quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Queen Christina - Elenco

Nascido Sir Charles Aubrey Smith em 21 de julho de 1863, C. Aubrey Smith foi um ator e jogador de Cricket. Como jogador, era conhecido por "Round the Corner Smith", devido a sua forma peculiar de realizar as jogadas. Em 1882 ele jogou pela Cambridge University e foi capitão da Inglaterra numa única partida contra a África do Sul. Curiosamente, durante uma de suas muitas viagens pelo mundo, enquanto passava pela África do Sul contraiu pneumonia e foi declarado morto pelos médicos. O boato só foi esclarecido quando Aubrey deu início em sua carreira artística em 1895 num teatro de Londres, com a peça The Prisoner of Zenda, a qual ganhou versão cinematográfica e contou com a presença de Aubrey novamente. No ano seguinte casou-se com Isabella Madeira. Sua estreia na Broadway aconteceu graças a peça Pygmalion e no cinema com The Bump (1920). Mais tarde foi pra Hollywood onde tinha uma carreira de sucesso como ator e diretor. Aubrey também foi considerado líder não-oficial da British film industry colony in Hollywood, grupo de atores britânicos que estavam se fixando no local em 1930. Entre eles, figuravam Ronald Colman, David Niven, Rex Harrison, Robert Coote, Leslie Howard, Nigel Bruce e Patric Knowles. Ao longo da carreira, contracenou com lendas do cinema mundial, tais como Greta Garbo, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh, Clark Gable, Laurence Olivier, Ronald Colman, Maurice Chevalier, Gary Cooper e John Gilbert. Em 1932 fundou o Hollywood Cricket Club, utilizando grama importada da Inglaterra para a construção do campo. Fizeram parte do seleto grupo de jogadores, nomes como David Niven, Laurence Olivier, Nigel Bruce, Leslie Howard e Boris Karloff. No ano seguinte, passou a fazer parte da diretoria do Screen Actors Guide; e em 1938 recebeu o título de Commander of the Order of the British Empire. A filmografia de Aubrey nos traz clássicos como: The Prisoner of Zenda, The Four Feathers, Dr. Jekyll and Mr. Hyde, Queen Christina e Then There Were None. Condecorado pelo Rei George VI pelos seus serviços no teatro e homenageado pelo personagem Comandante McBragg, criado pela TV cartoon que trazia suas características, e ainda apareceu no episódio dos Simpsons "The Seemingly Never-Ending Story". Faleceu no dia 20 de dezembro de 1948 aos 85 anos de idade, vítima de pneumonia. Possui uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Nascido Lewis Shepard Stone em 15 de novembro de 1879, Lewis Stone foi um ator e escritor que dividiu sua carreira entre os palcos e as telas. Aos 20 anos de idade, já com os cabelos brancos, viu-se obrigado a lutar na Guerra Hispano-Americana e somente um ano depois retomou sua carreira como escritor. Em 1912 marcou sua estreia como ator na peça Bird of Paradise, ao lado de Laurette Taylor, curiosidade a parte,a peça ganhou versão cinematográfica em 1932 e 1951. Com a Primeira Guerra Mundial, Lewis interrompeu seus trabalhos novamente até 1920, quando estrelou em Nomads of the North, seguido por The Prisoner of Zenda, ambos considerados seus melhores filmes. Em 1929 recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator por The Patriot. Posteriormente, Lewis começaria uma longa jornada ao lado de Greta Garbo, com a qual realizou sete filmes, incluindo clássicos como: Grand Hotel, Queen Christina, Mata Hari, A Woman of Affairs, Romance e Wild Orchids. Na década de 30 após estrelar em The Big House, atuou ao lado das grandes estrelas de Hollywood, Walace Berry (com o qual apareceu em The Lost World), Boris Karloff (no filme The Mask of Fu Manchu), Norma Shearer, John Gilbert, Ramón Novarro, Clark Gable, Jean Harlow, Mickey Rooney, Judy Garland, entre outros. Encerrou sua carreira em 1953 com o filme All the Brothers Were Valiant, vindo a falecer no dia 12 de setembro do mesmo ano vítima de um ataque cardíaco, aos 73 anos de idade enquanto afastava algumas crianças que atiravam pedras em sua janela. Casou-se três vezes e teve dois filhos no primeiro casamento. Anos após sua morte foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Nascido John Reginald Owen em 05 de agosto de 1887, Reginald Owen dividiu sua carreira entre as telas e a televisão, marcando sua estreia em 1905 na Royal Academy of Dramatic Art. Na década de 20 passou a trabalhar na Broadway e posteriormente em Hollywood, onde deu início a uma longa jornada e ficou mundialmente conhecido graças a MGM. Em 1922, estreou na produção The Grass Orphan, seguido por The Letter, Platinum Blonde, Downstairs, Sherlock Holmes, The Man Called Back, A Study in Scarlet, Double Harness, Voltaire, Queen Christina e Anna Karenina (com Greta Garbo) Madame Du Barry, The Great Ziegfeld e A Christmas Carol, onde susbstituiu Lionel Barrymore com o papel de Ebenezer Scrooge, consagrando-se no mundo cinematográfico. Mais tarde, apareceu na televisão ao lado de James Garner no seriado Maverick em dois episódios. Em 1964 ganhou notoriedade na produção Mary Poppins, Five Weeks in a Balloon e Bedknobs and Broomsticks, seu último trabalho. Faleceu no dia 5 de novembro de 1972 aos 85 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco. Casou-se três vezes e teve dois filhos.


Outros atores (seguindo a ordem das imagens acima): Elizabeth Young, Georges Renavent, David Torrence, Gustav von Seyffertitz, Ferdinand Munier, Akim Tamiroff, Muriel Evans e Hooper Atchley.

10 comentários:

Jefferson C. Vendrame disse...

Boa Noite Rubi, como esta? Tudo Certo?
Adoro sua temática de Posts,
Admiro muito seu trabalho de pesquisa e a forma como nos passa tudo de maneira tão clara, informativa e nada massante. Parabéns, seu blog realmente a cada dia se torna mais e mais interessante, e é com muito prazer que o visito.

Ótimos Posts sobre Rainha Cristina...

Abração

Bia Alencar disse...

Está seleção de post's sobre Rainha Cristina foi ótima Rubi!
Bjoos

Bia Alencar disse...

aah Rubi, eu também não gostava muito de O Corcunda de Notre Dame não! haha, ele era assustador pra mim...Mais quando eu cresci passei a gostar mais dele. ;)

cantinhodisney.blogspot.com

Sonhos Pré-Concebidos disse...

Flor *-* seus post sempre muito informativos! obrigada pela visita! bjks :-)

Tsu disse...

Oi Rubi!
Olha você não imagina minha reaão quando vi o cosplaydo Frollo subindo no palco..eu disse PQP não creio! Meu vilão da Disney preferido! Ele será capaz de interpretar o personagem dignamente?
E nao é que foi! Vc conferiu o video? O cara se expressou muito bem era como se vissemos o desenho ali.
Eu fico admirada com o pessoal se dedicando á cosplays da Disney..o pessoal de Corcunda cantou de verdade! E me fez até estremecer com a semelhança ao desenho. Nota 100!!!
bjs!!!

Bruna Worspite disse...

É sempre bom poder conhecer um elenco que fez sucesso em sua época e faz sucesso até hoje!
Adoro poder conhecer um pouco mais deste vasto mundo de informação aqui pelo seu blog!


Bjs
http://bruhworspite.blogspot.com/

ANTONIO NAHUD disse...

Três excelentes atores. Mas não se esqueça do maior de todos esses: AKIM TAMIROFF.
Abraços,

O Falcão Maltês

Unknown disse...

O interessante é que os três se dividiram em mais do que uma forma de atuar - cinema e cricket ou cinema e literatira ou cone e TV - curioso!!!
Legal o C. Aubrey ter aparecido em Simpsons... Aadoro estas participações especiais!!

;D

disse...

Lewis Stone teve sorte por ter trabalhado em tantas ocasiões com Garbo. Interessante esses atores, como C. Aubrey Smith, gostarem de cricket. Parece ser um esporte de atores. Peter O'Toole tem até licença para dar aulas desse esporte.
Passe por meu blog, tem um selo de qualidade esperando por você!
Beijos!

Jéssica Eidelwein disse...

Blog sempre muito interessante.. Parabéns!
Te espero tb, beijo

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top