sexta-feira, 18 de março de 2011

The Andrews Sisters

The Andrews Sisters foi um trio norte-americano da década de 30-60 formado pelas irmãs : LaVerne, Maxene e Patricia (Patty). O estilo inovador tanto das vestimentas quanto das músicas, ainda servem de inspiração para muitos cantores atuais, destaco talvez uma das mais famosas a aderir as Andrews Sisters, Christina Aguilera.

Numa carreira brilhante, as irmãs tornaram-se inconfundíveis pelo timbre de suas vozes e pelos 75 milhões de discos vendidos. Patricia, a mais nova e vocalista, começou a cantar muito cedo, vindo a formar o grupo aos 7 anos, e posteriormente aos 12 anos, ganhou um prêmio de talentos locais.

Ainda sem canções, regravavam alguns sucessos do grupo Boswell Sisters. Depois de cantarem com outras bandas da época, tornaram-se as mais ouvidas nas rádios, e como muitos dizem : eram mulheres muito poderosas.

Durante a Segunda Guerra Mundial, as três irmãs realizavam seu trabalho levando um pouco de alegria para os soldados. As músicas eram selecionadas e elas faziam pequenos shows para os soldados do exército, marinheiros e fuzileiros navais. Ao fim do dia, três sortudos eram selecionados para um jantar com as irmãs.

Em 1941 gravaram uma de suas músicas mais famosas : Boogie Woogie Bugle Boy Of Company B, a qual serviu de inspiração para Candyman de Christina Aguilera. (Deixo para quem interessar, os links das duas versões : The Andrews Sisters e Christina Aguilera)

Em 1953, após a separação do trio, Patricia resolveu seguir sua vida juntamente com seu marido. As outras duas tentaram manter a carreira porém, como se já não bastasse os problemas entre as irmãs, Maxene tentou o suicídio, ingerindo 18 comprimidos para dormir.

Três anos depois, voltaram a cantar juntas assinando um contrato com a Capitol Records, lançando 12 singles. Daí em diante, foi produzida uma série de músicas que são sucesso até hoje. Além de fazerem shows, as irmãs atuaram em mais de 10 filmes e cantaram ao lado de grandes astros da época, tais como: Bing Crosby e Carmen Miranda.

Em 1967, de forma trágica, LaVerne, a mais velha das três, faleceu depois de lutar por longos anos contra o câncer. Era conhecida por sua personalidade e por sempre evitar maiores discussões no grupo. Abaladas, as duas resolveram seguir por outros caminhos, e Patricia optou pela carreira solo.

Patricia distanciou-se de Maxene, que ficou doente e hospitalizada devido a uma cirurgia do coração. Não se sabe ao certo o real motivo de tal distanciamento e apesar da visita de Patricia a irmã no hospital, a reaproximação tão desejada não ocorreu naquele momento.

Com o passar do tempo, seguiram por carreiras solo. Maxene fez muito sucesso, o que não ocorreu com Patricia apesar de ser considerada a "estrela" do grupo.Em 1987, durante uma premiação na calçada da Fama em Hollywood, as duas irmãs tiveram um breve reencontro.
Oito anos depois, Maxene, vítima de um novo infarto, não resistiu e veio a falecer no dia 21 de outubro.

Perturbada com a morte da irmã, antes da reconciliação, sofreu um acidente no qual fraturou os dois pulsos. Atualmente, aos 93 anos, viúva, Patty vive na Califórnia; e quando convidada para entrevistas, raramente comenta sobre a vida particular das irmãs.

23 comentários:

Fabi disse...

Hum... belas mulheres.

Anônimo disse...

Muito criativo!

kkkarla disse...

o visual do seu blog é muito bom! queria conseguir lidar com essas coisas de aparencia tbém! mas no meu só escrevo mesmo. heheheh...


http://ouricouricado.wordpress.com/

Mais uma Diva. disse...

Muito legal seu blog!!
Adoreiii
To aqui de seguindo!!

dinho-music disse...

Nooossa, meu avô falava muito sobre esse grupo. to ouvindo a música e gostei muito. parabéns pelo post.

Ale Batista disse...

Krak! Mto legal! Adoro essas coisas assim mais antigas, ainda mais que sou profissional do rádio.
Parabéns pelo blog, tá mto legal!
http://alebatist.blogspot.com

Ale Batista disse...

Ah! Esqueci de dizer que vou seguir também... kisses

Anônimo disse...

antigas

http://xhdgamersx.blogspot.com/

Anônimo disse...

quandu tu vai fazer meu post =P ausdhuashda

Anônimo disse...

nossa, historia triste ein?
muito legal o seu blog, estou seguindo tb...

Kamila Sensei disse...

Olá! Muito obrigada pela visita. Que bom que gostou da poesia.
Gostei muito do seu blog. Gosto muito das coisas antigas.

Abraço.
http://kamila-poesia.blogspot.com/

Fernanda Maria disse...

Elas são uns amores, já ouvi é muito divertido. Já ouviu falar em The Puppini Sisster? É um grupo atual mas que segue um estilo bem parecido com elas. A diferença que elas fazem versões de músicas atuais nos moldes antigos. É super legal, até escrevei sobre elas no meu blog:
http://fernandaamylice.blogspot.com/2009/11/pin-ups-tambem-cantam.html

skitnevsky disse...

Nossa, adorei de primeira! As músicas delas estão presentes em alguns varios filmes antigos. Muito bom! Historia muito marcante.

http://skitnevsky.blogspot.com/

Carolina Elizabeth disse...

Parabéns pelo blog, muito bem escrito, com muitas curisidades e muito bem estruturado, vou mostrar pra uma amiga que vai amar !

www.sonhadora-simples.blogspot.com

Guilherme Henrique disse...

Muito interessante o blog, existe poucos com o mesmo assunto. Muito bom os textos, gosto de ler histórias sobre músicas, músicos, bandas, etc...

Seguindo.

Abraço.

http://futebolsportshow.blogspot.com/

Dani Vidal disse...

Adooooro.
Fiquei conhecendo-as através do clip ''candyman'' da Aguilera.
Sério, elas são viciantes.

Em tempo, o post está muito bem escrito. Lindo demais.

beijooo

Leonardo disse...

Ainda não tinha ouvido falar sobre elas...A musica que ta tocando no blog me lembra muito musicais antigos...parece até que estou vendo elas dançando e cantando ^^
Vou ver no youtube algumas musicas pra ver se eu gosto :D

Uma coisa que me chamou a atenção é que parece ser muito dificil bandas durarem muitos anos com a mesma formação...até mesmo no caso de irmãs elas chegaram a se separar...

Anônimo disse...

Espertinhas elas hein , chamando os soldados para jantar depois do show. IUSAHSAHUSAISAHSUAI
Ah mew que história triste :/
Eu acho super legal essas bandas qe os intregrantes são parentes.
Mostram mais união e tals.
Passa? http://jooymartins.blogspot.com/
beijoos ;*

Stephanie C. de Mello disse...

Elas eram uma gracinha. :]

Pamela Kenne disse...

As músicas delas eram superdivertidas, elas tinham um enorme talento, legal o trabalho delas na guerra, é muito importante alguém para alegras as pessoas nesses tempos difíceis. Deixaram uma ótima herança pra nossa atual cultura, apesar de eu não ser muito fã de Christina Aguilera, sei de sua importância.

Novamente, ótimo texto.

Anônimo disse...

Nossa! Demais essas moçoilas hein!

Muito obrigada por sua força lá no meu blog!

Beijão.

ANTONIO NAHUD disse...

Belo blog, Rubi. Também escrevo sobre cinema clássico.
Apareça.
Abraços,

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

dinho-music disse...

Historia muito marcantes dessas lindas moças. Amei as músicas.

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top