terça-feira, 12 de julho de 2011

Giuseppe Di Stefano

Giuseppe Di Stefano nasceu no dia 24 de julho de 1921 em Sicília, Itália. Considerado um dos melhores cantores do gênero (tenor de Ópera) entre as décadas de 40 e 90, foi apelidado de "Voz de Ouro" e gravou grandes músicas ao lado da também cantora, Maria Callas. Filho de sapateiro e costureira, passou sua infância num seminário jesuíta, até ser chamado para servir no exército italiano. Enquanto isso, teve aulas com o tenor Hugues Cuénod e retornando da Guerra, estreou em 1946 no Teatro alla Scala. Após magnífica apresentação, foi contratado pelo Metropolitan Opera em Nova York, onde estreou em 1948 como o Duque de Mantua em Verdi's Rigoletto. O sucesso foi tanto, que na década de 50 recebeu o Gold Orfeo, prêmio similar ao Oscar e apresentou-se em São Paulo na Ópera de Verdi, La Traviata.

Apesar da mudança em sua voz no final da década de 50, Giuseppe foi escolhido pelo diretor da EMI a gravar as óperas mais populares da Itália, ao lado de Maria Callas. Dessa união, surgiu "Un Ballo in Maschera". Embora o público tenha recebido ambos, entusiasmados, era visível a diferença de suas vozes. Foi então que em 1974, realizaram sua última turnê juntos. Sozinho, encerrou sua carreira interpretando um imperador na Ópera de Giacomo Puccini, Turandot em 1992. Vale lembrar que Giuseppe também fez parceria com Renata Tebaldi e Leontyne Price, cantoras renomadas da época.

Em 2004, Giuseppe foi espancado na sua própria casa por assaltantes e posteriormente sofreu um acidente de carro, juntamente com sua esposa Monika Curt. No final de 2007, foi internado e permaneceu em coma até voltar para sua casa, onde veio a falecer no dia 3 de março de 2008, aos 86 anos de idade. Aos interessados, deixo aqui algumas músicas: Core 'ngrato, La fleur que tu m'avais jetee e A te o cara - Puritani.

27 comentários:

Fulano de Tal disse...

Ele foi tipo o MJ da ópera então, né? kkk

Unknown disse...

Nossa!
Mas é muito azar junto... espancado e depois o acidente...
Triste!
Confesso que não tenho lembrança dele.. vou procurar ouvir!

;D

Caio disse...

Giuseppe Di Stefano *-*
http://cerejalouca.blogspot.com/

Paula disse...

Nossa os ultimos anos da vida dele foi bem sofrido..

Alexandre Rodrigues disse...

Muito bacana a vida dele, mas o final foi tenso (Azar ou destino?)!! Mas foi com certeza um GRANDE artista!!

Anônimo disse...

esse blog é uma fonte de conhecimento.. acho que já mais saberia algo sobre esse cantor se não fosse pelo all classics!

e não posso deixar de citar td vez que venho aqui, adoro a trilha do blog!

verdadesquemeconvem.blogspot.com

leandroaleixo disse...

Galã na certa! Isso e certo...show!!

Realmente voce esta por fora de tudo da televisao,pq nao conhecer as atrizes..ta ruim!!!!

Blog UaiMeu! disse...

Ser tenor não é pra qualquer um não viu? Tem q der gogó kkkkk
Acho lindo opera!
Bjs Rubi

Tsu disse...

Oi Rubi!

Esse cara eu ainda não conhecia! É por isso que curto seu blog1

Nossa nem me fale! Eu adoro os jogos de Resident! Joguei os 3 primeiros com um primo...usávamos a revista com o detonado e ficávamos diante do game das 10 da manhã as 11 da noite! ohohohoho . O primeiro jogo é o mais difícil de todos e o segundo é ótimo, mesclando com o terceiro. Eu sou fascinada pelo Leon *.*.
Olha eu já não curti muito os filmes...bom, só os dois primeiros. Sei lá, o quarto me decepcionou totalmente...é horrível! Eu fiz um artigo sobre o quarto filme e a animação Degeneration (qued é excelente) no blog, tá aqui o link..eu ia repostar esses dois artigos mas você sempre comenta antes rs.
Bom existe cosplayers que são profissionais e levam a competição á sério...aqui no Brasil o vencedor ganha um prêmio em dinheiro..lá em ourros países também mas ás vezes ganham viajens para o Japão. Teve brasileiro quejá venceu competição cosplay lá!
Eu comentei sobre gente que critica porque já vi isso...mas normalmente é uma opinião de pessoas sem noção e se compararmos com a quantidade de gente que gosta o comentário deles nem é válido.

Sei de uma cosplayer que ganha dinheiro sendo cosplayer! Ela participa de eventos e até vende acessórios, pois ela mesmo faz todas as suas roupas.
bjs

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Leonardo disse...

Que final de vida mais trágico...
Não o conhecia. Ouvi duas músicas agora
Ele tinha realmente uma bela voz
^^

Alice Oliveira disse...

Que voz *-*

Muito talentoso!!

http://rebucomcafe.blogspot.com

beijinhos

Unknown disse...

Nunca ouvi falar, mas que coisa, espancamento e depois um acidente, mas ainda bem que sobrevivei, e morreu com uma idade boa...(se é que se pode dizer isto né...)

Grande abraço.

INOPORTUNO.
http://bloginoportuno.blogspot.com/
Bons Ventos!

Bárbara Cristina disse...

Olha só que informação boa!!
já tinha ouvido falar, mas nao conhecia, confesso!
parabens pelo blog!!
=**

www.Mundodse.com disse...

Interessantissimo, mas também muito triste viu, ser espancado em casa e algum tempo após sofrer acidente.

Francielle disse...

Grande galã!
é uma pena ter tido um final tão triste!

Claudia Alves disse...

Também nasci no dia 24 de julho, coincidência rs.
Primeiramente ele era um rapaz muito bonito. É impressionante como quase todos os talentos que você nos apresenta aqui tem un final nada condizente com a brilhante carreira que têm. ele por exemplo, ser espancado e depois sofrer um acidente de carro...
Infelizmente isso acontece e nós perdemos pessoas que tanto contribuíram para a cultura. Pena que nem todos os artistas atuais são merecedores de serem homenageados como você faz no seu blog.
bom, agora falando no filme que você me falou,O Father Goose, eu o procurei mas só consegui achar em versão normal com atores reais. O que eu estava procurando é em desenho animado...Mesmo assim valeu à pena a sua dica, pois dei uma pesquisada na lenda da mama~e ganso e, assim como o filme, é encantadora!

Fabi disse...

sou super atraídas por artistas italianos.
virei fã*

Paulinho Rahs disse...

Ooi Rubi

Para mim que pretendo seguir uma carreira cantando é bem inspirador ler um post sobre Giuseppe Di Stefano, que foi a uma guerra e retornou para ter sua carreira. Parabens pelo blog, essa fonte inegualável de conhecimento

Sucesso e fica com Deus

http://demoniosdadecada.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adoro vim em seu blog porque eu sempre saio daqui aprendendo algo! BRAVO!

robertavladya.blogspot.com

Garcez disse...

nunca parei pra escutar nada dele... mas vou seguir essa dica que voce deixou ao fim do post

abraço

www.ouvindoparalamas.blogspot.com

Anônimo disse...

Adoro vim em seu blog porque eu sempre saio daqui aprendendo algo! BRAVO! [2].

Cultura, a gente vê por aqui rs

Anônimo disse...

Minha avó tem um disco dele, e sempre que eu ia na caa dela eu ouvia as músicas, ele canta bem mesmo.

Que voz né ?

Beijão

Paty

Anônimo disse...

casa

Nero disse...

Não me lembro desse cara não, e olha que a minha família é italiana... Não sou fã de ópera, mas reconheço que é um grande gênero musical. Tenho o maior respeito, ao contrário de gêneros como funk que eu não curto e acho um lixo...

Victória Andressa disse...

Nossa, aparência bonita e voz bonita. Não conhecia-o, infelizmente sou ignorante quando o assunto é ópera, mas acho uma arte agradabilíssima.
Parabéns pelo blog

Marcelo Leme disse...

Esse é, sem dúvidas, um dos melhores blogs!!!

Anônimo disse...

acho que já ouvi falar dele

http://rocknrollpost.blogspot.com/

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top