sábado, 11 de dezembro de 2010

Olga Baclanova

Vocês devem estar se perguntando : Quem é Olga Baclanova ?
Pois bem, Olga Vladimirovna Blacanova, além de ter sido a protagonista do filme Freaks (post anterior) foi uma atriz russa nascida em 19 de agosto de 1986 ou 1900, não se sabe exatamente, e veio a falecer 06 de setembro de 1974, assim como Schlitze, teve uma passagem memorável.

Após fazer uma série filmes na Rússia, Olga decidiu tentar a sorte nos Estados Unidos. Agora imaginem vocês, uma atriz nova, bonita, no ano de 1925 pisando em solo americano. Não demorou para que fizessem dela uma grande atriz, assim como outras tantas que vieram depois.

Já em Nova York, Olga fez sucesso com The Docks of New York em 1928 e posteriormente The Man Who Laughs.

Mas como toda estrela tem sua dificuldade, o sotaque russo de 'fácil' compreensão, foi um forte inimigo. Devido a isso, foi deixada de lado várias vezes e apenas marcou presença em papéis secundários.

Quando tudo parecia acabar, recebeu o convite para fazer Freaks, onde fez o papel de Cleópatra, a trapezista. Infelizmente, naquela época, o filme não foi bem recebido pelo público, apenas 30 anos depois é que o filme recebeu as devidas atenções.

Casada três vezes, mãe de dois filhos, continuou trabalhando em Londres e Nova York por cerca de dez anos. Já com 74 anos, foi à Suíça, onde veio a falecer sem jamais perder o brilho com o qual nascera.

10 comentários:

Marcelo Gustavo disse...

Ola tudo bom. obrigado por comentar em meu blog, esse tema no seu blog é muito doido .rsrs.. coisas clássicas é da hora!.

http://marcelinhogustavo.blogspot.com

Agnes disse...

Tem um selo pra vc no meu blog!
http://s2ois.blogspot.com

M. Araújo disse...

Muitos artistas que compartilharam do mesmo tempo que ela participaram do início da revolução cinematográfica que conhecemos nos EUA atualmente.Acredito que isso tenha valor. 8)

Obrigado pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostago da postagem.
Abraço!

Camila Mello disse...

fiquei louca no layout do seu blog. MUUUUUUITO irado :D
Eu nunca ouvi falar nessa atriz, deve ter passado por poucas e boas... você podia escrever sobre Manry Monroe... Sou ´fanática por ela, por sua vida, frases, atitudes.
Adorei seu blog, ah! E Obrigada pelos comentários :D
Estou te seguindo também, mas porque realmente gostei do seu.


Beijos e Sucesso!

Anônimo disse...

Nem conhecia essa mulher, mas ela é bem bonita né ?
Adorei teu blog, continue assim

Anônimo disse...

Muito bacana o layout; continue postando.

Jacqueline disse...

Passando para desejar um Feliz Natal!

Unknown disse...

Eu amo o modo que você escreve, eu amo o tema que você escreve, Rubi, você é demais!
-
http://lollyoliver.wordpress.com/

Kyanne Carvalho disse...

adorei, de paixão *-*

Jânio Quadros Notícias disse...

Não a conhecia. Era bonita, também não conhecia os filmes que participou.

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top