quinta-feira, 26 de maio de 2011

Clássicos da Disney - Parte IV

Baseada na obra de Ward Greene, o longa-metragem A Dama e o Vagabundo (Lady and the Tramp) chegou aos cinemas em 1955 em mais uma grandiosa produção dos Estúdios Disney. O filme conta a história da nobre cadela Lady que vive em harmonia com seus donos até o nascimento do filho do casal. A princípio, com ciúmes, Lady sente-se rejeitada; passado esse momento, volta ao convívio normal com seus donos. Porém, quando precisam viajar, deixam Lady e o bebê aos cuidados de Tia Sarah e seus gatos siameses. Vítima de uma armação dos gatos Lady foge para não ser punida. Nas ruas, Lady conhece o vira-lata Vagabundo que, com a ajuda dos cães Joca e Caco, enfrentam as mais divertidas situações para levarem-na de volta ao seu lar. No final, os dois se casam e tem filhotinhos, sendo que o pequeno Banzé ao longo dos anos tornou-se referência do filme. Em 1956, foi indicado na categoria de melhor filme de animação no Reio Unido e ganhou o Prêmio David di Donatello na Itália. O filme é um clássico e esté disponível aqui para quem quiser assistir.

Em 1941, um elefantinho de orelhas enormes capaz de voar, brilhou nas telas do cinema através da genialidade dos Estúdios Disney. Baseado na obra de Helen Aberson e Harold Perl, Dumbo foi o quarto longa-metragem da Disney. A produção narra a história do pequeno Jumbo Jr. apelidado de Dumbo (estúpido), pelos outros de sua espécie devido as suas enormes orelhas. Ridicularizado por seus colegas, o pequeno encontra no ratinho Timóteo, seu melhor amigo, que ao descobrir a habilidade de Dumbo voar, leva-o para trabalhar no circo e torna-lo a maior atração do espetáculo. O filme retrata uma série de aventuras e superações pelo qual passa o pequeno elefantinho; até adquirir o respeito e admiração de todos. Venceu o Oscar de melhor Trilha Sonora, foi indicado a categoria de Melhor Canção e ganhou o prêmio de Melhor Desenho Animado no Festival de Cannes. Venham conhecer esse simpático elefantinho clicando aqui.

Quando o inglês Alan Alexander Milne criou o personagem de um ursinho ingênuo e comilão em 1926, talvez nunca tivesse imaginado que os Estúdios Disney transformariam o pequeno Pooh (Winnie the Pooh ou simplesmente Ursinho Puff) numa referência do cinema de animação. O filme As Aventuras do Ursinho Puff (The Many Adventures of Winnie the Pooh) produzido em 1977 reúne três curtas-metragens narrando as aventuras dos moradores dO Bosque dos 100 Acres: Pooh, Tigrão, Leitão, Abel, Bisonho, Can, Guru, Corujão e Roque-Roque. Todos originários de bichinhos de pelúcia que ganham vida tendo como único amigo humano, o pequeno Cristóvão. Pooh e seus amigos ganharam espaço nas ilustrações Disney e em seriados para a Tv. Para quem tiver a curiosidade de conhecer um pouco mais dessa obra clique aqui ou aqui.

29 comentários:

Anônimo disse...

owwwwn os meus PREFERIDOS. *-*
Ursinho Pooh sempre foi de lei pra mim, hahaha.
Acabei de atualizar, passa?
http://jooymartins.blogspot.com/
Beijoos

Túlio Vieira de Almeida disse...

Isso faz parte da minha infância...
Fica difícil contar nos dedos a quantidade de clássicos disney que sou fã! =]]

Se puder retribuir:
entendaque.blogspot.com

Fabi disse...

me lembro sempre do Dumbo por causa da orelha de meu irmão... rs
perfeitos *-*

Rodrigo Ferreira disse...

Rubi

To adorando esse especial da Disney,
A como sinto saudades desse tempo, mas a vida
tem que passar.
Me lembro do Desenho Dumboque minha irã falava da minhas Orelhas.
Mas cresci e minha orelhas diminuiram kkk

bjs

Secesso, sucesso para seu blog

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Ahhhh...quem não se lembra do Dumbo...uma historia que relata bem a historia de bulling...pois o Dumbo sofreu muito com isso...mais o final é maravilhosoooo...me lembro que me espelhava no Dumbo quando criança, quando todos me chamavam de morta de fome...rsrsrsrsrsrs...mais eu como o Dumbo voei alto e graças a Deus hoje estou por cima...amei...eu amo os filmes da Disney...beijinhooos

May Pacheco disse...

tava na casa do meu namorado ontem dai perdi o post da Bela Adormecida =/
droga...
eu gosto da Dama e o Vagabundo... meu namo ateh intitulou uma foto nossa com esse nome...
aqui ó http://www.flickr.com/photos/bort0/4775615693/in/photostream

bjss

Simone disse...

a Dama e o Vagabundo fez parte da minha infâcia gosto tanto desse filme e do Magico de Oz

Beijos amore

http://soumagarota23.blogspot.com

Blog UaiMeu! disse...

Lá vem ela com os meus favoritos! Adorei Rubi.. principalmente a Dama e o Vagabundo!
Bjs
Renata

Dani Vidal disse...

woooow.
Dumbo foi um dos meus filmes favoritos,quando criança. *-*

Ah, uma nota...Logo quando li ''Lady and the Tramp'', lembrei da música do Sinatra: ''The lady is a tramp''
rs

É gostoso como um post, pode levar a gente a outras coisas tão boas quanto o mesmo.

bjim

Unknown disse...

Do Dumbo eu tinha até um livrinho...
Sempre chorava com o filme... è que nem o patinho feio para mim.

Do Pooh, apesar de ser uma graça, nunca gostei muito...

Agora ... A Dama e o Vagabundo é divina! Ainda mais ao som de Bella Notte!

;D

Júnior Ahzura disse...

Tem cena mais clássica que o jantar de 'A Dama e o Vagabundo'?
Pode ter, e têm, mas em animação é a mais clássica!

Arte - Comunicação - Entretenimento - http://www.junatchos.com/

Karola disse...

ommmmmmmmmmmmm
curti demais
<3

Júnior Ahzura disse...

Muito legal esse novo Projeto!

Vamos nos esbarrar, e o legal que é baratin a meia entrada no Espaço Unibanco! Sempre tô por lá! rs

OzMose - TClassic disse...

Nooossa... minha mente não presta! Primeira coisa que lembrei foi de chamar um amigo meu orelhudo de Dumbo! kkkkk Bullying!

Ótima série de Posts!

TClassic
www.ozmosecerebral.com.br

Anônimo disse...

Own, mais alguns clássicos fabulosos da Disney.
O beijo da Dama e do Vagabundo é a coisa mais linda... E Dumbo, quem nunca chamou alguém de? ashasoajsojasjias

Beijão!

Sasori disse...

Eu.. se ainda nao me respondeuuuu ?

snif snif snif

Makees Aloka disse...

adoorooo a dama e o vagabundo!*-*

beijãoo

http://adogomakes.blogspot.com/

J.Game. disse...

muito legal essa parte VI

Júnior Ahzura disse...

Estou ansioso para saber os próximos clássicos Disney!

Arte - Comunicação - Entretenimento - www.junatchos.com

www.Mundodse.com disse...

Pocha bem interessante essa postagem, me fez relembrar minha inf
ância... Ah esses desenhos assiti muito.. ;D

Lady and the tramp my favority!


Abração.

Juka Picoli disse...

pra qm curte, achei o maximo :}

Júnior Ahzura disse...

Pois é Rubi, estava tão ansioso que deu no que deu!

Tudo certo!

Dá uma passadinha lá no Blog pra responder a enquete?

Arte - Comunicação - Entretenimento - www.junatchos.com

diogo disse...

minha infancia se resume nesse filmes

Total Mídias disse...

GANHE DINHEIRO COM SEU SITE !!!
Gostaria de te convidar para Participar do Top Parceiro.

TOP PARCEIRO é um sistema de ranking MENSAL, de sites.

O site mais votado pelos usuários durante o mês recebe R$100,00 em dinheiro!

CADASTRE-SE GRÁTIS:

WWW.TOPPARCEIRO.COM

hrdoblush disse...

adooreii

Jonathan(VULGO B.O) disse...

ursinho pooh foi um dos bons que ví

Nico disse...

o Ursinho Pooh foi inspirado no ursinho do filho do criador! xD
Lembro que eu tinha bastante brinquedos deles!

Unknown disse...

Dumbo HAHA '
Nostalgia total


*----*

JOPZ_B1B disse...

Se um dia eu tivesse coragem pra fazer uma tattoo FOFA seria o POOH... mas como eu não tenho, vou continuar tatuando caveiras e cruzes.

;-(

JOPZ

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top