quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Bat Masterson

William Barclay "Bat" Masterson nasceu no dia 26 de novembro de 1853. Foi um personagem carismático do Velho Oeste americano. Exerceu várias profissões ao longo da vida, entre elas, delegado, caçador, colunista e editor. Reza a lenda que seu apelido "Bat" teve origem durante seu batizado quando um morcego entrou na igreja. Em 1876, fez parceria com Wyatt Earp em Dodge City, tornou-se xerife em Ford County, publicou o Vox Populi em 1884, foi eleito deputado em Nova York de 1908 a 1912 e faleceu em 1921 vítima de ataque cardíaco.



A vida e as aventuras de William deu origem ao seriado de televisão Bat Masterson em 1958 tendo como protagonista o ator Gene Berry. O seriado composto por 108 capítulos foi ao ar até 1961. Nesta produção, o personagem central era um jogador elegante com seu chapéu coco e a bengala inseparável.A música tema alcançou altos índices de popularidade, inclusive sendo imortalizada na versão brasileira pelo cantor Carlos Gonzaga(escute clicando aqui). No seriado, Bat Masterson era um pistoleiro invejável e enfrentava os mais variados inimigos e várias outras personalidades do Velho Oeste sempre estavam presentes nos episódios, tais como: Wyatt Earp, Billy Thompson, Toby Dawson, entre outros. A produção atingiu grandes índices de audiência e conquistou muitos fãs ao longo dos anos. A Dell Comics produtora de desenhos em quadrinhos, também aproveitou a deixa e lançou sua própria adaptação da série produzindo edições trimestrais entre os anos de 1959 e 1962. Atualmente, é televisionada em canais norte-americanos com dois episódios semanais.

Nascido Eugene Klaas no dia 14 de junho de 1919 Gene Berry foi um ator norte-americano, consagrou-se no papel de Bat Masterson na série de mesmo nome e no clássico de 1953 A Guerra dos Mundos. Iniciou sua carreira após formar-se na Chatham Square School of Music. Casou-se quando tinha apenas 25 anos com a também atriz, Betty Claire com a qual teve três filhos. Sua estreia na Broadway foi em 1942 com a peça "The New Moon" interpretando o Capitão Paul. Posteriormente, apareceu na televisão e foi convidado a fazer parte do elenco no filme "The Atomic City" de 1952. No final da década de 50, estrelou na série Bat Masterson e ficou até 1961. Dono uma filmografia que soma pouco mais de 40 títulos, dentre filmes e seriados, foi contemplado com uma estrela na calçada da fama. Após a morte de sua mulher em 2003, Gene instalou-se na Califórnia, onde faleceu no dia 9 de dezembro de 2009 aos 90 anos de idade.

28 comentários:

Marco disse...

eu gosto destes filmes de faroeste

Cangaceiro Samurai disse...

Gosto muito de filme de faroeste, exclusivamente os filmes antigos, uns dos que mas gosto é Trinity.


http://kyoukinosekai.blogspot.com/

Anônimo disse...

Rubi, que post mais perfeito :D Continue assim, adorei..
espero retribuição:
http://lollyoliver.wordpress.com

hrdoblush disse...

como sempre perfeto aquiii!

http://www.hrdoblush.com/

leandroaleixo disse...

Acho show de bola os filmes de velho oeste,e engraçado..vlwlw!

Maxx disse...

Já assisti essa série. É muito legal mesmo. Excelente post. Abç.

Maxx

Blog UaiMeu! disse...

Meu pai adora filmes de faroeste. Se bobear já viu algum filme com ele kkkkkkkkkkkkkk vou mostrar pra ele esse post!
Bjs Rubi!
Renata

Kuki Bertolini disse...

Rubi!!Mandei pro seu email o link pra baixar Labirinto!!Grande abraço!!! =D

Amandita disse...

Querida Rubi, vim agradecer-lhe a visita que você fez ao meu blog. Estou em viagem de férias e quase não tenho postado nada. Mas, como o dia dos pais está chegando, escrevi algo rapidinho, só para não passar batido. Um abraço imenso.

P.S.: Como sempre, apresentando-nos excelentes biografias.

Roderick Verden disse...

Bem lembrado, Ruby! Dá até saudade... Quando eu era criança, adorava Bat Masterson. Gostava da música... da forma peculiar como o nosso herói rodava a bengalinha.rs

Não sabia q Bat Masterson era um personagem real.

Abraços

Fabi disse...

faz tempo que eu não via aqui...
que legal, seriados e seriados!
o jeito dele rodar a bengalinha é muito legal!
rs

Tsu disse...

Oi Rubi!
Filmes de faroeste são um clássico...teve uma época que eram muito, sempre com a teoria do cowboy sendo o mocinho e o índio sendo o bandido...só quando crescemos percebemos que era ao contrário!

Caramba, você é fã de Jessie e James/ Bom eu os acho divertido mas sempre gostei da Equipe Rocket em si a organização. Lembro que anos atras eu fui fazendo pesquisas e conhecendo vários agentes da Euipe Rocket que aparecem super pouco mas que são agentes DE VERDADE. São personagens fenomenais! Eu e uma amiga adorávamos eles. Tem um movie especial chamado O Retorno de Mewtwo que tem uma agente chamada Dômino que é minha personagem preferida de Pokémon..outros são uma dupla de rapazes que são os melhores agentes da organização...mas infelizmente eles só aparecem em um especial. Quem sabe ium dia eu não faça um post especial sobre esses agentes rockets?
Você falou que ficaria doidinha se visse cosplays de Jesse James num evento..eu já vi! O cara que fez o James na época foi no palco com uma apresentação hilariante.
Então..qual seu facebook? Eu uso pouco aquela bagaça porque não vou muito com a cara dele rs...mas sempre dou uma olhadinha.Mas vamos nos falando! Espero ter sorte de te encontrar no msn essa semana!
bjs
http://www.empadinhafrita.blogspot.com

MisTureBa disse...

Bat Masterson eu não o conhecia até então, vendo esse poster deua té vontade de assistir suas obras. Parabéns mesmo pelo seu blog, muito bonito.

http://humor-sem-graca.blogspot.com/

Alex Monteiro disse...

Cara... eu gosto de filmes que abordam o faroeste como cenário principal...
Eles são sempre be elaborados e bastante interessates tanto o roteiro quanto o cenário ^^
PARABÉNS Rubi *-*

Nathalia Passarinho disse...

Haa.. meu pai ADORA, filme de faroeste aha

Muito bom o post.
Aviso: Mudei a url do blog:
http://minhaformadeexpressao.blogspot.com

Bejo

ANTONIO NAHUD disse...

Nunca vi essa série, mas é clássica. E a canção tema é ótima! Rubi, veja o resultado do QUIZ... Vc ficou em... veja lá...rs

O Falcão Maltês

Anônimo disse...

Pouca coincidência esse apelido hein? hahahaha
Adorei. Sem contar que ele era mil & uma utilidades.
Já trabalhou em vários ramos, haha assim que é bom.
Passa lá?
http://jooymartins.blogspot.com/
Beijos

Vanessa Braga disse...

Não conhecia, mais fiquei muito admirada com a biografia maravilhosa dele, fiqei com vontade de assistir =/
Vou da uma procurada pela net.
Otimo post
bjuu
http://vanessasenabraga.blogspot.com/

Garota de Várias Faces disse...

como sempre falo, artistas mto bem selecionados, esse cara foi um dos gênios de filme de faroeste!


\tô aki retribuindo comentário, mto obrigada, pessoas como vc são a essência para a existência do meu blog


http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com
sigo quem me segue e retribuo comentários

jaguar disse...

oi minha linda adorei seu blog pareçe que voce e fã de atores da antiga né mesmo bjos e xauuuuuuuu

Carolinne Goes disse...

deve ser incrivel voce morrer e tantas geraçoes depois seu nome ainda poder ser reconhecido de forma positiva =)

http://www.mova-me.blogspot.com/

Lili =) disse...

haaa bem legal!
qm gosta desse coiso d velho oeste eh meu pai!
=)
be legal a postagem!
grande bjO

disse...

ahh legal demais!! Gosto de filmes de faroeste... mas o apelido veio pq entrou um morcego no batizado... que bizarro... Muito legal seu post ... parabéns ... como sempre muita cultura!!! bjoss

TELMA GUEDES disse...

Esse foi mto famoso! a música colou no insconsciente coletivo! eu amo faroeste A,B,C,D...simplesmente adoro! bjosssss!!!!

Darci Fonseca - CINEWESTERNMANIA disse...

Rubi, quando a canção foi lançada aqui no Brasil, por volta de 60, foi um sucesso estrondoso. O Carlos Gonzaga conseguiu comprar um Simca Chambord (sabe o que é isso?). O povo cantava uma paródia meio sem graça mas cheia de malícia que dizia: "Quanto mais bate, mais tem som, o tamborim que eu te dei / Quanto mais bate mais tem som, se você gostou, bate outra vez"... Agora cá pra nós, êta cowboyzinho pernóstico esse Bat Masterson... Que belo blog este seu. Gosto de quem fala dos menos falados. Bjs.

Anônimo disse...

Bat Masterson não era só um filme é sim um classico do faroest,se as emissoras de Tv reprisase um classico desses com certeza teria primeiro lugar no Ibope

Anônimo disse...

ridiculo o comentario de Darci Fonseca tá sem o que fazer vai escrever em papel hig..........

Anônimo disse...

OLA AMIGAS E AMIGOS TENHO O SERIADO Bat Masterson – O Cherife Engenhoso 52 eps EM 15 DVDs INTERESSADOS MANDE EMAIL PARA:DVDSANTIGOS@HOTMAIL.COM TEMOS SERIES ANTIGAS NOVELAS DESENHOS FILMES PROGMAS DE TV ETC

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top