segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Olivia Newton-John

Olivia Newton-John nasceu no dia 26 de setembro de 1948. Atriz, cantora e ativista, consagrou-se entre as décadas de 70 e 80 atuando no musical Grease, ao lado de John Travolta. Filha de médico e atriz, Olivia era a mais nova de três irmãos viveu na Inglaterra até 1954, quando mudou-se para Austrália com a família. Aos 14 anos de idade, uniu-se a mais três amigas e criou a banda Sol Four e em pouco tempo as músicas já apareceram nas rádios e na televisão. Posteriormente venceu uma competição, e seu prêmio, era um trabalho na Inglaterra. Vale ressaltar que em 1965 estreou no cinema ao lado de seu namorado, Ian Turpie, numa produção australiana chamada Funny Things Happen Down Under. Após ser incentivada pelos pais, terminou seu namoro com Ian Turpie e retornou a Inglaterra, dando assim o primeiro passo rumo a carreira artística. Em 1966, gravou seu primeiro single na Decca Records, já na carreira solo.

Na década de 70, foi convidada a fazer parte do elenco em Toomorrow, como protagonista, e encantou a todos com sua versatilidade; mostrando que além de excelente cantora era também uma excelente atriz. No ano seguinte, com o apoio de Bob Dylan, lançou seu primeiro álbum, o qual lhe garantiu o título de Melhor Cantora Inglesa pela revista Record Mirror. Ao lado de Cliff Richard, apareceu em programas de televisão e em 'The Case' de 1971. Premiada por seu desempenho no mundo musical, gravou uma série de hits que até hoje são conhecidos, tais como: "I Honestly Love You, Physical, A Little More Love, Magic e Xanadu (do filme de mesmo nome protagonizado por Gene Kelly e Olivia).

O musical atingiu marcas inacreditáveis e garantiu a Olivia uma série de prêmios por seu desempnho no clássico; tanto na interpretação das duas versões de Sandy, quanto nas apresentações musicais; com destaque para Summer Nights e Hopelessly Devoted to You. Em 1980, numa parceria com Andy Gibb, arriscou-se num estilo musical mais "agressivo" e superou as expectativas. No mesmo ano, depois da grandiosa atuação em Grease, foi convidada a fazer parte do elenco em Xanadu, dessa vez acompanhada por Gene Kelly. O filme tornou-se uma das maiores produções de todos os tempos e foi indicado por 4 vezes ao Tony Awards na categoria de Melhor Musical. Em 1983, novamente ao lado de John Travolta, atuou em Two of a Kind, uma comédia romântica. Posteriormente, casou-se e teve uma filha com Matt Lattanzi, com o qual ficou até 1995. Inspirada por sua filha, lançou o álbum Warm and Tender e em seguida a compilação Back To Basics – The Essential Collection 1971–1992; com a qual organizou uma turnê.

Porém, infelizmente, antes de dar início aos trabalhos, foi diagnosticada com câncer de mama e viu-se obrigada a cancelar todos os shows; no mesmo período, recebeu a triste notícia da morte do seu pai. Durante o tratamento, envolveu-se nos mais diversos projetos e ações humanitárias, chegando a arrecadar fundos para instituições e o Olivia Newton-John Cancer and Wellness Centre. De 2000 a 2011, atuou em Sordid Lives, Score: A Hockey Musical, A Christmas Romance, The Wilde Girls, Glee, The Man From Snowy River, entre outros; além dos singles e dvds que ela lançou ao longo dos anos. Em 2008 casou-se com John, presidente de uma empresa e atualmente, aos 63 anos de idade, Olivia continua produzindo álbuns em edições especiais e atuando, tendo como trabalho mais recente o filme"A Few Best Men". Para saber mais sobre Olivia Newton-John clique aqui.

8 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

A Olivia é um doce... Tão suave. E tem uma bela voz.

O Falcão Maltês

Suzane Weck disse...

Ola,adorei passar por aqui e encontrar a querida Olivia Newton John.Lembrar então o filme Grease foi demais.Grande abraço e uma bela semana.

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Rubiiii... que saudades daqui e de vc, desculpa pela sumida, mais estava colocando tudo em ordem e ainda estou, mais hoje a net colaborou e estou aqui.
Que linda mulher né e que historia de vida... acho que ser atriz hoje é BEM mais facil do que antigamente e tenho certeza que naquela epoca tbm eram mais talentosas... Beijuuuuuuus =D

Unknown disse...

Minha mãe se achava a cara dela...
Na verdade até ela tem alguma coisa da Olivia, mas não é tão parecida assim...

Ela tem este jeitinho de frágil.. mas, é uma grande mulher!

;D

Anônimo disse...

Grande Olivia. Mulher batalhadora, bonita e talentosa. Hoje em dia isso tá em falta no mundo artístico.

Belo post.
Marcelo F.

David Cotos disse...

Preciosa Olivia, como nos enamoro en Grease.

David Cotos disse...

Preciosa Olivia, como nos enamoro en Grease.

Fabi disse...

perfeita...

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top