segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sissi - Trilogia

Baseada na história de Elisabeth da Baviera, carinhosamente apelidada de Sissi , que depois de casar-se com o imperador da Áustria, Francisco José I torna-se imperatriz. Filha do Duque de Baviera, foi convidada a festa, onde o imperador escolheria sua mulher. Incentivado pelos pais a se casar com a irmã mais velha de Sissi, foi pego de surpresa e no mesmo instante em que a viu, apaixonou-se. Vivia sozinha, e com depressão pelo reino, e após o falecimento de sua primeira filha, mudou-se para a casa de seus pais.

Retornando, foi diagnosticada com problemas no pulmão. Curada e mãe de dois filhos, passou a se preocupar com a aparência, praticando esportes e seguindo rigorosas dietas. Em 1867, foi coroada Rainha da Hungria, porém, vivendo na corte austríaca tinha enormes dificuldades de se acostumar como os costumes locais. Em 1889 recebeu a triste notícia da morte de seu filho. Abalada, entrou em profunda depressão. No dia 10 de setembro de 1898, Sissi foi assassinada por Luigi Lucheni, anarquista italiano, com um golpe de estilete no coração. Dezoito anos depois, o império austro-húngaro já demonstrava sinais de fraqueza quando Francisco José I faleceu . Ambos estão enterrados juntos na Igreja dos Capuchinhos, em Viena ao lado do filho Rudolfo.


Seguindo a mesma linha, o filme foi dividido em três partes : Sisi (1955) , Sissi a Imperatriz (1956) e Sissi e seu Destino (1957). Dirigido e roteirizado por Ernst Marischka e estrelado por Romy Schneider e Karlheinz Böhm, a primeira parte narra a história de Sissi com sua família. Acompanhada do atrapalhado major Böckl, sai para pescar e é surpreendida pela presença de Francisco. Ainda encantado, o imperador marca sua festa de noivado com a irmã mais velha de Sissi. No momento da valsa, tira-a para dançar e deixa bem claro a todos que ela é a mulher que mais lhe chamou a atenção. Questionado pelos pais pela decisão, não volta atrás e casa-se com ela.

Em Sissi, a imperatriz, morando ao lado do marido e da sogra inconveniente, tem sua primeira filha, porém, é impedida de educa-la. Cansada dos maus tratos e da desconfiança da sogra, muda-se para casa dos pais e só volta a corte após o pedido de seu marido. Romy Schneider ficou mundialmente conhecida pela interpretação,pois segundo alguns ela lembrava muito a Rainha Elisabeth. Curiosidade a parte, Magda Schneider é sua mãe tanto no filme quanto na vida real. Sissi, a imperatriz recebeu uma indicação a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1957.

Na última parte, em Sissi e seu Destino, superando os problemas, tanto com a sogra, quanto os de saúde, estabiliza sua relação com Francisco. Após uma sequência de fatos, ora tristes, ora felizes o filme chega ao fim. Recebeu a segunda indicação a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1958. Foi considerada uma das melhores produções austríacas da época e fez de Romy Schneider um dos grandes nomes do cinema. Aos interessados e curiosos, deixo aqui os três filmes, que infelizmente estão sem legenda. Sissi - Sissi, a Imperatriz - Sissi e seu Destino. E o site oficial onde você pode se atualizar encontra-se aqui.

34 comentários:

leandroaleixo disse...

Ainda não assisti esse!! Mais tendo 3..deve ter sido bom ne!!
vlwwww

Anônimo disse...

Que bacana *-*..
Desculpa por não tá vindo em seu blog, que por sinal eu amo. é que eu andava meio ocupada, ai quando volto encontro tudo lindo *-*

www.robertavladya.blogspot.com

Blog UaiMeu! disse...

Rubiiiiiiiiiiiiii adorei seu post! Ahh ficou tão felizzz por vc ter gostado dos filmes e ter feito esse post. Sissi pra mim é muito singelo, bonito... uma história de amor de contos de fadas. Acho que a gente precisa de histórias assim para adoçar a vida! Parabéns pelo post está mais que aprovado!
Beijos
Renata

Unknown disse...

O Nome della é Sisi, siachando, AUHSUHAS Tmb Imperatriz, ótima musica de fundo, musica calma como a leveza da imperatriz.
Passa la no @SENTIMENTARES

ANTONIO NAHUD disse...

Acho o máximo a homenagem feita por Luchino Visconti nos anos 70, com a Romy Schneider fazendo Sissi em LUDWIG, A PAIXÃO DE UM REI. É magnífico.

O Falcão Maltês

MeninaRoza disse...

aaaaaaaaah gente! eu amo esse!!!
(L)(L)(L)

May Pacheco disse...

não vi '-'
mas parece bom... onde será que consigo pra ver?
na locadora da cidade (eh soh tem uma) não tem muitos filmes antigos...
vo te confessar uma coisa, a musica no seu blog me irrita, pq to sempre ouvindo música, então sempre interrompe...
bjsss

Carola disse...

Esse nunca assisti, mas fiquei com vontade!

Anônimo disse...

Nunca vi :/
Mas gostei muito da história.
Parece ser mt interessante mesmo essa trilogia e vou pesquisar, hahaha
Adoro seu blog pq sempre me deixa antenada de coisas qe eu nunca tinha visto na minha vida oO kkkkkkk
Passa lá?
http://jooymartins.blogspot.com/
Beijos

Thiago Barradas disse...

Uou, tu é uma enciclopédia! xD

Iany disse...

AAA infelizmente nunca vi, mas depois desse post com certeza verei , adoro filmes, adoro mesmo tentarei achar por qualquer locadora por aqui rsrs.
muito bom o post parabéns

Júnior Ahzura disse...

Que idas e voltas, não conhecia a história de Sisi.

A Música é muito melancólica, boa para um tema como esses. Gostei!


Arte - Comunicação - Entretenimento - www.junatchos.com

Gabriele Santos disse...

que interessante.
não conhecia esta história e nossa fiquei muito curiosa.
pena que não tem legenda :(:(:(
adoraria assistir.
parabéns pelo blog;*

hrdoblush disse...

como sempre lindo aqui.. boa escrita!
adoreii

http://www.hrdoblush.com/

Filipe Dias disse...

o que mais gosto deste blog são as dicas de coisas que não conheço.

valeu vou procurar esta trilogia.


http://estagiariosdesocrates.blogspot.com/

OzMose - TClassic disse...

Essa eu não conheço!

Vou procurar e tentar ver!

Ótimo post, como sempre!

TClassic
www.ozmosecerebral.com.br

DOUGLAS disse...

nunca assiti mais deve ser muito bom..gosto dessese filmes de epoca

Mari Lovers disse...

eu gosto de filmes antigos *-* e adorei o post!
volte sempre!
.
http://www.marilovers.co.cc/

diogo disse...

ja tinha ouvidafalar nos filmes, mas nunca os assisti

' Huugo disse...

nunca assisti nenhum.. :/ kkk deve ser até boom

Rafa disse...

poxa queria baixar no pc, n conhecia n

muito bom texto, adorei o blog, vou seguir!

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2011/05/lendo-as-cartas-da-cartomante.html

' Huugo disse...

adorei a musica de fundo, da uma sensação tranquila, paz kkkkkkk

Marcio Ornelas disse...

concorco com o leitor acima... o mais interessante do blog é vc achar coisas que não sonhava em conhecer. esse blog é um verdadeiro achado! parabéns!

Italo Gomes disse...

nunca assisti mas sempre ouvi falar muito

http://www.grandesmomentosdofutebol.blogspot.com/

Tammy Diktiva disse...

Me encantei pela história, Sissi parece mesmo ser uma mulher de fibra e coragem pra época em questão. O filme parece ser bom, com uma história assim já tem tudo pra ser.

Roni disse...

Belo filme, mas só assistindo mesmo a história da rainha q morreu pelas mãos de um anarquista...porra, eu sou anarqista...foi mal...ashashashash

OzMose - TClassic disse...

Poxa... sabe onde eu posso conseguir? Não estou encontrando!

TClassic
www.ozmosecerebral.com.br

Unknown disse...

Faz tanto tempo que não revejo este filme que me bateu uma saudade!!
Acho que minha irmã assistiu pra mais de 10 vezes cada um!!

Ótima lembrança!

;D

www.Mundodse.com disse...

Não assisti, mas pelo que li deve ser muito bom, bem romantico né!? Esses tipo de filme faz agente viajar no tempo.

;D

Hélio Guitar disse...

um pouco de histo´ria novamente
muito bom

Anônimo disse...

Gostaria muito de encontrar estes filmes ,pois ja procurei em varias locadoras mas nao encontrei. Vi a mais de vinte anos e gostaria muintissimo de rever com os meus filhos. chau Obrigada Neide

Rubi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubi disse...

Neide, muito obrigada pelo comentário.
Não sei se posso te ajudar com essa informação, mas o box com a trilogia Sissi está disponível em alguns sites de compras, num preço razoável (tente esperar por uma promoção, geralmente, os filmes clássicos chegam a um preço bastante acessível). No mais, não sei se em locadoras é possível encontrar, mas você já tentou a Blockbuster?

Espero ter ajudado.
Abraços!

Unknown disse...

boa noite estou procurando o terceiro filme da sissi dublado faz um tempão se puder postar o filme sissi e seu destino dublado eu agradeço muito boa noite e fique com Deus

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top