quinta-feira, 5 de maio de 2011

Snoopy

Snoopy é um personagem criado por Charles M. Shultz em 1950. Inicialmente, com o nome de Snuffy, apareceu pela primeira vez nas tirinhas em 2 de outubro de 1950 como um cão mudo e aparentemente normal. Tempos depois, seus pensamentos apareceram em balões e ele passou a interagir com os personagens de Peanuts.

Passando por uma série de modificações, Snoopy estava cada vez mais parecido com os humanos, tanto que em determinada época, com sua máquina de escrever, tornou-se escritor. Outra marca registrada é seu jeito de dormir. Em grande parte das tirinhas e animações, ele aparece dormindo no telhado da casa. Em 1957, além de sofrer novas transformações, passou a andar sobre duas patas. Nessa mesma época, transformou-se num piloto da Primeira Guerra Mundial, tendo como caracterização óculos e capacete de aviador; pilotando um avião que nada mais é do que sua casinha, combatendo seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho.

Outras inovações famosas ao personagem são:Joe Cool, na qual ele coloca óculos escuro e fica encostado na parede, o astronauta, o patinador e o jogador de hóckei. Snoopy atingiu tanta popularidade que foi adotado como mascote do Programa Apollo da NASA.

Em dezembro de 1965, finalmente, o personagen deixou de fazer parte somente da série em quadrinhos, Peanuts, e estreou na televisão através de uma animação comemorativa do Natal "O Natal de Charlie Brown". Devido ao grande sucesso, alcançado na tv, Snoopy e sua turma ganharam um seriado, na década de 80, intitulado The Charlie Brown and Snoopy Show. Conheça abaixo os personagens principais.

Woodstock, melhor amigo e confidente de Snoopy, tem uma paciência invejável, já que é o principal alvo de piadas de Snoopy. Engraçado e desajeitado, comunica-se de um jeito peculiar e embora pequeno, é um dos mais adoráveis da turma.

Lucy, irmã de Linus, é conhecida pela sua personalidade, impaciência e principalmente, mau humor. É vista por todos como uma vilã, mas apesar disso, esconde uma paixão por Schroeder e tenta de todas as formas lhe proteger.

Charlie Brown, o famoso Minduim é o dono de Snoopy. Um dos personagens mais preocupados da turma, é famoso pelo seu jeito melancólico e dramático. Apaixonado, serve como alvo de piadas, e tem como marca registrada a frase "Que puxa!"

Sally, irmã de Charlie Brown, embora generosa, não esconde sua teimosia, prova disso é que sempre consegue tudo o que quer, principalmente de seu irmão. É apaixonada por Linus e sempre que pode lhe chama de namorado.

Linus, melhor amigo de Charlie Brown e mais inteligente da turma, tem como companheiro inseparável seu cobertor azul. Inteligente, filosófico e acolhedor, está sempre disposto a ajudar seus amigos da forma que for possível.

Patty Pimentinha, conhecida pelo seu jeito engraçado e desligado, é uma grande jogadora de basquete. Amiga de Marcie e 'Minduim', destaca-se também como uma das piores alunas da sala, porém, é umas das personagens mais sinceras da turma.

Schroeder fã incondicional de Beethoven, adora tocar piano e mostrar a todos o seu grande talento. Conhecido pelo seu jeito tranquilo e reservado, raramente perde a paciência, e quando isso acontece, é pela presença de Lucy.

Marcie, melhor amiga de Patty Pimentinha, esconde uma paixão por Charlie Brown, o qual sempre chama de senhor. Vista como a mais estranha da turma, é tímida, usa óculos e ao contrário de Patty, é uma excelente aluna.

Segundo algumas informações, toda a série estará disponível ainda neste ano em DVD; que até então só foram lançados na Austrália e Alemanha. Para quem gosta das tirinhas, deixo aqui o site oficial, que está todo em inglês e este aqui, que contém grande parte delas traduzidas.

45 comentários:

Os Antiquados disse...

Woodstock DUOASIUDSAIUDSADUIAS amo, mas nunca vi muito ))):

Fabi disse...

snooopy *-*

Leonardo disse...

ha ha, eu via muito quando era criança. Muito bom *-*
Os traços dos desenhos são estremamente simples, e as histórias ótimas. Diferente de muitos desenhos atuais cheios de tecnologia e que são uma bela porcaria. Bons tempos ^^

Renata Oliveira disse...

Olá Rubi!
Eu particularmente AMOOOO Peanuts assistia sempre no SBT quando eu era criança... boas recordações. O sofrimento do Charlie Brown com a garotinha ruiva kkkkkkkk e a Lucy? Amava o Schroeder? E ele nem ligava pra ela...
Amei esse post... me fez lembrar coisas boas! :)
Obrigada pela visita no nosso blog!
Abraços
http://uaimeu10.blogspot.com/
Renata

Li disse...

Que delícia de Blog... Minha paixão! Logo após Mafalda... Tenho vários livretinhos que estou sempre lendo...

www.Mundodse.com disse...

So me traz boas lembranças do tempo de moleque... Ohh tempo bom.

O snoopy é inesquecivel. ;D

Marco disse...

eu lembro do snoopy cheguei a acompanhar.

como sempre mandando bem em! parabéns!

As garotas do século 21 disse...

ah que saudades que me deu, quanto tempo não ouvia falar do Snoopy. adorei a postagem. Parabéns.

http://asgarotasdoseculo21.blogspot.com/

Clara disse...

adooooooooro!!!

nem tenho como dizer meu personagem preferido! adoro o linus, a lucy, a patty pimentinha (adoro quando ela fala "minduim" hihihih)... enfim amo tdos!!!!
é um dos meus desenhos favoritos!!!!!
amei o post!!!!!!!!

te seguindo
bjus
www.blogdatruzzi.blogspot.com

Flablogguer disse...

hahahahaha
esse blog me fez relembrar minha infancia, muito bom ..continue assim xD

Rafaella disse...

Amo Snoopy , fofoo *-*

Claudia Alves disse...

Para com isso!
Ai que delícia!! snoopy é tudo de bom.
Adoro o Linus e o cobertorzinho inseparável dele.
Esse desenho é muito bom e com certeza marcou época pra muita gente, assim como eu.
Preciso confessar que sou cada vez mais apaixonada por este blog, está cada dia melhor.
http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

J.Game. disse...

Snoopy ate que é legalzinho heheheeheheh

julianaroque93 disse...

é... Tirinhas são ótimas em vestibular ¬¬
Mas adooooro lê-las!
Uma vez eu cheguei a ler um trabalho de faculdade (se não estou enganada) que falava das vantagens de trabalhar muitas matérias por meio de tirinhas. Desenvolve a criatividade, a capacidade de enxergar as entrelinhas, e é tãao gostoso de ler essas pequenas historias. fofas, fofas.
Abraçooooos
JulianaA.

ANTONIO NAHUD disse...

O Snoopy e sua turma são inesquecíveis...

O Falcão Maltês

diogo disse...

eu adoro snoppy!!

Alan Raspante disse...

Esse desenho é demais. Genial!

OzMose - TClassic disse...

Nossa! Lembrei da época de infância... vivia assistindo Snoopy!

Tinha até a lancheirinha dele! Hahahaha!

TClassic
Nova Charge: A sogra suicida!
http://ozmosecerebral.blogspot.com/2011/05/charge-piada-de-sogra-suicida.html

Hellen Louz disse...

Snoopy and cookies rain!!
Estou te seguindo..
Quando puder me segue?*)

atividadedavida.blogspot.com

Alex Monteiro disse...

Até keem fim algo que eu conheço aki no seu blog Rubi *_*
^^
kkkkkkkkkkk
Parabéns pela postagem
Snoopy marcou hhistória' :D
http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

Guilherme Prado Souza disse...

O que comentar dos seus posts?? rs... complicado. Traz de volta aos nossos pensamentos, personagens que há muito, estavam descansando em alguma part inativa do cérebro. Parabéns pelo ótimo trabalho!
Eu vi o post do Mississipi Fred McDoweel, o da Billie Holiday e o comentário que você deixou no meu blog! Sinceramente, ainda nao tive tempo de ler os seus post, essa semana está sendo a mais pesada pra mim. No final de semana, coloco tudo em dia. É uma promessa.
Beijos Rubi,
Gui

Ygor disse...

Po esse é velho em kkkkk

Cheguei a assisti alguns episodeos

J.Game. disse...

Interessante esse post

OzMose - TClassic disse...

Olá!

Olha a gente do OzMose aqui de novo!

Viemos pedir para que você ajude o Ozmose a crescer e trazer, cada vez mais, conteúdo de qualidade para vocês! É rápido e bem fácil. Basta entrar em nosso Blog e clicar no Banner da rede social Amis.com, no topo do Blog. Depois, é só realizar o cadastro GRATUITO e pronto.

Assim você ajuda o OzMose e automaticamente já estará participando das promoções que estão por vir.

Grande abraço e, desde já, agradecemos!

Equipe OzMose!

Júnior Ahzura disse...

O que mais amo no Snoopy é o seu traço. Adoro os traços de todo desenho, o que se encaixa perfeitamente quando estamos falando de animação.


Rubi,preciso saber se seu prêmio chegou!

Arte - Comunicação - Entretenimento - http://www.junatchos.com/

hrdoblush disse...

adooooro snoopy pena q n passa mas

http://www.hrdoblush.com/

Flor disse...

Que bonitnho, sinto tanta falta de saber informaçoes sobre meus desenhos e coisas que fizeram parte da minha vida!
Parabéns, vou vir sempre!

Rafael dasp disse...

Acho que boa parte da minha paixão pelo desenho e pela mensagem a passar veio dai e é completamente visível a perfeição dos traços para com a história e é disso q eu gosto.

Anônimo disse...

ôoooown eu adorava Snoopy.
Um dos meus desenhos favoritoos *-*
Passa? http://jooymartins.blogspot.com/
beeeeeijos

Anônimo disse...

Nhaa Snoopy *-* amo,pena que não passa mais na TV . Nhaiin adorei esse poste ,adoro desenhos,apesar de nao conhecer alguns aí acima rs..mais tá muito legal o poste.Bjs


http://myselfbb.blogspot.com

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Nossa, Snoopy é mto mto bom! Eu lembro q costumava mudar pra bandeirantes (ou sbt?) no horário do desenho q concorria diretamente com aquela bosta do He-Man, o q deixava meu tio preocupado "será q ele não é macho suficiente pra ver He-Man?". Mas o fato é q He-Man é um desenho burro e tosco, e Snoopy é inteligente e refinado, e eu geralmente escolho inteligência e refinamento qdo tenho opção.

Tem certas referências no Snoopy q nem todo mundo pega. Um de meus episódios preferidos é aquele onde ele vai puxar trenó no alasca, começa apanhando e depois aprende a se virar e vira líder da matilha. Anos depois fui descobrir q é uma homenagem a um livro de Jack London, "O chamado selvagem" (ou o chamado da selva, etc., conforme a tradução). As batalhas de aviação (tudo da primeira guerra, dogfihts clássicos) embora não sejam uma citação direta, me lembram duas obras: Nada de Novo no Front de Erich Maria Remarque (um libelo pacifista onde pela primeira vez eu li descrições de combates aéreos de biplanos) e os quadrinhos de Hugo Pratt, Corto Maltese. Se vc já conhece tudo isso, sabe q são crássicos e bem podem render algum tipo de referência no seu blog.

Notei a ausência do Chiqueirinho (espécie de Cascão do Peanuts) na lista de personagens, bem como da professora com voz de sirene. Tem um episódio dos Simpsons homenageando Peanuts q é simplesmente excelente!

Baixe já tudo q eu citei (fora He-Man), vc não vai se arrepender!

Alice Oliveira disse...

Ai ai...deu até saudades da minha infância...
eu lembro que via o desenho todos os dias...adorava!!
Fora que eu comprava até o sabonete em forma de casinha do Snoopy...além do shampoo, condicionador e tudo que tinha direito!

http://rebucomcafe.blogspot.com

beijinhos

Blog UaiMeu! disse...

Putz era muito legal esse desenho eu gostava do Charlie Brown e do Woodstock ,eu lembro que eu tentava desenhar o Woodstock e nunca conseguia kkkkkkk

Juliane Bastos disse...

Saudades enormes do Snoopy. Fez parte da minha infância e certamente minha paixão por animais vem dai. Nossa vir aqui é sempre maravilhoso. Tudo que vejo e leio ou me ensinam ou me contagiam de saudade. :)

Adriana Santtos disse...

Adoro ver seus comentários em meu blog, Obrigado!!

Bom voltando ao post, Charlie Brown e o Snoopy nossa era muito bom esse desenho, não acompanhei desde o início mais cheguei a assistir alguns episódios depois...e acho que deveria voltar a passar esses desenhos clássicos no lugar dessas bobagens que passam ultimamente rsrs.
Parabéns pelo post!!!

Anônimo disse...

adoroo o snoopy sinto saudades dele apesar de quase nau ter visto os desenhos dele mais adorava quando passava pena ki hj em dia só tem desenhos chatos e entediosos

Gabriel G. disse...

a ruuubi snoopy :D
quem nunca teve uma infância com este cachorro tão adorável hahahaha..
essas coisas menos velhas eu lembro, agora, de 70 pra baixo fica complicado hahaaa...

St.André disse...

Snoopy que saudades, quando venho visitar seu blog sempre lembro de como minha infânica foi maravilhosa, obrigado por me proporcionar esses momentos de nostalgia...=D

Lili =) disse...

ainnnnn adoravaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
*-*

P. disse...

Nossa, deu vontade de assistir de novo.

Saudade!

Unknown disse...

Rsrsrs muito massa rsrsrs na real acho que só assisti Snoopy duas vezes na Record rsrs mas muito massa rsrsrs

Hélvio Caldeira disse...

Snoppy é muito engraçado *-*

http://helviocaldeira.blogspot.com/

Amandita disse...

Amei o post, mas senti falta do chiqueirinho...meu personagem favorito da turminha....rs. A animação mais séria que já foi criada. Simplesmente amo Charlie Brown e sua turma

Anônimo disse...

Eu gosto muitoooooooooooo do snoopy eu acho a Lucy uma chata e que o Charlie Brown sofre de mais mas quem eu mais gosto mais da turma toda è o Linus e o cobertorzinho dele muito fofo mas adoro a tuma toda!

Raquel disse...

Eu gosto muitoooooooooooo do snoopy, acho a Lucy uma chata, e que o Charlie Brown sofre de mais. Mas quem eu mais gosto mais da turma toda é o Linus e o cobertorzinho dele é muito fofo, mas adoro a turma toda! Postei agora a pouco sem meu nome, Raquel

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top