sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jeff Conaway

Nascido Jeffrey William Charles Michael, no dia 5 de outubro de 1950, Jeff Conaway foi um ator que fez sua carreira no cinema e na televisão. Filho de produtor e atriz, viveu com sua mãe e suas duas irmãs em Manhattan e posteriormente mudou-se para Carolina do Sul junto aos seus avós. Aos 10 anos, protagonizou uma peça na Broadway ao lado de sua mãe e matriculou-se na Quintano School for Young Professionals. Trabalhando como modelo infantil e realizando pequenas apresentações com uma banda de rock, seguiu os passos da mãe, passando pela North Carolina School of the Arts e depois para a New York University. No início da sua carreira, apareceu apenas em comerciais e produções de pouca importância; vindo a estrear no cinema em 1971 no filme Jennifer on my Mind. Quatro anos depois, foi convidado a fazer parte do elenco na série Happy Days, e talvez por seu desempenho, logo em seguida foi chamado para Grease, ao lado de John Travolta.

No mesmo ano, trabalhou no seriado "Taxi", onde ficou até a terceira temporada devido ao uso excessivo de drogas, porém, este fato não o impediu de ser nomeado ao Globo de Ouro (1978 - 1979). Ainda na década de 70, com o apoio de Mike Appel, lançou o álbum "City Boy". Vale lembrar que antes de tornar-se ator, Jeff tocava/cantava numa banda de rock gravando alguns singles em meados da década de 60. Entre 1980 e 1990 apareceu em: Wizards and Warriors, Barnaby Jones, George and Leo, 'Murder, She Wrote', Jawbreaker, 'Elvira, Mistress of the Dark' e Do You Wanna Know a Secret? Porém, foi em 1994 que ele consagrou-se interpretando Zack Allan, um de seus personagens mais famosos, na série Babylon 5.

Posteriormente atuou em The Bold and the Beautiful e Real Life Photographs. De 2000 a 2011, realizou shows para divulgar o novo álbum; porém, infelizmente, Jeff nunca escondeu seus problemas em relação ao uso de drogas, uso excessivo de álcool e analgésicos. Após uma recaída, internou-se numa clínica de reabilitação. Durante uma das muitas reuniões com associações anônimas, Jeff revelou que durante sua infância era "torturado" pelos rapazes da vizinhança e aos 7 anos de idade foi vítima de pedofilia e pornografia infantil. Isso talvez, tenha contribuído para que alguns anos depois ele optasse pelo caminho das drogas. Em 2009/2010, numa entrevista, garantiu que estava melhor e que sentia muito pela morte de seu amigo Corey Him, o qual também tinha problemas com drogas. Em maio de 2011, foi encontrado inconsciente devido ao abuso de substância químicas e no dia 27 de maio de 2011, depois de várias tentativas para reanima-lo, Jeff faleceu aos 60 anos de idade. Seus últimos trabalhos foram na série The John Kerwin Show e no documentário Dante's Inferno Documented; 2006 e 2011, respectivamente.

7 comentários:

Rodrigo Ferreira disse...

Ele sempre deveria ser um mocinho da época, deviam pagar bem aele para fazer esses filmes. Todos os atores e cantores quando ficam tão famosos bebem e se drogam e sempre vão para REABILITAÇÃO. Morreu esse ano, então e recente a morte dele.
adoreo sempre aqui
bjs

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

M. disse...

Sinto saudades daesse filme! É uma pena que as drogas tenham levado mais um reconhecido artista.

Tsu disse...

Oi Rubi!

Uma pena esse ator ter caído nas drogas...a foto dele, com o Travolta e a moça ficou linda! Com uma química de amizade muito legal!

Bom, eu espero que as coisas se resolvam e a correria diminua..se bem que acho isso meio impossível de acontecer rs. Ah valeu por ter curtido a entrevista!!! Opa, a música I Wanna Be Sedated é uma das músicas da minha vida! Hei de estampar a letra numa camiseta!
Bom, tem alguns cosplays que em matérias de roupas se superam, como aqueles vestidos vitorianos ou roupas bem complexas..agora tem outros que podem ter roupas mais simples porém a maquiagem ou o tipo físico da pessoa ajudam a ter uma tremenda perfeição..vi fotos de uma garota que fez o cosplay da Morte (sandman) e não sei como, mas a maquiagem dela era profissional demais ficou parecendo uma boneca sinistra 0_0.
Sim, vamos nos falando por mensagens..como eu disse, tem evento se paroximando..se tu quiser ir, está convidada!
bjs

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Bia Alencar disse...

Outra grande postagem Rubi! Parabéns :D
Olha, eu fiz um novo blog, de uma olhada:

http://garotaintelectuall.blogspot.com/

Unknown disse...

Nossa.. imagina o sofrimento que ele não passou de criança...
Realmente uma situação terrível. Ainda que seu talento conseguiu sobressair-se!

Ótimo post!

;D

Bruna Worspite disse...

Ótimo post!
História sofrida, mas superada
E Que gatoo, kkk


Bjs
http://bruhworspite.blogspot.com/

Anônimo disse...

que gato rs

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top