myrick. Perdeu a vida por estar no lugar errado, na hora errada...

A então não sou só eu que pensava que você fosse mais velha :D
Ainda não assisti A Morte Cansada, alias tenho várioas filmes do Fritz Lang aqui pra ver...mas encontrei o filme no youtube, pena que está dividido em 10 partes, mas da pra assistir :D
Valeu pela dica o/

Blog UaiMeu! disse...

Eu conhecia essa banda muito boa eles sempre foram bem afinados e essa música September é muito legal acho que é o grande sucesso deles

dé.bochado disse...

meu pai curte isso ai mano, ashei q ele era o unico no mundo viw
rs

sou el [27] lil'nick

Marrie Porrie disse...

muito bom saber sobre eles mesmo , n conhecia .
http://marrieporrie.blogspot.com/

Anônimo disse...

http://rocknrollpost.blogspot.com/

conheço pouca coisa deles, devez enquando aparece o nome deles em alguns sites que eu pesquiso.

dé.bochado disse...

olha eu akee denovo ;)

ANTONIO NAHUD disse...

Não é muito meu estilo...

O Falcão Maltês

PUTS GRILLA disse...

Muito legal conhecer novas bandas....vou ouvir algumas musicas pra er se gosto...belo post....me visite tb ok?

até

http://putssgrila.blogspot.com

Unknown disse...

não conhecia essa banda mais parece ser bem legal

Tsu disse...

Oi Rubi!

Eu sempre fico admirada com o longo caminho desses grupos e artistas..tantas coisas, tantas dificuldades, tanto retorno merecido..é muito legal acompanhar isso!

Nossa, de certa forma você sabia do que se tratava fanfics e lia uma!
Ah sobre o Travolta...é ele é muito mais expressivo que o Cage, porém gosto muito do Cage se bem que ultimamente ele anda fazendo uns filmes bem ruins... A Outra Face onde ambos trabalham juntos é ótimo!
Olha sobre ir em eventos otakus, não há problema algum você não ir caracterizado. Muitas pessoas não fazem cosplay e vão do seu jeito normal que dá pra curtir o evento na boa, não se preocupe! A quantidade de pessoas sem cosplay é muito maior do que a quantidade de pessoas que fazem cosplay. Por isso se voc~e tiver interesse em ir num desses eventos e for de SP me avise! Posso te acompanhar e mostrar como é1 Super de boa =D Certamente achará interessante!
bjs

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

M. disse...

Rubi, eu não conhecia essa banda. Eles foram fundamentais para a música negra americana, aliás todos estes talentos da black music.

Juliana Cysne disse...

Muito legal seu post! Mesmo
Mesmo eu não ouvindo falar dessa banda/grupo. Mas fizeram bastante sucesso na época. Adorei!

Unknown disse...

Conheço o básico do básico deles.. Mas, sempre achei interessante o que eles representavam..
Uma vez vi num programa a pessoa falando que para entender eles precisava ir num show, sentir a energia... Achei este comentário bem interessante!

;D

Julio disse...

Mais uma q não conhecia !

#SEMPREFODA !

Adoro isso aqui ! xD

Bruna Worspite disse...

Muito chic o estillo da banda! rs


bjss
http://bruhworspite.blogspot.com/

Unknown disse...

muito bom saber de bandas quem naum são da minha epoca e bom ouvir boas muisica de todos os tempos

http://zumbibanguelo.blogspot.com/
http://zumbibanguelo.blogspot.com/
http://zumbibanguelo.blogspot.com/

divirta se !!

Medeiros Alencar disse...

Impressionante como a cada dia a gente descobre novas coisas.
Não conhecia a banda, mas pela tua descrição, irei procurar.
Adoro Dance Music dos anos, 50, 60 e 70.
Vlw pela dica.
Abraço

Anônimo disse...

September é fera!
Beijão Rubi.

Paty

Rui Carlos disse...

nunca ouvi flar nessa banda ae naum...

Day' Anna Arantes disse...

Não conheço, vou correr pro youtub!

Obrigada pela dica viu??

um beijo!

Joao Negro disse...

Parabens! Belo Blog, continue assim!

Estou seguindo!

Fil Felix disse...

Putz, adoro a maioria dessas bandas disco !!
Earh, Wind and Fire, Chic, Chaka Khan, Grace Jones, Gloria Gaynor, Donna Summer, Diana Ross, ABBA, Bee Gees.......

Do Earth gosto bastante de Boogie-Wonderland e September. A regravação dessa última pelo Fat Family tambem gosto bastante.

Ótimo blog e visual !!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Divino Rubi, é incrível quanto talento tem por aí e como eles existiram... e podemos conhece-los aqui ^.^ dei uma olhada pela net e dei uma ouvida nas musicas, confesso que amei...O.O vou ver se consigo baixar algumas... Beijoooos e foi mal pela demorar a vir comentar, minha net cai de 15 em 15 minutos, pra fazer a postagem foi u ó do borogodó... rsrsrsrs... Kissus Flor!!

Lizz Mariano disse...

Esses caras são ótimos, sem palavras.

Victor disse...

Earth WInd and Fire é um grupo excelente.

Seguindo seu blog.

http://dinheirodemetal.blogspot.com

Anônimo disse...

Sempre que volto me surpreendo mais.

Anônimo disse...

uma das melhores bandas de funkblack music de todos os tempos marcou anos70 80 90 somente uma grande banda a percorrer uma longa jornada ... completa de corda percussao e metal ...jesus cristo restaura tua saude maurice white abençoe a ti e tua banda e a todos os blogeiros...

Unknown disse...

Maior banda de todos os tempos, sou fãn numero 1, todas as músicas são lindas mais a minha preferida é : That`s The Way of The World ...Show de música !!!

Unknown disse...

Vocês que comentaram aí em cima, já ouviram "FANTASY" ??? Experimentem. Outro SHOW.

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top