quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Show Boat (1936) - Elenco

Charles Winninger nasceu no dia 26 de maio de 1884 e foi considerado um dos grandes nomes da época, principalmente por sua atuação em musicais e comédias, embora tenha começado sua carreira no vaudeville. Sua primeira aparição no cinema foi no curta Mister Flirt in Wrong, e no filme Pied Piper Malone, nos anos de 1915 e 1924 respectivamente. Três anos depois interpretou um de seus personagens mais conhecidos, o Capitão Andy Hawks,pai de Magnólia Hawks no clássico Show Boat de 1927, 1932 e 1936. Posteriormente, estrelou em Nothing Scared, Destry Rides Again ao lado de Marlene Dietrich e Three Smart Girls dessa vez com Deana Durbin. Embora tivesse uma filmografia bem extensa, apenas em 1953 desempenhou seu papel como protagonista em The Sun Shines. No ano seguinte fez uma breve aparição no seriado I Love Lucy e encerrou sua carreira em 1960 com o filme The Miracle of the White Reindeer. Faleceu no dia 27 de janeiro de 1969 aos 84 anos de idade.

Nascida Henrietta Remsen Meserole Manney, no dia 28 de março de 1875, Helen Westley foi uma atriz consagrada da época, embora tenha tido dedicado grande parte da sua vida ao teatro, desempenhou papeis de extrema importância no cinema, mostrando toda sua versatilidade desde a comédia até o drama. Dentre suas peças, destaco Caesar and Cleopatra, Pygmalion, Heartbreak House, The Doctor's Dilemma, Strange Interlude e The Apple Cart. Em 1934 estreou no cinema com o clássico Moulin Rouge (1934) e dois anos depois foi convidada por James Whale a fazer parte do elenco de Show Boat (1936) ao lado de renomados artistas da época, interpretando a mãe de Magnólia Hawks. A partir daí, foram muitos os convites feitos pelos mais diversos diretores. Helen trabalhou ao lado de grandes astros, tais como Shirley Temple, Barbara Stanwyck, Walter Brennan, Buddy Ebsen, Irene Dunne, entre outros. Casou-se apenas uma vez, com o também ator John Westley e teve apenas uma filha, a pequena Ethel. Faleceu no dia 12 de dezembro de 1942 aos 67 anos de idade.

Donald Cook nasceu no dia 26 de setembro. Ator de cinema e teatro, teve passagens memoráveis em filmes considerados verdadeiros clássicos. Durante sua infância, estudou agricultura e abriu um negócio até unir-se ao Kansas Community Players, onde deu início a sua carreira artística. Sua primeira aparição foi em 1930 no curta Roseland, posteriormente, fez aquele que seria seu personagem mais famoso, Mike Powers em The Public Enemy. A década de 30 lhe trouxe grandes papeis, inclusive no clássico Show Boat (1936), The Casino Murder Case, The Man Who Played God, Our Very Own e The Penguin Pool Murder. Casou-se apenas uma vez com a Princesa di Gioia Tasca Cutò tendo como último trabalho a série Too Young to Go Steady de 1959. Faleceu dois anos depois no dia 1 de outubro de 1961.

Nascida Helen Riggins no dia 2 de agosto de 1900, Helen Morgan foi uma atriz e cantora que desempenhou seu trabalho tanto nos palcos quanto nas telas. Filha de agricultores, mudou-se para Chicago juntamente com a mãe e alterou o sobrenome para Morgan. Durante sua infância, passou por períodos difíceis, tendo que abandonar os estudos para trabalhar. Em 1920 após algumas aulas de música, Helen começou a trabalhar nos bares de Chicago, realizando pequenas apresentações. Os primeiros sinais de que sua carreira passaria por momentos difíceis apareceram quando ela começou a beber, embora ela tenha recebido muitos convites para atuar, ela nunca largou as bebidas. Sua passagem mais memorável no cinema foi no musical Show Boat (1927, 1932 e 1936) interpretando Julie LaVerne. Helen casou-se três vezes e sua única filha foi para adoção Após seu último trabalho, foi hospitalizada em 1940, porém, não resistiu aos efeitos do álcool e faleceu vítima de cirrose no ano seguinte aos 41 anos de idade. Na década de 50, a série norte americana Playhouse 90 prestou uma homenagem a Helen Morgan e alguns anos depois foi lançado o filme The Helen Morgan Story, o qual não foi tão bem recebido pelo público devido a interpretação da protagonista Ann Blyth.

Outros atores: Hattie McDaniel, Queenie Smith, Sammy White, Francis X. Mahoney, Marilyn Knowlden, Sunnie O'Dea, Arthur Hohl, Charles B. Middleton, J. Farrell MacDonald, Charles C. Wilson e Clarence Muse.

7 comentários:

M. disse...

Rubi, esse seu blog é o grande achado. Informações assim tão bem investigadas ainda não vi por aí (digo, a respeito de algo que muita gente não lembra). Maravilhoso post! Abraço.

Blog UaiMeu! disse...

A Helen Morgan parece um bibelô... mto linda a história de cada um deles. Acho que o ator antigamente era visto com mais respeito do que hj em dia, as pessoas iam mais ao teatro e ao cinema... hj em dia infelizmente a tv e o dia a dia corrido fazem com que muitas pessoas não conheçam teatro. Uma pena pois é fantastico!
Bjs Rubi
Renata

Darci Fonseca - CINEWESTERNMANIA disse...

Rubi, gosto muito de visitar seu blog. E não preciso explicar a razão, não é mesmo? Admiro seu trabalho divulgando aqueles de quem ninguém fala. Isso é ótimo e necessário. Mas Rubi, o Charles Middleton não merecia uma foto?

Guilherme Prado Souza disse...

Você continua maravilhosa hein Rubi?
Tenho um texto pra você...

limbosocial.blogspot.com

Beijos,
Guilherme do Limbo

Vanessa Braga disse...

é impressionate, basta eu sentir vontade de relaxar minha mente e apurar meus conhecimentos eu visito o seu blog =)

Parabéns por cada pesquisa, por cada postagem

Bju

Tsu disse...

Oi Rubi!
Ah mas o legal de cosplay é isso..ver aqueles que ficam realmente parecidos com o personagem. Por isso que eu digo que você irá adorar ir num evento desses!
Ah eu gosto de assistir filmes de todos os tipos em qualquer horário....entretanto para filmes mais "cabeça" preciso estar inspirada. Aliás, ontem vi Onde os Fracos não Tem Vez....assim...o filme é bom, mas sei ´lá, acho que não merecia o Oscar..claro que foi merecido o Oscar para o cara que fez o assassino (o manolo trabalha muito! Dá medo da falta de expressão dele) mas acho que para melhor filme...bom, mas acho que na época em que ganhou era o melhor filme disponível.

Poxa, os dias passam rápido! Eu vou ver se esse fim de semana consigo escrever sobre o Gabinete..queria rever antes mas não vai dar...então vou escrever assim mesmo. Desde já agradeço por ter me convidado á comentar com exclusividade no seu blog!
E temos que marcar um rolê né?
bjs

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

ANTONIO NAHUD disse...

Todos os 4 são grandes, Rubi. Gosto especialmente da Helen Westley. Super carismática.

O Falcão Maltês

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top