terça-feira, 5 de abril de 2011

Connie Francis

Concetta Rosa Maria Franconero, nasceu no dia 12 de dezembro de 1938. Esteve nas paradas de sucesso na década de 50 e 60 com hits como Stupid Cupid, Who's Sorry Now e Where The Boys Are.

Morando em Nova Jersey, formou-se em 1955 e fez uma breve aparição no show de Arthur Godfrey cantando Little Daddy Girl. Ganhando destaque, foi aconselhada a adotar o nome artístico de Connie Francis.

Após ser rejeitada por diversas gravadoras, a MGM deu-lhe a chance de gravar a música Freddy. Embora essa tivesse alcançado grande reconhecimento público, as gravações que se seguiram não obtiveram o mesmo nível de vendas.

Ainda no início da carreira, Connie envolveu-se com o compositor Bobby Darin, o qual lhe ajudou a escrever diversas canções. Porém, seu pai não apoiava o relacionamento dos dois e fez de tudo para que não ficassem juntos, por fim, foi o que aconteceu.

Desanimada com o fracasso de sua carreira, estava prestes a aceitar uma bolsa de estudos quando seu pai lhe sugeriu que regravasse a música Who's Sorry Now?, que na época fazia sucesso entre os jovens, adultos e idosos.

O disco vendeu cerca de 1 milhão de cópias, alcançando o topo das paradas no Reino Unido, rendendo a Connie, o reconhecimento mundial. Em 1958, outro momento de pouca produtividade cercou sua carreira. Decidida a recomeçar, encontrou-se com Neil Sedaka e Howard Greenfield.

A reunião resultou numa das músicas mais conhecidas do mundo e um dos melhores hits regravados por Connie Francis : Stupid Cupid. A música alcançou as paradas dos EUA durante toda a década de 50. Em 1959, foi contemplada com dois discos de ouro.

Connie apareceu no The Perry Como Show e conquistou ainda mais o púbico em geral. Seu estilo mudou radicalmente nessa época, pois havia lançado seu primeiro disco em italiano. Todo este sucesso rendeu-lhe os mais diversos prêmios e elogios.

Na televisão, ganhou seu próprio programa e chamou atenção dos cineastas da época, que a convidaram para seu primeiro filme: Where The Boys Are. Apesar das mudanças que ocorreram ao longo dos anos, Connie manteve-se nas paradas com sucessos antigos e recentes.

Nos anos 70, uma série de acontecimentos ruins, contribuíram para que sua carreira declinasse.
Em1974, foi estuprada e sofreu um aborto prematuro; realizou uma cirurgia que lhe deixou sem voz e só voltou a carreira após muitas aulas de canto e dicção; e realizou a adoção do pequeno Joey. Em 1981 perdeu o irmão, que segundo alguns, foi assassinado pela máfia. No ano seguinte voltou aos palcos, porém, um diagnóstico de depressão por distúrbios mentais, levaram-na a quase cometer suicídio.

Casada quatro vezes, Connie envolveu-se em processos dos mais diversos; superou uma série de dificuldades; gravou seu último cd em 2004, e atualmente, realiza shows que frequentemente atraem grandes públicos.

27 comentários:

dinho-music disse...

ja ouvir fala dessa cantora e atriz, amei a música dela. Mesmo depois de muito tempo continua nos agraciando com seu enorme talento.

Parabéns Rubi *_*

Natália Nunes disse...

embora nao seja meu estilo favorito, acho mt show :)

Alice Oliveira disse...

Adoro essa música!! ^^
Ela de fato é muito talentosa!
beijinhos

http://rebucomcafe.blogspot.com

Leonardo disse...

Veja como são as coisas, eu nem sabia que estupido cupido era versão de uma música em inglês. Eu só conhecia a versão nacional. Por sinal é uma música muito divertida, e gostei dessa em ingês tambem.
Que triste a vida dela nos anos 70 e 80, só coisa trágica :(

Fabi disse...

amo essa musica... amei a historia dela.
que ela tenha forças para viver...

Anônimo disse...

AH essa daí não tem nem como falar que não é um clássico.
A música Stupid Cupid faz sucesso até hj mew *-*
Cara , ela passou por tdo isso , mts sofrimentos e hj ainda ta firme e forte fazendo show ?
Isso sim é foorça de vontade :D
Passa? http://jooymartins.blogspot.com/
Beijoos

Claudia Alves disse...

Stupid Cupid é sucesso até hoje, não tem uma festa de aniversário que não toque ela, quando começam as músicas mais clássicas.
É uma música toda meiguinha, adoro ela.
Ela superou muitas dificuldades mesmo, mas que legal (eu não sabia) que ela faz shows de grande público até hoje.
http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

Ítalo Richard disse...

Tragetória bem interessante a dela, além de ser uma linda mulher!
Muito bacana seu blog. Parabéns.

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

Lorenna disse...

Muito interessante, realmente, um clássico.
Mereceu a fama que tem, só não sabia que ainda fazia shows.

dinho-music disse...

Pena que uma artista como ela, não seja tão falada. é uma pena mesmo, muito talentosa.

Daia Scarlet disse...

Conhecia algumas músicas dela, mas não a conhecia.. gosto de coisas antigas..
é impressionante como todo bom artista tem que sofrer bastante :/
mas é mt legal que ela esteja fazendo show até hoje \o

estou seguindo o blog (:

paradigmas universal disse...

Essa musica é muito boa. E como antigamente as coisas pareciam mais puras.

hrdoblush disse...

muito interessante ele..
adoreii aqui e ja estouseguindoo

http://www.hrdoblush.com/

Anônimo disse...

Engraçado como é a vida. As pessoas que já foram rejeitadas pelo seu trabalho conseguem sucesso com o mesmo.


Visite também o meu blog.
http://geaneaguiar.wordpress.com

Beijos.

Guilherme Prado Souza disse...

Mais um exelente e informativo post. Não possuia conhecimento de que Estúpido Cupido de Celi Campelo era na verdade uma regravação.
Uma carreira trágica, marcada por altos e baixos. Essa instabilidade cotidiana só pode causar depressões e probelmas físicos de todo o tipo. Mas a superação e a ativa até os dias atuais é, de certa forma, uma lição de força e coragem, talvez seja o que eu esteja precisando...
Abraços!

limbosocial.blogspot.com

Ingrid Souza disse...

Adorei o blog, adoro ler biografias.
Parabéns! Vou seguir!

Angel disse...

Eu adoro as reliquias musicais que vc coloca aqui ;)

Aneurysm disse...

conheço algumas músicas dela, mais não conheçia ela hsausha

Olivia Mendes disse...

Mtoo talentosa *-*

Anônimo disse...

Quem não conhece essa música?!
Ótimo saber um pouco mais sobre ela.

E menina, ela foi linda.
A sobrancelha então. *---*

Vou dar uma pesquisada pra ver como ela está atualmente.

Beijão!

Aneurysm disse...

Adoro passar por aqui, a Musica do blog é mt boa *-* kk

Macaco Pipi disse...

só gente da boa aqui!
muito bem!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Nossaaa, que historia linda e triste, imagino o que ela passou após o estupro e aborto, mais com força e coragem voltou e começou de novo, superação é a palavra...tem postagem nova no meu Blog, passa lá pra dar boas risadas....bjs♥

Júnior Ahzura disse...

1º Amo essa música!
2º Fiquei pasmo com o nome real de Connie, é Concetta! Logo pensei, que horror de nome para uma dama tão linda e talentosa! rsrs



Ganhe um convite para assistir a pré-estréia de 'Amor?' - http://junatchos.blogspot.com

Suelen Pereira disse...

Incrível como a cada vez que venho a seu blog, me encanto mais e mais! Sempre aprendo muitas coisas, muitas mesmo! Adoro ficar sabendo dos clássicos, exemplo "Stupid Cupid", assimo como citaram acima, eu também não sabia da versão em inglês. Parabéns, sempre me surpreendendo!

Gabriel G. disse...

Ruby quanto prazer em recebe-la (:
e ao som de pantera cor de rosa deixo um mistério:
há coisas boas em relação a escrever um livro :)
boa noite,
beijos.

Unknown disse...

Hoje, 12 de dezembro, é o dia do aniversário natalício da nossa amada estrela Connie Francis. Convido a todos para que acompanhem a programação festiva da Baltimore Net Radio, que estará apresentando o dia trodo uma programação especial tocando muitas canções de Connie. O link é este: http://www.baltimorenetradio.com/indexA.htm

Agradeço em nome dela por todas as mensagens e palavras carinhosas postadas aqui. Caso queiram mais informações sobre ela e sua carreira e canções, me escrevam: Connie Francis Brazilian Fan Club - julioamaral212@uol.com.br

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top