sexta-feira, 22 de julho de 2011

Saturday Night Fever - Elenco

Julie Bovasso nasceu no dia 1 de agosto de 1930. Escritora, atriz de teatro e cinema, apareceu em diversos filmes e peças ao longo de sua carreira. Na década de 50, foi premiada com o Best Actress Obie (Off-Broadway) Award pelo seu grande papel na peça "The Maids". Já no cinema destacou-se no clássico Saturday Night Fever, interpretando a mãe de John Travolta. Como coadjuvante, apareceu também no filme The Verdict de 1982. Julie sempre foi muito exigente, e talvez por isso, tenha tido tantos problemas com seus amigos, atores e produtores. Por conta disso, logo após participar da novela norte-americana From These Roots, foi demitida. Tem como obra publicada, Gloria and Esperanza. Faleceu no dia 14 de setembro de 1991 aos 61 anos de idade, vítima de câncer.

Paul Pape nasceu no dia 17 de julho de 1952 em Nova York. Dono de uma filmografia invejável, ficou conhecido após atuar ao lado de John Travolta, interpretando seu amigo Double J no clássico "Saturday Night Fever" na década de 70. Presidente da Red Wall Productions, desenvolve uma série de projetos que levam entretenimento ao público. Influenciado pelo trabalho de DeVito e Michael O'Keefe, arriscou-se na Broadway com brilhante apresentação na peça The Cherry Orchard e deu início a sua carreira cinematográfica. Após ser convidado a fazer parte do elenco em Saturday Night Fever, muitas outras oportunidades foram aparecendo. Foi então que na década de 80 iniciou seus primeiros trabalhos como dublador em séries, animações e jogos. Atualmente, aos 59 anos de idade vive com sua mulher Suzanne Angel e sua filha Isabella na Califórnia.

Joseph Cali nasceu no dia 30 de março d 1950. Ator americano, interpretou o Joey, amigo de John Travolta no filme "Saturday Night Fever". Sua filmografia soma pouco mais de 20 títulos, dentre séries e filmes. Embora Joseph tenha se consagrado na década de 70, a década seguinte, lhe rendeu um papel de extrema importância no filme The Competition, estrelado por Richard Dreyfuss e Amy Irving. Atualmente, aos 61 anos de idade, cuida do seu estabelecimento instalado em Los Angeles, chamado Joseph Cali System Inc. Casado com a cantora Lori Lieberman tem como trabalho mais recente uma participação especial na série norte-americana 18 Wheels of Justice (2000).

Martin Shakar nasceu no dia 1 de janeiro de janeiro de 1940. Ator de cinema e teatro, fez grandes atuações na Broadway tanto como protagonista, quanto como coadjuvante. Sua filmografia soma pouco mais de 10 títulos, dentre séries e filmes, dos mais famosos, ressalto: The Equalizer e Law & Order e Saturday Night Fever, como o irmão sacerdote de Tony Manero (John Travolta). Atualmente, aos 71 anos de idade, vive em Brooklyn e realiza pequenos comerciais em canais italianos e árabes.

Outros atores: Barry Miller, Bruce Ornstein, Val Bisoglio, Nina Hansen, Lisa Peluso, Sam Coppola, Denny Dillon, Bert Michaels, Robert Costanzo, Robert Weil, Fran Drescher, Shelly Batt, Murray Moston, William Andrews, Ellen March, Val Bisoglio, Donald Gantry, Ann Travolta, Helen Travolta, Monti Rock III e os não-creditados, Adrienne King, Roy Cheverie, Chere Mauldin, M.J. Quinn e Alberto Vazquez.

29 comentários:

Blog UaiMeu! disse...

Legal quando coloca todo o elenco pq ai vc pensa ahh fulano que fazia isso, beltrano que dançava assim...
Bacana Rubi!
Bjs
http://uaimeu10.blogspot.com/

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Adorei, todos com historias de vida e muito trabalho... parabéns pelas postagens Rubi, eu adorooo...^^

Agora vc com medo de mariposa e boboleta?? Aquelas ali eram pequenas, do tamanho de limão mais ou menos e pra tirar as fotos eu tive que chegar bem de pertinho e bater as fotos e bem devegar né, se não elas voam... rsrsrsrsrsrs... eu só tenho medo um bicho, louva-Deus e grilo, mais eu tenho medo pois já levei mordida...kkkkkkkk... Bjks e Bom Fim de Semana...♥

Tsu disse...

Oi Rubi!
Nossa, como sempre eu aprendendo coisas que não sabia aqui no seu blog!
Ah eu deixei um comentário no post do John Travolta =)

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Ana Ferreira disse...

Meus pais e avós sempre citam títulos de cinema aos quais eles assistiram e aos quais eu deveria assistir também, pelas grandes produçõese histórias memoráveis.
John Travolta é ícone e é legal conhecer alguns atores que trabalharam com ele. Essa primeira, Julie Bovasso, tem olhos muito marcantes, parecem de gatos... Quem diria que a pessoa seria despedida por exigência... Deve ser muuuuita mesmo!
Joseph Cali tem um rosto bonito, acho que lembro-me dele de algum lugar....


Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Kuki Bertolini disse...

Muito legal seu blog,Rubi!Já estou seguindo!Valeu pela dica do filme A morte cansada.Terminei de baixar a pouco e verei hj à noite!Muito obrigada pelos elogios ao blog.Eu ainda não escrevo tão bem quanto o Laércio,mas espero chegar ao nível dele um dia!Grande abraço,sempre que puder,apareça por lá!
http://thecinefileblog.blogspot.com/

Fabi disse...

curti, curti!
e a canção? maravilhosa.
elenco bom

Láh/ disse...

Reparei que boa parte dos atores os quais vc fala da vida, e ainda estão vivos não fazem mais trabalhos atualmente.
Se fazem, fazem coisas simples e tal.. Porque será?.. D:
Cansados da mídia..??

leandroaleixo disse...

Bom elenco...talentosas..bonitos...muito bom!!
Adoro essa musica..entro so para ouvir.preguiça de baixar!rsrsrs

Pamela Kenne disse...

É um grande clássico com excelentes canções! Li seu texto e fui ouvir Bee Gees, fazia tempo que não parava para ouví-los. Incrível como vir aqui me faz relembrar e, ainda melhor, conhecer filmes e músicas maravilhosas.

M. disse...

Nossa, ler estes excelentes textos, tendo esta linda canção ao fundo faz bem a alma. Um abraço e ótimo domingo!

ANTONIO NAHUD disse...

Bela homenagem a um belo filme...

O Falcão Maltês

Anônimo disse...

Todo o elenco muito bom, e talentoso :D
Não tem como um filme ser ruim com um elenco desse né? hahaha
Um verdadeiro clássico \õ
Passa lá?
http://jooymartins.blogspot.com/
Beijos

Leonardo disse...

Não lembro de ter visto nenhum deles a não ser em os embalos de sábado a noite...pelo visto grande parde do elenco ela de cantores/dançarinos/atores de teatro, e não tanto de pessoas com carreira só no cinema...provavelmente por isso não sejam tão conhecidos...

Rubi, você via pokemon quando era crinaça, e não via jaspion/flashman/changeman??? que mal lhe porgunte, você é mais nova que eu? hahahahaha... Não sei por que, eu imaginava você mais velha ^^
Eu via pokemon tambem, mas só o mais antigo...quando passou a ter mais do que 150 (acho que era isso) parei de ver :D

Kuki Bertolini disse...

Rubi!!Assisti A Morte Cansada,do Fritz Lang!Nossa,tô até agora arrepiada.Muito lindo mesmo,que história perfeita,emocionante.Muito obrigada pela dica e assim que for possivel,postarei lá no blog!!Grande abraço!! =D
http://thecinefileblog.blogspot.com/

Estefano Parra disse...

Sempre com otimo conteudo!

lais dorea disse...

gostei da musica *-*
bem interessante o texto
melhores homenagens *-*

---

obrigada, fico feliz.
http://laydorea15.blogspot.com/

Filipe Dias disse...

Mais um post deste filmaço.

è verdade que muita gente falou mais do Jonh travolta por causa deste filme?

Grossi disse...

Poxa maneiro demais, adoro os clássicos! Layout, conteúdo bom demais. PArabéns.
Eu e um amigo criamos um podcast, entra lá e dá um confere.

Grande abraço.
http://tadesacapod.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito bom, muito bom
Sempre bom vir aqui e conhecer estes grandes clássicos.
Abraços



http://opensarnaotemfronteiras.blogspot.com/

Alex Monteiro disse...

Cara... Q elenco. Uns estão presos a história filmográfica até hj'
Cada um com bons títulos e etc...'
Rubi, preciso te contar uma coisa....
Um dia o professor de Literatura tava falalando sobre Walter Connolly, aí eu lembrei logo dakí... Porq que eu me lembre, vc já feez um POST sobre ele né?
kkkkkkk'
Ai eu comentei com um pessoal da sala, mas ninguém nem conhecia ele. eu fui o único graças a seu blog *-*
kkkkkkkkk'
Gosto muito dakí ^^

Lele Fernandes disse...

Nossa, todos com histórias bem diferentes! E todos muito talentosos!
Acredite, você é um dos poucos blogs que eu realmente paro pra ler!

http://estilooque.blogspot.com/

Anônimo disse...

Elenco de peo ein Rubi.
Adorei, beijão

Paty

Anônimo disse...

peso* rs

Anônimo disse...

http://rocknrollpost.blogspot.com/

notei que tem uma familia travolta no filme

Felipe Barta disse...

Sabe onde eu acho disponível para download ??

Rodrigo Ferreira disse...

Muito bom essas informações sobre o elenco dessa serie ou seriado.
Adorei o da primeira foto da mulher que nasceu no mes de agosto e morreu no ano que nasci.
Ela devia ser uma grande atriz.

Sucesso! Sucesso! Sucesso!

Olivia Mendes disse...

Amo seu blog por isso,informação, melhores clássicos e atores mto bons... parabéns! ;*

Felipe Barta disse...

Ler este blog é como conversar com pessoas mais velhas sobre os tempos delas, mt bom :D

MeninaRoza disse...

pqp que resenha! parabéns ^^

http://ameninaroza.blogspot.com/

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top