segunda-feira, 29 de agosto de 2011

The Impalas

The Impalas foi um grupo norte-americano que fez sucesso entre o final da década de 50 e início da década de 60. Formado em 1958 por Joe Speedo Frazier, Richard Wagner, Lenny Renda e Carlucci Tony em Nova York, o grupo foi descoberto por Artie Zwirn e Aristides Gino. Ainda no final da década de 50, gravaram uma demo na Hamilton e finalmente, após um breve encontro com Alan Freed, assinaram contrato com a MGM Records e lançaram seu primeiro single "Sorry (I Ran All The Way Home). O grupo foi tão bem recebido pelos críticos e pelo público, que em questão de semanas, o hit de mesmo nome já ocupava o segundo lugar na US Pop, e 28° na UK Single.

Pouco antes de lançarem outro single, foram contemplados com um disco de ouro pelos discos vendidos ( mais de um milhão de cópias). Na década de 60 gravaram "Oh What A Fool", porém não fez tanto sucesso quanto o hit anterior; isso talvez tenha contribuído para a separação do grupo um ano depois. Pouco se sabe sobre a vida pessoal de cada um dos integrantes, mas em 1973 Frazier passou a investir na carreira solo e apenas em 1980, graças a uma turnê, os Impalas voltaram a cantar juntos. Aos interessados, deixo aqui algumas músicas: Fool, Fool, Fool, Woodshuck Song e When My Heart Does All The Talking.

9 comentários:

Lele Fernandes disse...

Nossa, eles pareciam um grupo bem legal. Gostei da música Fool,Fool,Fool.

http://estilooque.blogspot.com/

Alice Oliveira disse...

Não conhecia ainda a música é bem legal mesmo!

http://rebucomcafe.blogspot.com

beijinhos

Leonardo disse...

A música no fim dos anos 50 era ótima... Não os conhecia. As músicas deles tem um clima divertido e empolgante :D

Anônimo disse...

Nossa, que música legal :D
Não conhecia esse grupo, sempre bom passar por aqui!

www.robertavladya.blogspot.com

Blog UaiMeu! disse...

bacana a música ,acontecia e acontece muito isso da banda lançar um cd muito bom e no segundo não atingir a mesma repercusão ai vai cada um pra um canto.
Ricardo

Tsu disse...

Olá Rubi!
O que mais me chamou atenção nesse grupo é da vida pessoal de cada um deles ser pouco conhecida.

Sério que sua sessão preferida do meu blog é o Top 7? kkkk essa eu não esperava!
Ah pena que agora não estamos mais nos encontrando no msn...estou entrando mais cedo e saindo mais cedo também por conta do trabalho...
Curiosamente eu imaginei que sua abertura preferida seria a de Cowboy Bebop..acredito que se você ver esse anime vai gostar, pois ele tem muitas referências á clássicos do cinema, jazz e rock. Agora um anime que vc acharia interessante éo Ergo Proxy, repleto de referências também.
Blz, esse findis dormi demais e não consegui escrever o texto, mas irei fazer! Bom, um filme dessa época que você citou..tem tantos! Mas acho que voto em 2001 Uma Odisséia no Espaço. Ou Laranja Mecânica! Mas se quiser algo mais leve..não sei se O Clube dos 5 é dessa época ou posterior.
bjs!!!!

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Bia Alencar disse...

Ver essas coisas da mais raiva da Decadência Cultural que assola este século ¬¬'

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Opa... andei sumida, também vc é fera em postar, está sempre 3 ou 4 postagem na frente das minhas... rsrsrsrsrs... mais vc é profissional né!! Como sempre ótimas postagens e muito bem elaboradas... gostei das musicas, agora que tenho MP3 vou ver se acho pra baixar... Rsrsrsrs... Bjs :D

leandroaleixo disse...

Opa show de bola..belo jeito parecem que esses eram feras mesmo ne!!parabens!

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top