quarta-feira, 9 de novembro de 2011

The Shining - Elenco

Nascido Benjamin Sherman "Scatman" Crothers no dia 23 de maio de 1910, Scatman Crothers ficou conhecido não só pelo seu papel em The Shining interpretando Dick Hallorann, mas também pela sua facilidade em trabalhar nas mais diferentes funções, passando pela música, dança e narração. Quando tinha apenas 15 anos, uniu-se a um grupo de sua cidade natal (Terre Haute, Indiana) e passou a fazer pequenas apresentações num clube de jazz, no qual um dia foi visitado por Al Capone, como baterista e guitarrista. Na década de 30, durante um teste para um programa de rádio, foi apelidado pelo diretor de Scat Man, pois acreditava que seu verdadeiro nome não era impactante o suficiente. Posteriormente, Arthur Godfrey o apelidou de Scatman. No mesmo período, formou sua própria banda e mudou-se para Califórnia, onde fez shows no Port O' Call and Walt's 405 Club até a década de 50. No cinema, marcou sua estreia em 1953 com o filme Meet Me at the Fair. Ao lado de Jack Nicholson atuou em The King of Marvin Gardens, The Fortune, One Flew Over the Cuckoo's Nest e The Shining. Apareceu também em Coonskin, Silver Streak, Hello, Dolly!, The Shootist, Bronco Billy, Zapped!, Two of a Kind, Twilight Zone: The Movie, entre outros. Na televisão, trabalhou como narrador em filmes, séries e animações, dentre as quais destaco: The Aristocats da Disney, Alice in Wonderland (or What's a Nice Kid Like You Doing in a Place Like This?) narrando o famoso gato Cheshire; Starsky and Hutch e Charlie's Angels. Seu trabalho mais memorável na televisão foi no seriado Chico and the Man. No final de sua carreira, gravou vários álbuns e singles até ser diagnosticado com câncer de pulmão. No dia 22 de novembro de 1986, aos 76 anos de idade faleceu, deixando Helen Sullivan, com a qual era casado desde 1937.

Nascido Robert Haakon Nielsen no dia 16 de abril de 1917, Barry Nelson ficou conhecido por ser o primeiro a interpretar o agente secreto James Bond no filme Cassino Royale (1954). Sua primeira atuação aconteceu quando ele tinha apenas 15 anos de idade. Em 1941 formou-se na University of California e quase que no mesmo instante, assinou um contrato com a Metro-Goldwyn-Mayer Studios. No mesmo estreou no cinema no filme Shadow of the Thin Man ao lado de William Powell e Myrna Loy; posteriormente participou dos filmes: Johnny Eager e A Yank on the Burma Road. Durante a Segunda Guerra Mundial, passou a atuar na Broadway nas peças: Winged Victory, The Moon is Blue, The Hunter, Cactus Flower, The Rat Race e The Man with My Face. Voltando para as telas, em 1954, atuou como James Bond na primeira versão do que viria a ser um clássico do cinema. O episódio foi ao ar pela série Climax! que contava com a participação de Peter Lorre, interpretando o vilão. Da década de 60 até a década de 80, atuou nas séries Alfred Hitchcock Presents, Ben Casey, The Twilight Zone e Dr. Kildare. Encerrou a carreira com as produções Airport, Tillie 'n' Pete e The Shining. Casou-se por duas vezes; a primeira com Teresa Celli e a segunda com Nansilee. Passou os últimos dias com amigos e familiares, sendo visto por diversas vezes com o tenor Mario Lanza. Faleceu no dia 7 de abril de 2007 aos 89 anos de idade durante uma viagem.

Outros atores (seguindo a ordem das imagens acima) : Barry Dennen, Tony Burton, Anne Jackson, Joe Turkel e Philip Stone.

7 comentários:

Blog UaiMeu! disse...

Acredito que o elenco fez um papel mais que fundamental em " O Iluminado", pois sabemos que Jack é sempre será Jack kkkk mas as pessoas da história do filme eram primordiais para que o ele se transformasse o que foi.

beijos Rubi

Renata

Unknown disse...

Eu adoro o Scatman!
O cara é excelente em várias areas mesmo.. sem falar que arrasou em O Iluminado!

;D

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Grandes atores e grandes seres humanos.
Quem dera ter este tipo de elenco hoje em dia, em fases de Crepusculos, estou perdendo o tesão por filmes, ah não ser por aqueles que vc me recomenda e que eu recomendo!! Ahhh Kung-Fu Panda 2 é bom demais!! rsrsrsrs... dei uma sumida pois estava lendo um livro, larguei um pouco disso aqui e fui ler um BOM livro, A menina que não sabia ler, eu gostei e estarei fazendo uma postagem nova mais tarde!! Bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oi rubi, eu nem reparei que você não tinha uma lista de blogs parceiros, mas tudo bem eu vou linkar o seu mesmo assim, pois adoro o all classics e já to seguindo (segue o meu também?)

com relação a mais esse post do filme o iluminado, eu nem me lembrava mais desses atores, com excessão desse negão, morri de pena quando ele morreuy no filme.

bjs e não esqueça de dar uma passadinha lá no Monte Olimpo de vez em quando, vai ser um prazer recebe-la também.

Júnior Ahzura disse...

Saudades de passar aqui!

Tsu disse...

Oi Rubi!!!
Ah Angel Sanctuary é um tipo de obra que causou certa polêmica, muito embora eu não tenha achado nada de surpreendente demais ali (mas eu sou suspeita para falar..algo para me surpreender tem que ser aqueles filmes alternativos ou europeus ahsahsahs).
Sabe fico muito feliz de você considerar meus artigos tão legais e aguardar pelas atualziações. Eu faço todo os posts com muito carinho, procurando falar das obras de uma forma a atrair o interesse das pessoas. Essa é minha meta com o blog. HASHSH e eu sempre tenho uma indignação bem humorada quando vejo seu comentário em um artigo que queria refazer, artigo que achei que não estava decente =p; Justamente porque sempre vc comenta bem, quero que comente nos posts que estão bem feitos e completos!

Nossa a Tv Cultura era tudo de bom1 Lembro que eu ficava das 17:30 ás 21:00 assistindo a Cultura..via GlubBlub, Castelo Ra-Tim-Bum, Animais do Bosque dos Vinténs, Mundo de Beakcman, X-Tudo, Anos Incriveis, Confissões de Adolescente, TinTin, Olho Vivo, Doug, Contos de Fadas...bons tempos!

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top