sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Happy Days

Happy Days foi uma série da Televisão Norte-Americana transmitida na década de 70 pelo canal ABC, criada por Garry Marshall. Embora tenha sido produzida em meados da década de 70, a história é narrada nos anos 50 e 60 e gira em torno do adolescente Richard "Richie" Cunningham (Ron Howard) e de sua família. Seu pai Howard (Tom Bosley), dono de uma loja de ferragens, sua mãe Marion (Marion Ross) uma dona de casa, sua irmã mais nova Joanie (Erin Moran) e seu irmão Charles "Chuck" Cunningham (Gavan O'Herlihy, Randolph Roberts) que foi retirado da série depois da terceira temporada. Além da família de Richie, a história contava também com a participação de seus amigos Warren "Potsie" Weber (Anson Williams) e Ralph Malph (Donny Most).

Apesar do projeto inicial ter sido focado em torno da vida de Richie, sua popularidade passou a ser ofuscada pelo personagem Fonzie, um roqueiro interpretado por Henry Winkler. A partir da terceira temporada o elenco sofreu várias mudanças, e ao decorrer da série atores renomados, entre eles: Robin Williams, Tom Hanks, Christopher Knight, Cheryl Ladd, fizeram parte da produção em participações especiais, fazendo com que o programa se tornasse um dos mais populares da época. O cenário principal era um bar, onde algumas garotas se reuniam para dançar com os rapazes ao som de alguns clássicos dos anos 50.

Durante as duas primeiras temporadas, o seriado teve como tema de abertura a canção Rock Around the Clock de Bill Haley & His Comets; porém devido a problemas relacionados a direitos autorais não pode ser comercializada pela Emissora. Com o apoio de Charles Fox e Norman Gimbel, a música Happy Days foi gravada por Ron Hicklin of the Ron Hicklin Singers, Stan Farber, Jerry Whitman e Gary Garrett; tornando-se a abertura do programa. Atualmente, a Paramount Home Entertainment em parceria com a CBS DVD, lançaram quatro temporadas em DVD e a série ainda serve de inspiração para musicais e vez ou outra é homenageada.

Elenco

Nascido Ronald William Howard no dia 1 de março de 1954, Ronald Howard iniciou sua carreira como Opie Taylor no programa The Andy Griffith Show; onde permaneceu por oito anos. Posteriormente, foi convidado a fazer parte do elenco no seriado Happy Days como protagonista. Estreou no cinema em 1969 com Deed of Deering-Do, porém foi em Grand Theft Auto (1977) que alcançou maior popularidade. Em 1980, com o término da série Happy Days, passou a dedicar-se a carreira de diretor. Atualmente, aos 57 anos de idade recebeu diversos prêmios e indicações por Oscar Cocoon, Apollo 13, A Beautiful Mind e How the Grinch Stole Christmas. Sua produção mais recente é The Dilemma de 2011.

Nascido Henry Franklin Winkler no dia 30 de outubro de 1945, Henry Winkler era filho de imigrantes judeus que fugiram da guerra na Alemanha de Hitler. Estabelecido nos EUA formou-se em dramaturgia, o que lhe possibilitou tornar-se ator, diretor produtor e escritor. Começou a carreira realizando comerciais para TV e algumas participações em filmes; até ser integrado ao elenco da série Happy Days, onde alcançou notoriedade interpretando por cerca de dez anos, o personagem Fonzie. Após deixar o seriado ingressou na carreira de diretor produzindo filmes e programas para a TV. Envolvido em causas humanitárias, atualmente aos 65 anos de idade, vive com Stacey desde 1978 e os filhos Zoe e Max.


Outros atores (seguindo a ordem das imagens acima): Tom Bosley, Marion Ross, Anson Williams, Erin Moran e Scott Baio. Al Molinaro, Donny Most, Billy Warlock, Cathy Silvers, Crystal Bernard, Gavan O'Herlihy, Randolph Roberts, Heather O'Rourke, Linda Purl, Ted McGinley, Pat Morita, Lynda Goodfriend, Denis Mandel, Scott Mitchell Bernstein, Ed Peck, Neil J. Schwartz, Beatrice Colen, Misty Rowe, Roz Kelly, Suzi Quatro, Jack Dodson, Eddie Reardon, Ted McGinley, Ellen Travolta, Jack Baker, Heather O'Rourke, Dana Kimmell, Kurt Krakowian, Bo Sharon e Tita Bell.

12 comentários:

Blog UaiMeu! disse...

Oi Rubi;
Mto bacana a série que vc está destacando agora... gostei a músiquinha prende na cabeça kkkkkkk aposto q mta gente cantarolava ela rsrs

Q bommmmmmmmmmmmmmmmmm q vc gostou do livro foi escolhido com mto carinho, viu?
Eu conheço sim o filme O Ilunimado... dá um medo né?
Aguardando o q vc fará

Abraços
Renata

Bk. disse...

realmente não ha nada que pague um dia com a famlia hehe ;)
http://enodiadebk.blogspot.com/

Bk. disse...

ameiii a musica da serie hehe
vindo com o outro :)
http://largataazul.blogspot.com/

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Menina eu tive que rir do seu comentário, eu lembro que vc disse que tem medo de borboleta e que achei isso estranho, então me sinto corajosa porr vc... rsrsrsrs... poxa valeu por outra dica de filme e aquele menina no inicio aquele barulho tum, tum... me deu um medo!!
Estou as pressas aqui em casa, depois passo aqui pra ler sua postagem... Kissu!!

M. disse...

Rubi, adoro esse seu bom gosto, esse esmero na escrita e o gosto por escolher as músicas de fundo. Abraço.

Suzane Weck disse...

Ola Rubi,estava com saudades e vim desejar um bom domingo .Esta série que nos mostra,eu não me lembrava mais.Como sempre é muito bom estar por aqui e acrescentar no nosso "baú" cinematográfico estas belezas de informações que tão gentilmente nos oferece.Um grande abraço.

ANTONIO NAHUD disse...

Nunca ouvi falar, Rubi. Parece divertida.

O Falcão Maltês

Carla Marinho disse...

Oi Rubi, post indicado no Links da semana. abraçao

Tsu disse...

Oi Rubi!
Eu vi sua mensagem no facebook sim!
Obrigada ^^
E valeu por ter deixado recado no blog agora tambem ^^.
Eu to pesquisando sobre cosplays de Chaves...achei coisas interessantes e hilárias hohohohohohoh. Isso me fez lembrar de um video de evento que vi onde o cara fez cosplay do Godinez...muito hilário!
Hum então vc começou a trabalhar? Ou também está atribulada na facul/ Época de fim de ano é tenso...eu também estou numa correria danada...mas ao contrário de você eu não curto tanto essa correria não kkkkk.
bjs!

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Aline disse...

A série deve ter sido ótima... E essa música, vou baixar aqui ehehehe, é muito boa!!!

Unknown disse...

Ah... não lembro direito desta série..
Só da musiquinha... ehhehehe
Mas, muito bom relembrar!

;D

Blog UaiMeu! disse...

A serie parece ser muito boa engraçado acho que as series feitas nos anos 70 não fizeram tanto sucesso quanto as series dos anos 50 e 60 ,pelo menos eu não conhecia essa serie já as dos anos 50 e 60 conheço um monte.

Rubi a Renata te respondeu dizendo que viu o filme eu Ricardo nunca vi, mas mesmo assim eu me prontifico a comentar os filmes que vc postar. Acredito que a Renata tb,é só vc mandar as cordenadas kkkkk Aguardamos seu e-mail
Abraço Ricardo

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top