sexta-feira, 20 de maio de 2011

Walt Disney

Walter Elias Disney nasceu em 5 dezembro de 1901 em Chicago. Mundialmente famoso pelo codinome Walt Disney foi produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador e co-fundador da The Walt Disney Company. A infância do jovem Walter, foi uma fase muito difícil de sua vida. Vivendo ao lado de um pai rigoroso, cresceu acreditando ser filho adotivo. Com 16 anos já estudava artes, quando explodiu a Primeira Guerra Mundial.

Ainda menor de idade, integrou-se a Cruz Vermelha, onde exerceu a função de motorista de ambulância na França. Ao voltar para casa, fundou junto com o irmão, uma pequena produtora de animações. Em 1923, conhece o produtor Wrinkler que contrata seus serviços pagando 1500 dólares por cada produção.

Nesse período, conhece sua futura esposa Lilian Bonds e trabalha na criação de Alice, uma fantasia onde a atriz convive com personagens animados; e Oswald, o coelho sortudo, que provocou uma alteração no contrato com Wrinkler, que lhe tomou a equipe de desenhistas assim como a autoria dos projetos.

Em 1928, ainda sob os impactos do golpe, o desenhista Ub Iwerks presentou Walt Disney com a criação do camundongo Mickey Mouse. Maior sucesso dos Estúdios Disney, o pequeno ratinho era o maior concorrente do famoso Gato Félix. Neste mesmo ano, foi criado a namorada de Mickey, Minnie Mouse; e logo em seguida, surgiram outros personagens mundialmente conhecidos juntaram-se ao camundongo: Pato Donald, Pateta e Pluto.

Entre 1929 e 1939, Walter produziu a série Silly Symphonies, com a qual recebeu o primeiro Oscar, dado a um desenho animado. Porém, foi somente com a criação do longa-metragem Branca de Neve e os Sete Anões que Walter pôde construir um novo estúdio e partir para novos projetos mais audaciosos.

Com a chegada da Segunda Guerra Mundial, os Estúdios Disney produziram desenhos animados como forma de levar alegria e elevar o moral dos soldados americanos. Em grandes dificuldades ao término da Guerra, Walt Disney criou o filme Cinderela que foi um sucesso de bilheteria suficiente para salvar a empresa. A partir de 1950, com o primeiro longa com atores : A Ilha do Tesouro, Disney passou a explorar novas alternativas para o desenvolvimento do estúdio. Em 1955 Walt Disney inaugurou o seu maior projeto, em Anaheim, Califórnia: a Disneylândia. Em 1964, produziu Mary Poppins que concorreu em 14 categorias ao Oscar, ganhando cinco dentre elas.

No dia 15 de dezembro de 1966, cerca de um mês antes da inauguração de Walt Disney World, Walter veio a falecer vítima de câncer.Após sua morte, mesmo com a criação da Disneyworld, a empresa passou por enormes dificuldades encontrando seu equilíbrio novamente, somente a partir da administração de Michael Eisner e Robert (Bob) Iger.

Walt Disney transformou-se numa lenda, criando em conjunto com sua equipe, todo um universo voltado para a imaginação infantil geração após geração; sendo considerado o maior ganhador de premiações de todos os tempos.

36 comentários:

OzMose - TClassic disse...

Nossa! Agora bateu saudade da infância!

Quanto tempo que não vejo desenhos da Walt Disney! Vou correndo baixar uns... Sou fã do Pateta! Porque, será? Hahaha

TClassic
www.ozmosecerebral.com.br

RetroMomentos disse...

Olá! Vim retribuir/agradecer sua visita e comentário mega carinhoso no blog RetroMomentos!

Adorei seu cantinho, com ctz voltarei mais vezes ;) bjs

Rodrigo Ferreira disse...

Walt Disney
Poxa podiam fazer uma estatuto dele.
Ele foi e sempre será um grande desenhista por ter criado
o Mundo Disney.

adorei esse post!!

bjão

Anônimo disse...

Ele é meu ídolo mais meu preferido é o Pateta também ele muito loco lol

Leila Oliveira disse...

Menina, só cultura aqui. Eu não sabia nada sobre Walter Disney, apesar de ser apaixonada pelas suas criações. Adorei saber, agora eu já sei! Um abraço!

Mizael disse...

Acho que ja li sobre ele aqui... : )
Muito interessante a história dele.
Dizem que ele era marçon, será?
hehe
Post legal. :D

http://miizaell.blogspot.com/

Abraço.

ANTONIO NAHUD disse...

Viva Disney!

O Falcão Maltês

Blog UaiMeu! disse...

Eu sou fã de carteirnha desse cara! Genial, fantástico!
A gente sempre deve valorizar os grandes pq nos proporcionaram personagens fantásticos!
Parabéns!
Renata

Carol Naiara disse...

UAAAAAAAL , adorei , seu blog é super diferente .Vou virar uma seguidora fiel , de uma passadinha no meu blog, opiniões sao sempre bem-vindas S2
beijos

Any Brasil disse...

adoooro Disney, amei o post,
trendluxo.blogspot.com

O mundo da Reis disse...

è sempre bom relembrar...
Em se tratando desse blog, nem se fala. Lindo.


Volte sempre ;)

Tiago Rocha disse...

Nunca fui fã do Mickey, mas adorava o Pateta e o Pato Donald, lembro-me dos tempos de Disney CRUJ. (Só tenho 20 anos Rá!)

Ótimo post!

Leonardo disse...

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
Walt Disney é simplismente um dos maiores gênios de todos os tempos. Foi indicado ao oscar "apenas" 64 vezes, tendo ganho 22 (de longe o mais indicado). Em muitos anos concorreu contra ele mesmo. Eu diria que todas as pessoas desse mundo que nasceram nos ultimos 100 anos apreciaram e se divertiram com sua obra. Eu sou muito fã, tanto dos longas da disney quanto de todos os desenhos criados. Sua obra é um marco na história da humanidade. Um dia eu ainda vou na Disneylândia :D

quem é Tati ? disse...

Bacana hein! legal seu blog. pesquisa e fonte de moda, música de um tempo tão lindo... parabéns!

Anônimo disse...

Esse cara é genial! E certamente parte gigantesca da minha infância.

Adorei a sacada do blog!
Vou deixar aberto aqui, pra curtir a playlist, muito boa! rs

Natália Siqueira

Alan Raspante disse...

Walt Disney, foi um gênio :D

Roderick Verden disse...

Papai Walt Disney era muito criativo. Seus personagens são inesquecíveis. Há quanto tempo q não leio as revistinhas, q tanto li na infância.

Fabi disse...

nunca tinha visto falar dele do jeito que tu falastes... legal...
criativo hein, esse lendario!

Júnior Ahzura disse...

Eu adoro as animações clássicas de Walt Disney!

Ele foi um criativo, uma criança, um adulto que pensava como criança. Ele foi um rato, um pato rouco, um cão que falava, uma ave rica. Ele deu vida as minorias como os anões, os feios, os pobres e os rejeitados.

Ele tornou tudo real, tudo tocável, tudo lindo e experimentável.

Que venham mais e mais teorias da conspiração ele pensou e realizou, ele tornou por mais que banal, milhares e milhares de crianças felizes!

(Me empolguei, mas não tinha como não me empolgar!)

Arte - Comunicação - Entretenimento - http://www.junatchos.com

Garota de Várias Faces disse...

mto interessante a história desse cara, como eu já falei aqui, você sabe escolher os verdadeiros astros para relatar a sua vida .! mto interessante conhecer a história do cara ki criou um personagem ki marcou a infância de todas as pessoas do mundo inteiro!



\tô aki retriibuindo comentário, mto obrigada, pessoas como vc são a essência para a existência do meu blog


[b]quer ganhar um seguidor?
me segue, que eu te sigo!
http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/

Parcelas de Pizzicato disse...

AMO WALT DISNEY! Simplesmente fez minha infância.

Claudia Alves disse...

Que bom que cheguei a tempo de ver um post que iria sugerir.
Sou super fã deste homem e do império que ele construiu com o seu talento e a sua determinação.
Ele é o dono dos contos de fadas, do mundo mágico e de toda a fantasia.Impossível existir alguém que não goste ou não babe, assim como eu, pelas criações deste gênio.
Adoro os clássicos da Disney.
http://claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

Maxx disse...

Obrigado pela visita e comentário. O seu blog é muito bom. O desenho da menina no alvo é um grande barato. Como agora sou seguidor estarei sempre por aqui aprendendo alguma coisa e se tiver sugestões para melhorar o meu (sou iniciante) serão bem vindas. Grande abraço e boa semana.

História é Pop! disse...

Fez minha infância e agora começa fazer a da minha sobrinha...ai que lindo e dá até arrepio escutar essa musiquinha clássica dos filmes dda abertura Disney...

Obs: adorei ouvir Lee Morse Something in the Night, até deixei seu blog aberto aqui pra ficar escutando a musica sem parar, que delícia
bjo

Rafael Botter disse...

Parabéns pela homenagem ao Walt Disney,sem dúvida uma grande personalidade mundial.Ah e passa no meu blog tb http://blogdopr-blogdopr.blogspot.com/

Amandita disse...

Minha querida Rubi, que felicidade poder comentar sobre Walt Disney. Praticamente aprendi a ler com os gibis da Disney. Colecionei os almanaques por muito tempo, especialmente o Natal Disney de Ouro. O Natal só começava mesmo pra mim quando o gibi chegava na banca. O melho de todos eu ainda tenho comigo: A lenda da espada de gelo (homenagem ao Tolkien e ao seu O Senhor dos Anéis). Saudades.

Carola disse...

Bah o cara cria um império e morre 1 mês antes de ver Walt Disney World aberta, triste !!

Unknown disse...

Walt Disney foi um visionário... e muito feliz em seu legado!
Triste imaginar que ele não chegou ver o parque pronto e em pleno funcionamento!

;D

Unknown disse...

grande Walt Disney se não fosse ele não teriamos varios classicos que hoje praticamente so existem graças a esse grande gênio

Filipe disse...

Não me lembrava de ter visto o rosto dele antes o.O

Ygor disse...

Po considero esse cara um dos maiores artistas, parabens por falar tão bem dele

Mari Fagundes disse...

Sem comentários! A cada post que leio me apaixono mais e mais pelo que você escreve *-*

Nico disse...

Esses desenhos são das antiga xD
Uma vez vi uma matéria indicando várias mensagens subliminares nos episódios, fazendo propaganda de marcas como Coca-Cola, e Mc Donalds...
Influenciando indiretamente as crianças a pensar que tomar uma bebida com ácido fosfórico é normal, e se alimentar de comidas nada saudáveis é gostoso... Etc...
Mas enfim, a disney marcou história.

Capítulo Sete Lagoas nº 295 disse...

“Eu sinto um grande senso de obrigação e gratidão para a Ordem DeMolay devido o papel importante que teve em minha vida. Seus preceitos foram inestimáveis tomando decisões, enfrentando dilemas e crises, sujeitando a face e ideais e conhecendo esses testes que são carregados quando compartilhados com outros em um laço de confiança. DeMolay representa tudo aquilo que é bom para a família e para nosso País. Eu me sinto privilegiado de ter participado da sociedade DeMolay.” Estas foram as palavras de Walt Disney sobre a Ordem DeMolay. capitulosl295.blogspot.com

Luis disse...

Grande Walt Disney, Inesquecivel, o maior cineasta e maior criador de cartoons de todos os tempos! Sempre inovador, esteve sempre muito a frente da sua época :) Grande génio :) Walt Disney está e estará sempre vivo entre nós!

Unknown disse...

isenção é válida para qualquer pessoa portadora de deficiência, inclusive crianças. Neste caso, é necessário obter o laudo da Receita Federal assinado por um médico credenciado ao SUS (Sistema Único de Saúde). SIDNEYBRITOGUSMAO

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top