quarta-feira, 20 de julho de 2011

John Travolta

Nascido John Joseph Travolta no dia 18 de fevereiro de 1954, ficou mundialmente conhecido pelo nome artístico John Travolta. Ator, cantor, dançarino e piloto de avião, consagrou-se após participar dos seguintes filmes: Saturday Night Fever, Grease, Pulp Fiction, Swordfish, Wild Hogs, Urban Cowboy, entre outros. Seu pai, Salvatore Travolta, era jogador de futebol americano e vendedor de pneus, já sua mãe, Helen Cecilia, era atriz, cantora e professora de inglês. Caçula de seis filhos, estudou na Dwight Morrow High School e finalmente, conseguiu um papel na Broadway, no musical "Over Here!" ao lado dos Sherman Brothers, como dançarino. Posteriormente, foi para Los Angeles e deu continuidade em seu trabalho. Retornando alguns anos depois, fez sua estreia na televisão, na série Emergency. A década de 70 chegava com tudo para John Travolta, pois em 1972 estreou no cinema com "The Devil's Rain", em 1976 apareceu no filme "Carrie" como Billy Nolan, seu primeiro personagem importante no cinema.

No ano seguinte, foi protagonista no filme "Os Embalos de Sábado à Noite" e nessa mesma época, seus hits já estavam nas paradas norte-americanas. Porém em 1978, mais um filme ficaria marcado para sempre em sua carreira, Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978) e novamente como protagonista, atuou ao lado da Olivia Newton John com apresentações musicais fantásticas. Considerado uma lenda de Hollywood por ser o mais novo a receber uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator e um verdadeiro galã dos anos 70, a carreira de John ia de vento em popa. Nessa mesma época, teve a honra de dançar com a Princesa Diana. Na década seguinte, após estrelar em Urban Cowboy, passou por um período difícil em sua carreira e a sequência de grandes filmes foi substituída por uma sequência de fracassos. Somente em 1989 que John retornou as telas com papeis significativos. Prova disso, foi o sucesso em Look Who's Talking e o clássico Pulp Fiction de 1994.

Casado com a atriz Kelly Preston desde 1991, John teve 3 filhos, Jett, falecido em 2 de janeiro de 2009, Ella Bleu e Benjamim. Foram muitos os filmes de sucesso ao longo de sua carreira, as muitas indicações e premiações, mostram seu talento; e seus trabalhos voluntários são a prova de sua solidariedade. John possui uma estrela na Calçada da Fama, e atualmente, aos 57 anos de idade, tem como trabalho mais recente o filme "From Paris with Love" de 2010.

37 comentários:

Bruna Worspite disse...

LINDO!
Além de lindo, dono de uma bela história de vida.
Merece todo o sucesso que possui.

Gatão *-*, rs
Bjsss

http://bruhworspite.blogspot.com/

Blog UaiMeu! disse...

Ele é um cara completo! Além de ser bom ator é tbm um dançarino muito bom!
Apesar das tragédias que aconteceram em sua vida como a perda do filho, Deus eu a ele um presente... o nascimento a pouco de mais um filho!
Excelente post Rubi

Abraços
Renata

Lele Fernandes disse...

Ele é um ator bem completo mesmo!

http://estilooque.blogspot.com/

ANTONIO NAHUD disse...

Adoro o Travolta!

O Falcão Maltês

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Um ator completo e cheio de estilo, adorei aquele filme que ele fez "olha quem está falando"... eu adoro os filmes dele... amei a postagem... Bjks

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Ahhh... e feliz dia do amigo!! rsrsrs...^.^

História é Pop! disse...

Adoro esse cara e assisto T U D O que ele faz até mesmo os filmes considerados não tão bons e tudo isso pelo simples prazer de ver aqueles olhos azuis e aquele queixo furado na minha casa às vezes rebolando e às vezes não....rsrsrsr
Adoro quando ele dançado e como já disseram acima, ele é um artista completa, do tipo visto no cinema clássico. Por coincidência assisti nesse final de semana Michael, Anjo Sedutor... Delicia de filme feito nos anos 90...

M. disse...

John Travolta sempre belo e maravilhoso (mesmo com botox), a cara dele utimamente anda meio plastificada. Mas mesmo assim é um ídolo muito querido e um ótimo ator. Amei o post!

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Nunca vi esse Fritz Lânguido q vc falou. Vou guardar o nome pra qdo estiver mais sossegado poder procurar.

Stephanie disse...

Nossa, quem não é fã do Travolta?
Ele é demais.
Não sabia que ele tinha dançado com a Princesa Diana!
Incrível...

[porumamoca.blogspot.com]

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Rubi corri pra ver o filme que vc me falou e de cara gostei da historia, consegui um bom link pra baixar o filme e espero ver amanhã... pois vai demorar pra baixar e obrigada pela dica.
Agora que o filme que eu vi, é ruim é sim... rsrsrsrsrs...Assim que ver o filme venho falar com vc!! Se eu conseguir ver né... Bjs

Victor disse...

John Travolta ainda é um dos maiores de Hollywood.

Josimar Junior disse...

Um dos melhores atores do mundo!

parabéns pelo blog

Leonardo disse...

O John Travolta teve um dos melhores inicios de carreira da história do cinema, fazendo filmes como Carrie (adoro) e Os embalos de sabado a noite...Era o nome mais promissor do cinema no fim dos anos 70. Mas como muitos outros atores, depois de um começo tão bom, caiu muito, e passou muitos anos sem fazer grandes filmes (embora tenha feito filmes que marcaram a minha infância: Olha quem está falando, olha quem está falando agora e olha quem está falando tambem :D). Foi ressucitado pelo Quentin Tarantino em Pulp Fiction, com uma grande atuação, em um grande personagem (embora o meu preferido do filme seja de longe o Samuel L. Jackson). depois disso fez alguns filmes até interessantes (violação de conduta me agrada) mas todos sem o brilho que ele prometia no começo da carreira...No conjunto da obra é um bom ator, gosto dele ^^

Leonardo disse...

Esqueci de uma coisa...tem um fato curioso sobre o John Travolta. Pelo filme Grease, de 1979, ele foi indicado ao globo de ouro de MELHOR ator, e ao framboesa de ouro de PIOR ator. Pra ver como as premiações são incoerentes ^^

Anônimo disse...

esse cara é dos atores mais conhecidos da história

um bom ator por sinal

http://rocknrollpost.blogspot.com/

Amandita disse...

Ai amiga, assim você me mata do coração. UAU!
Esse homem fez parte das minhas fantasias de colegial.
Ai! como Bud Davis, em Cowboy do asfalto, ele esteve bem demais (o perfeito "homem rústico", que as mulheres, no fundo, no fundo, amam...rs).
Além de ser um espetáculo de ator, é lindo demais.
O post tá um arraso (e meu coraçãozinho tá infartando...rs).

Amandita disse...

Ah! e quanto ao Chá de Casinha, ele andava ,meio esquecidinho, até criando teia de aranha. Mas, por insistência das minhas leitoras contumazes, acabei fazendo uma faxina por lá, abrindo as janelas para arejar um pouquinho...rs. Obrigada pela visita.

P.S.: Jura que seu pai está mais para Madruga? rss. o meu está mais pro Lineu...hehe.
Um beijo!

Suzane Weck disse...

Sou fã de carteirinha do nosso querido astro;Que bom que fizestes uma materia com ele.Adorei.Um abraço pelo dia do amigo.Bjss.Suze

Lenivaldo Silva disse...

Ah.. Pela primeira vez eu não fico constrangido em comentar por não conhecer o ator que vc tá falando!
Adoro os filmes do cara.

Feliz dia do amigo pra vc. Um abraço.

Anônimo disse...

Ele é lindo e talentoso. Tem coisa melhor que isso?
Hahahahaha
Feliz dia do amigo *-----*
Da uma passadinha lá?
http://jooymartins.blogspot.com/
Beijoos

Júnior Ahzura disse...

Rubi sempre me surpreende!

Sabe quando você abre em outra aba um site? Mas está ao mesmo tempo lendo outra aba já aberta? Então fiz isso, estava lendo outra página até então, mas do nada escuto BeeGees, que adoro!
Clico na aba All Classics e vejo John Travolta e meu sorriso vai de ponta a ponta da cara!

Eu amo o John, mesmo estando deformado pela idade! E ainda ouvindo BeeGees, não consigo sair do blog! Quero logo que venha o sábado pra me virar nos embalos do sábado a noite, ou quem sabe sair com um carango e me acabar em alguma pista!

Amo muito@


Ahzura's Blog

Unknown disse...

esse cara é muito talentoso ..seu blog como sempre maravilhoso tenho prazer de visitas aqui parabéns pelo blog

http://www.bestfakesnet.blogspot.com/

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Rubi... o que dizer daquele filme que vc me falou?? É lindo, é emocionante e cativante, eu amei e me emocionei.
Realmente um obra prima que vou guardar no meu PC pra sempre, consegui baixar o filme e até que foi rapido, assisti ele ontém a noite, as partes que mais me tocaram foram quando ela está no salão da morte cheio de velas que representa a vida e uma vela se apaga na mão dele e quando aparece um bebê que acabará de morrer e aparece a mãe chorando junto ao bebezinho morto, nossa, aquilo me tocou tanto... outra parte que eu fiquei de boca aberta foi na parte da segunda luz que logo assim no inicio aparece uma mulher com os seios de fora... nossa O.O eu nem imaginava que naquela época se podia aparecer assim nos cinemas, foi rapido mais da pra ver... rsrsrsrs... o filme é todo emocionante, desde o inicio até o fim.
E que final... nossa é disso que gosto em um filme, mesmo querendo seu amor de volta, ela não foi capaz de sacrificar uma criança inocente, lutou até o final por seu amor, mais o mais emocionante é quando a morte leva ela tbm para viver a eternidade ao lado de seu amado... eu nunca imaginei que ficaria emocionada apenas com gestos e poucas frases... obrigada por me apresentar o filme, valeu demais a pena de baixado e visto, depois daquela decepção com CISNE NEGRO, precisava ver um filme que me deixa-se pra cima!!
Beijoooooooos^.^

Claudia Alves disse...

Ah, o John Travolta...como ele era lindo!
Hoje em dia nem tanto assim rs
acho a trajetória dele brilhante. Ele é um excelente ator e não só ele, mas seus filmes são marcas de uma geração. Não tem quem não tenha vivido o finalzinho dos anos 70 que não se lembre bem dos Embalos de sábado à noite e de como o filme fazia a cabeça da juventude. É ouvir Bee Gees e lembrar. Queria muito ter vivido isso de pertinho. Grease também é maravilhoso e até hoje encanta todo mundo com a trilha sonora.
Admiro muito o John e os trabalhos dele.

@qFernando disse...

Não tem como não ser feliz ao assistir embalos de sabado a noite, porém peguei muita antipatia pelo travolta qnd vi grease pq simplesmente tenho horror a gnt velha fazendo papel de adolescente, tá certo q ele não tem culpa pq foi escalado pela produção pra fazer o papel (claro q super de olho no dinehiro q ele poderia dar após o sucesso de Embalos) além de tmb não gostar mto da voz dele cantando, era melhor ter ficado só na dança msm, com a clássica cena de embalos que entrou pra história do cinema né..

Anônimo disse...

MUITOOO GATO.
Arrasou Rubi rs

Beijão, Paty.

Tsu disse...

Oi Rubi!

Eu sei que deveria comentar no tópico mais recente mas tive que vim comentar aqui por conta do John Travolta. Gosto muito desse ator, vi muitos filmes com ele e por mais que falem que o melhor filme dele foi Tempos da Brilhantina, eu simplesmente acho, na minha opinião, que seu melhor papel foi em Pulp Fiction.
Algo que gosto nele é que ele tem o jeito perfeito para fazer papel de gângster, principalmente quando deixa o cabelo meio comprido, até o pescoço. Enfim, parabens por tê-lo mencionado!

Poxa, brigada por ter curtido meu cosplay! Sim, o Predador ficou tão perfeito que dava medo rs. Olha o evento tem fila gigante sim, mas se você chega um pouco cedo ou até mais tarde quando o "furor" já passou, entra de boa..ás vezes é legal ficar na fila para conversar. Te convido a vir qualquer dia em um desses eventos, se você for de SP é super prático! Existe eventos em outros estados mas os de SP costumam ser os mais populares.
Eu também quando tiver um tempinho vou dar uma pesquisada nesse anime do Metrópolis..ah ontem assisti um filme mudo da Queda da Casa de Usher..eles mesclaram esse conto com o Retrato Oval..mas ficou interessante..o expressionismo deixa a gente intrigado rs.
Eu agora te desejo um feliz dia do amigo atrasado!
bjs
http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Francielle disse...

Uhul que homem viu! E a trajetoria nem se fala!
Conhecido no mundo inteiro, quem não é fã não é mesmo!!?

Unknown disse...

AMO!
Sério mesmo.. é um dos atores que mais gosto.. é lindo, é simpático, sabe dançar... e é lindo!
Ótima lembrança.. ele não poderia faltar por aqui!

;D

Unknown disse...

esse caraa era fodaaa ahahahha

estou t seguindo se quiser seguir

http://zumbibanguelo.blogspot.com/

Eumar Lima disse...

Rubi, Saudades...

Tentei comentar os posts mais recentes, mas você sabe que não comento sobre o que não conheço ou entendo, peço desculpas.

Já sobre Travolta eu posso falar, já assisti inúmeros filmes dele, e a vida dele tbm já passou por altos e baixos. Mas como ator eu o admiro muito, tem sim boas atuações.

E seu post mais uma vez incrível!

Felipe Barta disse...

Ótimo ator, gostei da história...

Medeiros Alencar disse...

Ahhh... sem comentários.
Quem não tem boas lembranças com o Travolta?
Só lembro das antigas festinhas de escola, onde tocava a trilha de Embalos de Sábado a Noite.
Putz... bateu saudade agora.

disse...

Gente como eu gosto do john (olha a intimidade) ... Esses dias tava vendo uns videos no youtube dos embalos de sábado a noite... Eu amava ele naqueles filmes "olha quem esta falando" que vivia reprisando na sessão da tarde!!!
ai aii... nostalgia total..

Ana Paula Teixeira disse...

adoramos este ator completo eu e minha filha Laís!!!

Ana Paula Teixeira disse...

adoramos este ator completo eu e minha filha Laís!!!

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top