segunda-feira, 27 de junho de 2011

The Chordettes

The Chordettes é um quarteto de mulheres que fizeram sucesso na década de 50 com músicas populares e tradicionais. Comparadas as Andrews Sisters, foram tão famosas e queridas quanto elas. Em 1946 na cidade de Sheboygan, Wisconsin Janet Ertel, Carol Buschmann, Dorothy Schwartz e Jinny Osborn criaram as Chordettes. Iniciaram a carreira interpretando músicas populares (EUA) e tradicional.

Três anos após a formação do quarteto, as "meninas" ganharam um programa de rádio na Arthur Godfrey's Talent Scout; o que de certa forma ajudou no contrato com a Columbia Records e na divulgação de seus discos. Em 1954, ficaram mundialmente conhecidas pela canção Mr Sandman, uma regravação de Vaughn Monroe, vendendo cerca de um milhão de cópias e alcançando a 11ª posição no UK Single Chart. Menos de quatro anos depois, emplacaram um novo hit, dessa vez, Lollipop.

Com a regravação de vários sucessos, as Chordettes tinham um jeito peculiar de interpretar as canções transformando-as em hits, e muitas vezes, melhores que as originais. Porém, a aparição das meninas na American Bandstand não evitou a separação em 1961, as quais, apenas retornaram aos palcos juntas 29 anos depois. Renovadas, contaram com a participação de Nancy Overton, Lynn Evans, Jean Swain e Doris Alberti. Inseridas no Vocal Group Hall of Fame 2001, as amigas realizaram pequenos shows e algumas apresentações em programas de tv. Passaram pelas Chordettes: Janet Ertel, Carol Buschmann, Dorothy, Schwartz, Jinny Osborn, Jinny Osborn, Lynn Evans, Margie Needham, Nancy Overton e Doris Alberti.

Infelizmente, Janet Ertel faleceu em 1988, Jinny Osborn em 2003 e Nancy Overton em 2009. Pouco se sabe sobre a vida particular de cada uma delas, porém, felizmente, elas nos deixaram um acervo fantástico e até hoje, servem de inspiração para muitos músicos. Segue abaixo, alguns vídeos para quem se interessar: Lollipop e Never on Sunday.

29 comentários:

Állef Diego disse...

Ai, que honra ser o primeiro a comentar. Ja estava com saudades de vir aqui. Então, eu procurei musicas delas. Adorei o estilo é bem tradicional, classico e arcaico. A história delas é interessante, chato foi o final. Mas ainda assim são inspirações de muita gente.

Natália Aimar disse...

Eram tão lindas elas. E a música também é de ótima qualidade!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Olááá... menina eu amei as musicas e a Lollipop e demais...amei mesmo, vc deveria colocar no final de cada postagem de cantores antigos um video com a principal musica do grupo, cantor ou banda, daí fica facil pra gente dar aquela conferida na musica, eu procurei no youtube as musicais delas e achei o maximo, pena que não exista mais banda feminina assim né!?☺
E quanto aos gatinhos, eles são super carinhosos, somente tento um pra saber mesmo, o problema é que o gato gosta de agradar e dar carinho aos donos e não aos estranhos, daí quando um estranho chega na sua casa e tenta pegar o gato, como se fosse um cachorro, o gato faz cara feia e se manda pra se esconder... mais os gatos são doces e sensíveis... e obrigada pelo elogio da tirinha, eu pensei que ia ficar horrível...rsrsrsrsrs... beijoooos Rubi e obrigada por sempre participar do meu Blog!! ^.^ ♥

Mathias disse...

Eram lindas!

Mto legal seu blog!

Diego Mergulhão disse...

Olá =D!!!

Estou retribuindo a visita, volte sempre e como sempre parabéns pela qualidade do seu Blog =D

Wander Shirukaya disse...

Senti falta de algo mais crítico no texto, mas como informativo tá legal. Bem poderia deixar aqui algum audio/ video das meninas pra facilitar, mas vou buscar youtube afora.

Grande abraço! ^^

J.Game. disse...

n as conhecia. concordo com o pessoal elas eram bem bonitas

J.Game. disse...

Gostei muito desse post, agora fiquei sabendo delas heheheheheh

Lele Fernandes disse...

Elas parecem muito bonitas e talentosas!

http://estilooque.blogspot.com/

Fulano de Tal disse...

Bom site, invés de fazer sites comuns iguais o de muita gente vc foi criativo (é o primeiro site que eu vejo desse tipo, juro)

leandroaleixo disse...

Lindas,concerteza deve ter sido sucesso!!!
Podem ser....!!!atuais tbm.trsrsrs brincadeira..showw

Tsu disse...

Oi Rubi!
A história da condessa de Báthory é bizarra mesmo e olha que eu dei uma boa resumida..tem cada fato sinistro que contam dela...é se pararmos para pensar muitas histórias de terror e até contos de fadas podem ter alguma conexão com ela. Não sei que época os irmãos Grim escreveram Branca de Neve, mas a obsessão da madrasta pela juventude e beleza parece ter tido como base essa condessa.

Valeu pelo link! Depois eu dou um jeito de encontrar o download da obra...meu pai sabe xeretar nessas buscas de filme melhor do que eu, vou pedir pra ele dar uma olhada =). Ah eu admiro muito o cinema antig independente dos efeitosa serem ruins ou não. Sobre Lewis tem muita coisa aí que deixa com a pulga atrás da orelha mmas não sei porque fico inclinada a entender que o sentimento ers reciproco.

Filmes mudos como o Nosferatu tem esse apelo: era preciso saber interpretar e saber utilizar os recursos de filmografia para passar a imagem ao público. Ali mexia-se muito mais com o psicolóico dos espectadores do que os filmes atuais. Algumas obras atuais procuram retratar um pouco dessa essência através de figura de linguagem: a prova mais recente é o aclamado Cisne Negro.

Hum..olha em matérias de músicas ou bandas bem antigas que sejam alemãs eu não conheço nada não. Mas se futuramente você quisesse abordar bandas antigas das cenas urbanas eu acho que conheço umas bem interessantes, que abusaram de referências á filmes antigos.

Agora..essas três moças eu não conhecia e o que mais achei interessante foi a capacidade delas de manterem sua vida particular em sigilo de modo que não se sabe muito. Isso é um feito e tanto para pessoas do show bizz.

bjs
http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Júnior Ahzura disse...

Adoro essas capelas que faziam antigamente. Ou melhor musica vocal!

Rubi, que bom que apareceu no Blog, estive com vários projetos em desenvolvimento, e gostaria que visse o ultimo: http://www.junatchos.com/2011/06/burlesque-takeover_22.html

Se já viu ok. Mas acho que vai curtir!


Ahzura's Blog

Blog UaiMeu! disse...

Que música gostosa kkkkkkkkkkkkkkkkk afinadíssimas!
Parabéns mais uma vez Rubi
Beijos

Dona Ana Magos disse...

Ai, que gostoso... o seu blog é o único que tem música automática que gosto.

LuksManson disse...

kkkkk legal diferente!!

http://metalloud.blogspot.com/

Leonardo disse...

Não as conhecia...Essa Never On Sunday principalmente é muito bonita...E o jeito delas bonito e divertido :D

Rubi, eu tinha o link do seu blog adicionado no meu entre os recomendados...só que eu estou trocando os links por banners. Então eu criei uma imagem do all classics e botei la...se você achar que não ficou boa a imagem avisa e eu mudo ^^

Danilo Caruba disse...

Essas eu não conhecia x) Mas única coisa que achei triste é o que acontece em todo grupo de sucesso. Sempre tem uma que quer ir por outros caminhos, não da certo e depois volta. Mas não conseguem fazer o mesmo sucesso, não conseguem o mesmo publico. Mas foram importantes para a cultura (:

Rubi >< http://danilocaruba.blogspot.com ?

Fabi disse...

já ouvi a Lollipop...
nunca ouvi falar delas, mas as meninas são lindas e arrasaram muito!

Ferreirinha disse...

legal seu blog...

me segue q to te seguindo, vlw?: http://blogdoferreirinha-ferreirinha.blogspot.com/

Wagner Noya disse...

muito legal este blog
parabéns =D

vicite
http://wagnermp3.blogspot.com

HiMynameisVitor disse...

Gostei das fotos hhaha

blogtatudodominado disse...

Ae mano, ta massa , http://allclassics.blogspot.com/

Garotas do Século disse...

Lindas elas ... Adoro seus post's ><

Yla Violet' disse...

Nossa!! Que loco seu blog, adorei isso nunca tinha visto um blog que passasse informações sobre bandas dos anos 50 pra cá' Muito bom esse post.
Tá de parabéns sério mesmo, bem diferente' e umas musicas assim anima as festas que só vendo!! rs

e Obrigada por passar no meu blog!
www.ylaviolet.blogspot.com

Yla Violet' disse...

seguindo e blog indicado no twitter (y) (esqueci de falar isso)

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Mr. Sandemonho me lembra o Sandemonho do New Gay Man, q apesar de ser uma série dos anos 90, já é lôco de crássica pro mundo dos gibis, feito os Alarmmú.

Carquei vc em destaque no meu glob, tá na minha blogaiada fervorita, junto com mais uns vinte...

JOPZ_B1B disse...

CATIVANTES.

disse...

Incrível seu blog! Ótimo quarteto elas cantavam ótimas canções. Elas eram lindas. *-*

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top