sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mädchen in Uniform (1958) - Elenco

Blandine Loeser nasceu em 4 de novembro de 1899 na cidade de Berlim e tornou-se atriz e cantora sob o nome artístico de Blandine Ebinger. Sua vocação artística teve raízes vindas de sua própria descendência, o pai Gustav Loeser era pianista e a mãe Margarete Wezel atriz. Em 1917 fez sua estreia no cinema, no filme Der zehnte Pavillon der Zitadelle, seguido por Das Nachträtsel, Der Schatten gelbe, entre outros. No ano de seu vigésimo aniversário, conheceu Friedrich Hollaender, escritor e compositor de peças de cabaré que a conduziu aos palcos no ano seguinte, em 1920, nos cabarés Schall und Rauch e Café Gröbenwahn. Esta parceria levou-os ao matrimônio do qual resultou no nascimento do pequena Philine. O fato de Friedrich ter descendência judaica, obrigou-o a fugir para os EUA durante o regime nazista; Blandine por sua vez permaneceu em Berlim até 1937, quando resolveu partir para os EUA após sofrer todo o tipo de discriminação pelo seu envolvimento matrimonial e pela pequena Philine que trazia em suas veias o DNA judaico do pai.

Seu relacionamento com Friedrich (foto ao lado) nunca mais foi reatado e o casamento chegou ao fim; e em 1941 viu a filha casar-se com o ator Georg Kreisler de grande sucesso nas décadas de 50/60. Durante esse período, no entanto, continuou a trabalhar em produções cinematográficas até retornar definitivamente a Berlim em 1947. Em 1958, o diretor Géza von Radványi procurava montar de forma criteriosa o elenco do filme Mädchen in Uniform e convidou-a para interpretar Fräulein von Racket. Em 1961 mudou-se para Munique onde conheceu e casou-se com o editor Helwig Hassepflug. De volta para Berlim passou a trabalhar em programas de televisão e peças de teatro, surgindo pela última vez nas telas em 1985 na série Ich Heirate eine Familie. No dia  25 de dezembro de 1993, em meio as comemorações do Natal daquele ano, Blandine faleceu aos 94 anos de idade. Embora seu nome não seja mencionado com tanta ênfase no mundo artístico, Blandine é dona de uma extensa filmografia.


Outras atrizes (seguindo a ordem da imagem acima): Romy Schneider, Adelheid Seeck, Sabine Sinjen, Christine Kaufmann, Danik Patisson, Ginette Pigeon e Marthe Mercadier - Margaret Jahnen, Gina Albert,  Regine Burghardt, Ulla Moritz e Lou Seitz.

12 comentários:

Iza disse...

Blandine era lind :) Adorei as foto!!
Nossa ela faleceu já bem velinha hein ?!!
Ótimo post e beijos pra você!!

Unknown disse...

Adorei conhece-la!

Aline disse...

Realmente, fotos lindas! Existiram muitos artistas talentosos que pouco são lembrados... Seu tem ajudado a resgatar os nomes de muitos deles!!!

@qFernando disse...

Como teve artista fugindo pros EUa nessa época né, ruim para a historia o momento em que se passava a Alemanha mas foi ótimo pra Hollywood, muito talento indo pra lá...

Bjs...Ótima Semana!

ANTONIO NAHUD disse...

Ainda verei esse filme...

O Falcão Maltês

Tsu disse...

Oi Rubi!
Ah quem não gosta de nostalgia não é mesmo? Sim, se não me engano comentamos sobre a obra sim. Você tinha que ver como eu fiquei quando comecei a rever os capítulos de Contos de Fadas...eu lembrava vagamente e depois que i o texto de um colega blogueiro sobre, caçei a web para fazer download e assistir tudo.
Acho que desenvolver personagens de roteiro é igual desenvolver personagens para um livro..temos de pensar na personalidade de cada um, estilo, atitudes...é mesmo muito trabalhoso!
bjs

disse...

Interessante ela ter fugido por causa da filha. Outros atores e atrizes que você mencionou fugiram por terem descendência judaica, mas para Blandine deve ter sido uma situação muito mais difícil. Achei que você iria fazer um post especial para a linda Romy Schneider.
Beijos!

Blog UaiMeu! disse...

Muito bonita e talentosa mas parece que sentiu mto com o fim do casamento pela foto mesmo. Interessante que familia de artistas sempre tem uma prosperam na área vide a filha casando com um ator tbm.

Saudades daqui Rubi
Passa lá!
abraços
Renata

Bia Alencar disse...

Muito interessante Rubi, é incrível como tem atores que tem uma filmografia extensa como a Blandine, e são poucos reconhecidos. Bjoos,

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia disse...

Viveu 94 anos e apesar de alguns fatos, foram bem vividos !Minha vozinha faleceu esse ano com essa idade.
Nossa essa sequencia de atrizes todas lindas, a terceira lembra a lindsay lohan, bem eu acho.Beijokas Rubi, a semana na real começa amanhã, então boa semana.

Patrícia disse...

Ainda esta viajando,né? Curta bastante, boa semana Rubi! Bjkas

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top