quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Grease - Elenco

Nascida Edith Bernstein no dia 13 de julho de 1951, Didi Conn é uma atriz que fez sua carreira nos palcos, cinema e televisão. Filha de psicólogo, passou grande parte da sua infância no Brooklyn, onde estudou na Midwood da High School. Incentivada pelo irmão Richard Bernstein, que era cantor de ópera, estreou na TV na década de 60, emrprestando a voz ao seriado The Jetsons. Antes de aparecer pela primeira vez no cinema, Didi, apelido de infância, foi convidada especial nas mais diversas séries. Em 1977, apareceu em You Light Up My Life e no mesmo ano na série The Practice, como Helen, uma de suas personagens mais famosas. Em 1978, ao lado de Olivia e John Travolta, interpretou Frenchy, no musical Grease. O reconhecimento público fez com que alguns anos depois surgisse Grease 2, que embora não tenha superado as expectativas, contou com a ilustre presença de Didi no mesmo papel da primeira versão. Vale ressaltar que antes da atuação em Grease, emprestou a voz para o filme de animação Raggedy Ann & Andy: A Musical Adventure. Em 2008, após descobrir que seu filho sofria de autismo, foi nomeada porta-voz da Autism Speaks e National Alliance for Autism Research; onde realizou projetos, arrecadou fundos para a Foundation for Educating Children with Autism e também a uma apresentação beneficente para Barack Obama. Atualmente, aos 60 anos de idade, tem como trabalho mais recente a participação na série Gigantics (2011).

Nascido Barry Lee Pearl, no dia 29 de março de 1950, Barry Pearl é um ator de teatro e cinema. Apesar de ter feito apenas Grease, interpretando Doody, ele deu continuidade a sua carreira artística realizando peças ao público infantil e pequenos trabalhos na televisão. Sua estreia no cinema aconteceu em 1969 na produção de Elliot Geisinger "The Adventures of the Prince and the Pauper". Dentre os programas que ele fez, destaco Barney's Imagination Island , Barney's Big Surprise, Mirmo!, Even Stevens e atualmente, aos 61 anos de idade, tem como trabalho mais recente o filme The Newest Pledge (2011), ao lado de Rob Steinhauser, Joseph Booton, Jason Mewes e Mindy Sterling.

Jamie Donnelly nasceu em 1947 e consagrou-se no mundo artístico após interpretar Jan, no musical Grease. Apesar de ter feito a personagem adolescente aos 30 anos de idade, isso não influenciou na produção. Antes de sua participação no clássico, trabalhou na Broadway até perder seu contrato. Na década de 70 foi convidada a fazer parte do elenco em The Rocky Horror Show; The Six Million Dollar Man e posteriormente, atuou com Tim Curry e Meat Loaf. No teatro, realizou diversas peças, dentre as quais, destaco Tarzan, onde Jamie interpretou Jane. Atualmente, aos 64 anos de idade, casada com Stephen Foreman e mãe de dois filhos, Jan auxilia atores que estão no início da carreira e realiza pequenas apresentações como participação especial. Seus últimos trabalhos foram: Family Affair, The Legend of Lucy Keyes, Monk, Cyrus, Pet Peeves e a mais recente, Untitled Beatle Boyin Project.

Kelly Ward nasceu no dia 17 de novembro de 1956. Ator, foi incentivado pela família a seguir carreira artística. Ao lado dos irmãos, Kelly atuou em diversas peças durante sua infância e adolescência, sendo muitas vezes dirigido pelos pais. Antes de atuar em Grease como Putzie, trabalhou em San Diego Youth Theatre e Starlight Civic Opera Association com grandes artistar da época. Na década de 70 destacou-se em The Boy in the Plastic Bubble, Deadman's Curve e The Waltons. Em 1984 emprestou a voz em Challenge of the GoBots e também em GoBots: Battle of the Rock Lords, seu trabalho mais recente. Casado com Annette Foster e pai de três filhos, atualmente aos 55 anos de idade, está produzindo textos de animação e dando aula na University of southern California.

Outros Atores: Michael Tucci, Dinah Manoff, Eve Arden, Frankie Avalon, Joan Blondell, Edd Byrnes, Sid Caesar, Alice Ghostley, Dody Goodman, Sha Na Na (banda), Susan Buckner, Dennis C. Stewart, Annette Charles, Eddie Deezen, Fannie Flagg, Lorenzo Lamas, Dick Patterson, Ellen Travolta, Darrell Zwerlin e Michael Biehn.

9 comentários:

Tsu disse...

Oi Rubi!
Tudo bom?
Ah eu não acredito! Vc comentou justamente no artigo do filme que eu AMO de paixão! Deixa Ela Entrar foi um dos melhores (senão o melhor) filme que vi nos últimos tempos! É uma bora tão sublime, diferente, viciante...eu vou fazer um artigo mil vezes melhor agora que conheci mais dessa obra por isso..po!!! Vc comentou em um artigo que pretendo repostar e melhorar de novo! Assim não dá kkkkkkk....comece a comentar nos posts sobre anime ou Papo Furado pq ai é certeza que não vou refazer kkkkk.
Eu tenho muito receio com os filmes e histórias de vampiros atuais..mas Deixa Ela Entrar é um caso á parte..é fenomenal e inovador.
E ai já recebeu o livro dos filmes??? Nossa, até sonhou com ele XD.
bjs!!!

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Blog UaiMeu! disse...

Adoro esse filme! Eu acho que o sucesso não foi só da Olivia e do John mas do elenco todo! Um exemplo de sintonia para fazer um musical para o cinema.

Abraços
Renata

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Todos ainda vivos e brilhando com seus talentos... é tão bom ver quando o ator seguiu esse tipo de vida, casados, com filhos e todos trabalhando... amei.
Ahhhh... fiquei aqui ouvindo a segunda musica do seu radio e acabava e eu voltava... me esqueci o nome, mais eu sei que vc sabe qual é... adorooo... =D
Menina eu tbm amooo a Sakura... eu assistia na Globo e morri de raiva quando a Globo não comprou novos episodios, mais agora com a net, eu já tenho varios animes e Sailor Moon eu já tenho quase a saga completa, só falta assistir.
Também estava com saudades de estar sempre por aqui, faz falta viu!! Bjs *-*

Bruna Worspite disse...

Que lindos!
É sempre bom poder conhecer um pouco mais do que marcou no passado.


Boa quinta ^^
http://bruhworspite.blogspot.com/

Karla Hack dos Santos disse...

Gente nunca ia imaginar que a Edith tinha um filho com autismo! Que bom ver que está usando de seu nome para uma boa causa. E a Jamie tinha 30 quando filmou Grease?! Parece até a atriz que fez a Andrea em Beverly Hills 90210.

;D

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Rubi, não se esqueça das excelentes veteranas Eve Arden e Joan Blondell.

O Falcão Maltês

Lucas Lopes Valadares disse...

Não fico surpreso pela qualidade da postagem!
Parabéns novamente!!!

Abraço
www.aliradeofeu.blogspot.com

Fabi disse...

eu amo esse elenco, que coisa boa de se ler!

Fabi disse...

estou ansiosa para ver a postagem sobre chaves!

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top