quarta-feira, 15 de junho de 2011

Claudette Colbert

Émilie Claudette Chauchoin, ou simplesmente, Claudette Colbert, como ficou conhecida mundialmente, nasceu no dia 13 de setembro de 1903 em Saint-Mandé. Embora francesa, destacou-se mais no cinema norte-americano; possui uma Estrela na Calçada da Fama de Hollywood e um número incrível de indicações e premiações. Filha de banqueiro, mudou-se para Nova York aos 3 anos de idade. Sua estreia no teatro foi aos 15 anos, embora inicialmente tinha planos de formar-se em design de moda. Em 1923, incentivada pelos professores e amigos, estreou na Broadway em The Wild Westcotts. Após concluir os estudos, iniciou sua carreira no cinema quando assinou um contrato de cinco anos com o produtor Al Woods. Interpretando apenas papeis de pouca importância, foi surpreendida por Leland Hayward, agente e produtor teatral da Broadway e Hollywood, o qual lhe convidou para um filme de, ninguém mais, ninguém menos que, Frank Capra.

Em 1927, interpretiu Mary em For the Love of Mike, porém, o filme não superou as expectativas e foi um fracasso nas bilheterias. Quando tudo parecia dar errado, Claudette assinou contrato com a Paramount Pictures e estreou em The Hole in the Wall. Foram várias as participações até 1934, uns mais populares, outros nem tanto, porém o sucesso de Claudette estaria por vir com o lançamento dos grandes clássicos: Cleopatra, Imitation of Life e It Happened One Night, os quais foram indicados ao Oscar. Com o apogeu de sua carreira, teve um aumento significativo em seu salário e foi considerada uma das atrizes mais bem pagas da época.

Após renovar seu contrato com a Paramount Pictures, atuou em filmes de grande sucesso, dentre eles, destaco: The Gilded Lily, The Bride Comes Home, Tovarich e It's a Wonderful World. Na década de 40, após recusar um contrato, iniciou sua carreira ao lado de seu irmão, e atuou ao lado de grandes nomes, tais como Clark Gable, Spencer Tracy e Hedy Lamarr. Em 1944 atuou em Since You Went Away como a Sra. Anne Hilton. O filme arrecadou mais de 5 milhões de dólares e Claudette recebeu um prêmio por seu belíssimo trabalho e desempenho. Na década de 50 Claudette decidiu viajar à Europa. Atuou em Royal Affairs in Versailles, e fez várias aparições em séries de Tv. Sua última aparição no cinema foi em 1961 no filme Parrish.

Premiada diversas vezes, antes de encerrar sua carreira no cinema, ganhou o Globo de Ouro e foi indicada para o Emmy Award em 1987. Casada duas vezes, passou os últimos dias de sua vida ora em seu apartamento, ora em sua casa de praia. Após uma série de ataques do coração, não resistiu e faleceu no dia 30 de julho de 1996 aos 92 anos de idade.

30 comentários:

Samara Santos disse...

é de fato, uma estrela *-*

Jayne Gabry disse...

Sempre bom passar por aqui.
Um conteúdo ótimo!
Parabéns.

http://admiravelmundonosso.blogspot.com/

leandroaleixo disse...

Show de bola..linda moça!!
Estrela na calçada da fama..ta que ta.!!!
Deve ter sido outro sucesso ela..vlwlww

Jacque disse...

Amo o cinema, principalmente as películas mais antigas. Não conheço o trabalho da Claudette. Só conhecia seu nome... Mas agradeço pela oportunidade de conhecê-la através do teu blog. Parabéns!! O trabalho que fazes aqui é admirável! =)

Blog UaiMeu! disse...

Nessa época do cinema era incrível! Nostalgica e com uma vivacidade maravilhosa!
Parabens Rubi
Abraços
Renata

Anônimo disse...

Olha só, tem até uma estrela na calçada da fama *-*
Isso que é sucesso, hahaha
Passa?
http://jooymartins.blogspot.com/
Beijoos

Hélio Guitar disse...

não alcansei essa época
mas durante esse período os EUA tinha grande de expandir sua cultura sobre os demais países . Período Vargas , decada de 30

Alex Monteiro disse...

Q Linda ela'
GOSTEI MUITO DE TUDO#
Novidade né?
kkkkk'

Angel disse...

Que sobrancelha foi essa?!
;)

Alex Monteiro disse...

Rubi... Vendo uma de suas postagens tive uma Idéia'
Q tal vc postar biografia de Músicos clássicos?
Ah *__*
Eu iria gostar muitooo'
^^
http://farofanordestina.blogspot.com/

Nelson disse...

Olá, Rubi! Obrigado pela visitinha ao meu blog. Também tenho um grande prazer em "passar" por aqui (a recíproca é verdadeira). Um grande abraço, amiga! Desejo-lhe uma maravilhosa quinta-feira. Até breve!

Hélio Guitar disse...

sugestão pra vc
poderá descarta-la , mas acho necessária .
um local especificando qual a época dos citados no blog ??(Periodos entre ), qual a origem daquilo que se fala ? são todos dos EUA , espero q goste , até ;......

http://poesiadosol.blogspot.com/

Hélio Guitar disse...

q bom q gostou
se tiver algo a declarar sobre meu
algum aspecto negativo ... agradeço
isso ajuda muito
se me entende ...

Um menino sonhador disse...

Show de bola.
http://sonhadordeolhosabertos.blogspot.com/ ve o meu depois. :D

Macaco Pipi disse...

ACIMA DE TUDO
AMEI A MÚSICA :d

Lud disse...

dos filmes dela que eu lembro são Cleópatra e it's a wonderful world. Mas que moral hein, ter trabalhado com o clark gable! Será que ela saiu falando do halito dele, tipo a Vivien? Nunca saberemos!

Anônimo disse...

Acho que nao vi nenhum dos filmes da Claudette Colbert; mas sei da importancia dela para o cinema.

Curti o visual pin up do blog.

Estefano Parra disse...

sempre um prazer passar aki conteudo 10

Júnior Ahzura disse...

Muitíssimo obrigado pelos elogios que deixou no Blog,
são pessoas como você que me faz pensar que vale a pena continuar com nosso projetinhos!


Adoro o teu Blog Rubi, e tem uma novidade. Mais uma promoção está por vir!

Ahzura's Blog

Tsu disse...

Oi Rubi!
Ah eu acredito sim...tenho váiros filmes e animes em casa que preciso assistir com urgência mas não tenho tempo pra isso.Poxa, fico feliz em saber que minha resenha do filme te incentivou a ver! Assista e depois venha comentar, mas aviso: deixe a caixa de lenços de papel próximo! rs.

A expressividade e beleza dessa atriz é inconfundível!
bjs!

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

uau... que atriz... amei, sempre acabo conhecendo novas atrizes aqui e saber um pouco mais sobre estas verdadeiras celebridades.
Eu acabei de postar um desenho da Marylin Monroe... corre lá e confere... bjs e assista mesmo Hachi, vc vai amar, agora coloque mesmo uma caixinha de lenço do lado da pipoca, vai precisar!! ♥

ANTONIO NAHUD disse...

Uma das minhas estrelas favoritas. Grande, grande Claudette. Está ótima em A OITAVA ESPOSA DO BARBA AZUL. Mas você nada disse sobre o lesbianismo dela, já bastante divulgado em biografias e reportagens.
Abraços.

O Falcão Maltês

Lane. disse...

essa eu conhecia! uma estrela!

http://sweetboldness.blogspot.com/

leandroaleixo disse...

Na verdade não mais!!
Ja muitos filmes de terror,em que no fim todos morrem!!
pode acreditar.vlwlwlw

Tamires Santos disse...

Linda, elegante e talentosa, dá pra melhorar???

é claro, ainda tem uma estrela na calçada da fama. rsrsrs

Muuito bom.

Beijos, Misunderstood.

Ygor disse...

Eu n conhecia mas com certeza foi uma estrela, com vários méritos!


http://www.slayerbrasil.blogspot.com/

Lele Fernandes disse...

Super diva ela, né? Não conhecia! Amo teu blog por isso, adoro esse povo das antigas e como alguns eu não conheço, aqui fico sabendo um pouco mais deles. Aí dá pra dar uma de like a boss com a galera que não conhece :)

http://estilooque.blogspot.com/

disse...

Olá, Rubi! Claudette sempre me pareceu charmosa e talentosa. Adoro como ela consegue a carona em Aconteceu Naquela Noite. Uma pena que os filmes dela não sejam muito acessíveis...
Beijos, Lê

Unknown disse...

Um absurdo de linda ela!!!
Com todo aquele glamour cheio de atitude de uma diva!

;D

Anônimo disse...

Ela era muito bonita!!

Beijo

Meu blog:

http://azizefashion.blogspot.com/

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top