quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Stockard Channing

Nascida Susan Antonia Williams Stockard, no dia 13 de fevereiro de 1944. Stockard Channing é uma atriz de teatro e televisão que consagrou-se no final da década de 70 interpretando Betty Rizzo em Grease. Filha de negociantes, passou parte de sua infância num bairro de Manhattan. Após matricular-se na The Madeira School, e concluir os estudos, mudou-se para Nova York e iniciou seus estudos na Radcliffe College, onde permaneceu até 1965. A partir daí, deu seus primeiros passos rumo a carreira artísica quando integrou a Companhia de Teatro Experimental de Boston. Em 1971 estreou na Broadway com o Musical Two Gentlemen of Verona ao lado de John Guare e no mesmo ano foi convidada a fazer parte do elenco em Vila Sésamo, na televisão. Dois anos depois, protagonizou a série "The Girl Most Likely to..." e antes de atuar em Grease, apareceu em The Fortune como coadjuvante.

Em 1978, ao lado de John Travolta e Olivia Newton John, interpretou Betty Rizzo no clássico Grease. Seu trabalho lhe rendeu o People's Choice Awards, além das muitas propostas dos mais renomados diretores. Entre o final da década de 70 e meados da década de 80, Stockard atuou em The Cheap Detective, Stockard Channing in Just Friends e The Stockard Channing Show, com Sydney Goldsmith. Posteriormente, voltou aos palcos protagonizando diversas peças na Broadway e recebendo as mais variadas premiações, tais como o CableACE Award, Drama Desk Award e uma indicação ao Emmy. Na década de 90, foi convidada a fazer parte do elenco em of Six Degrees of Separation, o qual lhe rendeu uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro.

Ela participou de outros filmes tais como Smoke, First Wives Club, Up Close and Personal, Moll Flanders e To Wong Foo Thanks for Everything! sendo indicada para os prêmios Screen Actors Guild Award e Satellite Award. Ao longo da década de 90 esteve ocupada com trabalhos no cinema, televisão e teatro. Na televisão estrelou a série An Unexpected Family produzido pela USA Network, no teatro apresentou-se no Lincoln Center for the Performing Arts e no cinema fez a voz de Barbara Gordon no seriado animado Batman Beyond. Em 1999 passou a interpretar o papel da primeira dama Abbey Bartlet na série West Wing exibido pela NBC que foi ao ar até 2006. Ganhadora de vários prêmios entre 2002 e 2010 quando retornou para Dublin juntando-se a peça "The Importance of Being Earnest". Atualmente, aos 67 anos de idade, casada com Daniel Gillham vive em Maine e sua última participação no cinema foi no filme A Fonder Heart em 2011.

9 comentários:

Bruna Worspite disse...

Olá!
Bela lição de vida e tragetória ;D


Bjs
http://bruhworspite.blogspot.com/

ANTONIO NAHUD disse...

É uma grande atriz... Já a vi em muitos filmes...

O Falcão Maltês

Lele Fernandes disse...

Nossa, que diva ela hein?

http://estilooque.blogspot.com/

Unknown disse...

Tão bom ver artistas que conseguem se manter na ativa, neh?!
Para mim ela rouba o filme... Apesar de eu ter aquela "queda" pelo Danny é para a Betty que torço!

;D

Anônimo disse...

Seu blog foi um achado. Estou fascinado com o conteúdo dele. Parabéns pelo trabalho.

Marcelo F.

Amores Cruzados disse...

Dancei ano passado no festival de idiomas do colégio Grease, filme que amo! e fiz ela, a Rizzo!!! sou chata como ela, e por isso me colocaram pra ela! Adoro isso aqui

Tsu disse...

Oi Rubi!!!!
AHSAH esse artigo que fiz sobre o Desastre Japonês e os Animes foi referente ao tsunami (não eu XD) que ocorreu no comçeo do ano. Com a tragédia, muitos mangás foram suspensos e alguns até impedidos de continuar. Como eu disse no post, todos os mangás com tema apocalíptico foram sancionados.
Ah eu vi esse filme 2012...muito exagero mesm oe com umas situações meio bizarras...mas eu gostei de ver algumas destruições 9só senti uma dor no peito quando a Capela Sistina foi destruída...visualizei meu prfessor de História de Arte gritando: NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!!!
Ah sobre animes do tema, Evangelion foi o mais revolucionário e mais perturbador..o autor ia continuar a obra esse ano, mas aconteceu o desastre no Japão e ninguém sabe quando ele voltará a escrever a obra.
Sério que sua sessão preferida é o Cosplay? Eu pensei que tu curtia os artigos kkkkkkk. Sobre cosplayer fenomenais eu já mostrei alguns e vejo cada coisa legal....mas tem uns muito legais que pretendo ir postando..mas vc sabe que eu não sei qual vc vai considerar fenomenal ou não rs.
Ah blz então vmaos nos respondendo por mensagem até pq seu cel não é Vivo ai eu não tenho bônus...e o ZW tá chegando o/ Vc vai achar muito legal (bom, eu espero!).
Não conheço esse filme não...alías to sem tempo de ver filme acredita/ Vejo apenas um e uma vez por semana....assiti um chamado Tráfico Humano....filme bem interessante e perturbador.
bjs

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Rodrigo Miguel disse...

eu achava ela muito velha para fazer papel de estudante hahaha, mas todos ali eram não é mesmo.

paulo disse...

Stockard Channing quando fez o filme Grease ela tinha 34 anos.

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top