quinta-feira, 12 de maio de 2011

Richard Arlen

Nascido Van Mattimore Richard Silvano, no dia 1° de setembro de 1900, conhecido pelo nome artístico Richard Arlen, foi um dos principais atores do cinema mudo, tanto que graças ao seu desempenho, teve seu nome marcado na Calçada da Fama de Hollywood. Durante sua adolescência, enfrentou diversos problemas, um deles foi o início da primeira Guerra Mundial. Chamado para servir como piloto na Aeronáutica, passou um tempo em treinamento, mas felizmente, nunca envolveu-se em batalhas aéreas.

Sua carreira começou por acaso, quando sofreu um acidente de moto dentro da Paramount Pictures. Acolhido e convidado por um diretor, estreou no filme Ladies Must Live, sem muito reconhecimento público. Posteriormente atuou em Vengeance of the Deep de 1923, e fez desta uma de suas passagens mais importantes no cinema da década de 20.

Quatro anos depois, participou de Wings, o qual lhe consagrou, principalmente pelo fato, deste ter sido o primeiro filme a ganhar o Oscar. Ao lado de grandes nomes do cinema, tais como Clara Bow, Charles Buddy Rogers e Jobyna Ralston, que , durante as filmagens, despertou-lhe a paixão, imortalizou o soldado David. Casaram-se na mesma época e permaneceram juntos por 18 anos. Embora ele tenha tido outra mulher, pouco se sabe sobre ela. Curiosamente, Richard interpretou um soldado da Aeronáutica no filme e gravou, ao lado de Charles Buddy, a primeira cena de beijo entre dois homens.

O que poucos sabiam é que o sucesso de Richard não duraria muito tempo, pois devido a inovação nos filmes, principalmente com as falas, ele foi deixado de lado, passando a interpretar personagens de pouca importância. Em 1939, com a Segunda Guerra Mundial, foi chamado, pela segunda vez, para ser instrutor de voo na Força Aérea dos Estados Unidos.

Voltando da Guerra, viu-se obrigado a fazer uma cirurgia, pois havia perdido a audição e graças ao excelente resultado, tudo não passou de um susto. Convidado para participações especiais, antes de ir à Guerra, dublou o Cheshire Cat no clássico da Disney 'Alice no País das Maravilhas'.

Com uma certa idade, mas ainda considerado galã, seguiu sua carreira em filmes de faroeste, que na época, estavam em alta nos Estados Unidos. Encerrou sua carreira, atuando em mais de 100 filmes, entre mudos e falados, vindo a falecer no dia 28 de março de 1976, aos 75 anos de idade, vítima de enfisema pulmonar.

7 comentários:

OzMose - TClassic disse...

Pode deixar que a gente avisa!

Provavelmente saia hoje ou amanhã de manhã!

TClassic - OzMose
www.ozmosecerebral.com.br

Suzane Weck disse...

Ola Rubi,vim fazer uma visitinha para mais ter informaçoes sobre as pesquisas que fazes sobre este enorme mundo que e o cinema,e que eu adoro demais principalmente dos velhos tempos.Um grande abraço.Suze

CasadaColinaBlog disse...

Sou uma amante de filmes e películas antigas, adorei seu blog! Parabéns pelo conteúdo!
E obrigada por comentar no meu blog! Abçs

' Huugo disse...

Faz um post sobre "The Beatles" ia fikar muito legal fzer me conte que eu comento uhuuuuuuul

retribuui?
www.sentimentares.blogspot.com

Unknown disse...

como ja disse da outra vez, é legal essa ideia de falar de antigos idolos
http://universo-alpha.blogspot.com/

blog equipe lambe chão disse...

muito bom seu blog http://www.danielcaldas.com/

Lanne Nascimento disse...

gostei do post .. bem informatiivo ..


visita lá ?

http://lannenascimento.blogspot.com/

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top