segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vera-Ellen

Nascida Vera Ellen Westmeier Rohe no dia 16 de fevereiro de 1921, Vera-Ellen foi uma atriz e dançarina. Conhecida pelo seu trabalho, principalmente, na Broadway e em Hollywood, começou a dançar quando tinha apenas 10 anos de idade. Aos 16, venceu o concurso Major Bowes Amateur Hour e deu início a sua brilhante carreira. Em 1939 marcou sua estreia na Broadway com o musical Very Warm for May, seguido por Higher and Higher e Panama Hattie. Posteriormente conseguiu um trabalho na Radio City Music Hall e acrescentou o hífen em seu nome. Ainda na Broadway fez duas peças com o nome modificado, By Jupiter e A Connecticut Yankee, até ser descoberta por Samuel Goldwyn e embarcar para Hollywood, onde atuou com Danny Kaye e Virginia Mayo em Wonder Man. Em 1941 casou-se pela primeira vez com o dançarino Robert Hightower, porém, o casamento só durou cinco anos. Em meados da década de 40, apareceu ao lado de Gene Kelly no musical Words and Music e On the Town, e com os Irmãos Marx na produção Love Happy.

Antes de ganhar notoriedade com os filmes Three Little Words e The Belle of New York, numa magnífica parceria com Fred Astaire, vale ressaltar também as produções: The Kid from Brooklyn, Three Little Girls in Blue, Carnival in Costa Rica e Happy Go Lovely. Em 1953 estrelou em Call Me Madam com Donald O'Connor e no ano seguinte, fez aquele que seria considerado um de seus melhores filmes, White Christmas ao lado de Bing Crosby, Danny Kaye, Rosemary Clooney e Jonh Brascia. No mesmo ano casou-se pela segunda vez, com Victor Rothschild e teve uma filha, a pequena Victoria Ellen Rothschild, que infelizmente morreu quando tinha apenas três meses. Seu último filme foi Let's Be Happy, e da década de 60 até a década de 80 sentiu-se extremamente abalada, evitando ao máximo aparecer em programas televisivos, no entanto, no final de sua carreira apareceu num programa de variedades com Dinah Shore e Perry Como. Vera sofreu de anorexia nervosa, e na década de 70 descobriu que tinha artrite. Em seus últimos dias, fez aulas com Michael Panaieff e no dia 30 de agosto de 1981, aos 60 anos de idade, faleceu vítima de câncer.

7 comentários:

Unknown disse...

Olá!!!
Sabia que Vera Ellen foi o primeiro caso anorexia conhecido em Hollywood? Em White Christmas seu peso muito abaixo do que nos outros filmes. Adorei seu texto.
Voltei a escrever também!
Um abraço
Dani

@qFernando disse...

Sempre aprendendo com o All Classics, realmente não conhecia Vera Ellen, mas só pelo simples fato de já ter trabalhado com Gene Kelly e Fred Astaire já mostra que ela não é qualquer uma, e é uma pena que tenha tido tantos problemas no final da vida né...

M. disse...

Ah! É ótimo vir aqui e acompanhar essa atmosfera fascinante do cinema. Um abraço.

Blog UaiMeu! disse...

Olá Rubi
Interessante ver que naquela época ela era "pra frente" kkk como diz aqui em Minas com esses vestidinhos de ajudante do Papai Noel. Rsrs
Uma caracteristica maravilhosa de Vera-Ellen é a parceria com Fred Astarie. Confesso que não tenho paciência para musicais mas os antigos eram tão leves, com uma delicadeza maravilhosa. Vou ver se acho algum vídeo dele com a Vera para assistir.

Sucesso sempre pra vc!
Bjs
Renata

disse...

Não sabia que ela tinha sofrido de anorexia. Quantos detalhes tristes na vida dela!
Adoro seu número de dança "Main Street" com Gene Kelly em "Um dia em Nova York".
Beijos!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Dançando desde nova, trabalhou em filmes, perdeu uma filhinha e morreu de cancer, a vida é cheia de altos e baixos... que rosto lindo que ela tinha e foi casada poucas vezes... cada vez admiro mais esses atores e atrizes de antigamente!!
Como sempre nota 10!! Bjs

Tsu disse...

Oi Rubi!
Garota, sabe uma biografia que eu ia gostar dever no seu blog? A de Malcom McDowell *.* Isso nem é novidade né? Mas embora ele seja conhecido pelo marcante papel de Alex a lista de filmes dele é bem extensa.
Ah, vc sempre xeretando os posts do meu blog se depara com preciosidades kkkk. Fico sempre na expectativa em ver em qual post vc irá comentar! Sobre o cosplay do personagem Vashj,realmente são excelentes! Não é um cosplay muito simples e embora tenha visto vários, fui escolhendo os melhores.E alguns são realmente muito bonitos!
Sim fico no aguardo sobre seu link para o filme Alice..vou tentar verificar nasm inhas buscas também, quem sabe tenho sorte.
Sério? Caramba! Olha foi uma baita sorte eu ter visto na loja...e pior que era barato mas não comprei, tava comp ressa pra pegar o busão u.u.
bjs e bom findis!!!

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top