quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tarzan of The Apes - Tarzan dos Macacos

O cinema atual tem privilegiado os fãs dos heróis das histórias em quadrinhos com grandes produções de sucesso garantido. Batman, Super-Homem, Homem Aranha, Hulk, Homem de Ferro, Thor, X-Men, Lanterna Verde, Demolidor, entre os muitos super heróis, alguns dotados de poderes extraordinários, outros de habilidades sobre-humanas. O universo desses heróis e super heróis tem arrebatado milhões em bilheteria, não só pela qualidade das produções, mas principalmente pelo carisma que cada um desperta em seus fãs. Contudo, nenhum personagem traz consigo a magia de uma origem exótica e apaixonante quanto à criação de Edgar Rice Burroughs "Tarzan dos Macacos", ou tantos outros adjetivos atribuídos ao mesmo: "O Rei das Selvas", "Homem-Macaco", etc. 

Desprovido dos espetaculares super poderes do universo DC Comics, Tarzan é um herói de carne e osso criado pela macaca "Kala" após a morte dos pais Sir. e Lady Greystoke. O menino desenvolve sentidos e qualidades físicas acima da média, e aprende a "linguagem dos animais". A criação de Burroughs foi levada as histórias em quadrinhos (no Brasil pela Editora Ebal), e posteriormente às telas do cinema e televisão pelas atuações de vários atores. Ironicamente, Tarzan ficou eternizado por um atleta olímpico Johnny Weissmuller, o mais famoso de todos os Tarzans. Mas isto, como muitas outras informações e curiosidades deste fantástico personagem, farão parte dos posts ao longo das próximas semanas.

11 comentários:

disse...

Vi apenas dois filmes de Tarzan, sobre os quais escrevi recentemente. Johnny Weissmuller foi perfeito na interpretação desse herói selvagem, acredito que sua imagem sempre estará associada a Tarzan, mesmo para quem nunca tenha visto um filme com ele.
Beijos!

Unknown disse...

Adoro esses filmes antigos do Tarzan!

Bruna Worspite disse...

Eu sou apaixonada por história em quadrinhos, mas concordo com vc, que falta algo, ou melhor tem muita coisa que é muito fictício. O que é totalmente oposto no Tarzan, que é uma história que eu sempre gostei, desde criança! Mas que infelizmente não é mostrado para as crianças hoje em dia e por isso que eu sinto eternas saudades do meu tempo!

Bjss

Blog: Blog Worspite Noivas


Iza disse...

Os filmes que assisti do Tarzan foram os mais novos e a animação da Disney. O clássico com o Johnny, ainda não assisti. Sou fã de histórias de super-heróis, principalmente Batman, Homem-aranha e X-Men. Adorei o post! Beijão e bom final de semana <3

Patrícia disse...

Fantástico personagem mesmo, um dos heróis que mais gosto e admiro, que daria até pra ser real.Já vi umas versões mega antigas no tcm, mas a q mais gosto é aquela versão dos anos 80 com o Christopher Lambert

Bjs, Rubi

Bia Alencar disse...

Eu amo o Tarzan! Edgar Rice Burroughs foi um gênio! E na verdade, a questão da Disney e Marvel nem é parceria por que a Disney comprou a Marvel em 2009 :D a Marvel é pertence a Disney agora :D

Unknown disse...

Tarzan é aquela coisa do instinto natural abafado pela sociedade.. isto com certeza possuí um apelo diferenciado...
Seduz o imaginário!

Ótima lembrança!

;D

Sonhos Pré-Concebidos disse...

Obrigada! viu que já saiu pergunta da nova tag lá no facebook do blog? corre e responde lá :-D

Nicole Oliva disse...

nossa que legal, nunca tinha visto essa versão antiga

Grande beijo
-Participe você também do novo sorteio que está rolando lá no blog :
http://umanoitemparis.blogspot.com.br/2012/08/mimo-e-sorteio-blog-babi-oriani.html

umanoitemparis.blogspot.com

Maxwell Soares disse...

Oi, Rubi. Concordo, plenamente, com você. Não há um herói mais humano do Tarzan. No entanto, não sei se podemos elevá-lo a categoria de herói. A palavra herói tem origem grega e sempre foi empregada para os indivíduos que nasceram provinientemente de uma relação entre seres divinos e humanos. É o casao de Perseu. Filho de Zeus com uma mortal. Geralmente esse seres, em particular, possuem poderes mágicos. O curioso é que Tarzan não foi envolvido por nenhuma aúrea mágica, nuvem celestial, pó mágico, modificações em seu DNA. Ele simplesmente é o Tarzan. Diria eu: um homem com especias habilidades. No mais um abraço, Rubi.

Tsu disse...


Oi Rubi!
Então, eu nem fazia idéia de exposições..só sabia mesmo da Bienal do livro pq minha amiga blogueira mencionou senão saberia encima da hora. Vc sempre se safando dos rolês que convido né? Kkkkkk.
Sim tenho descendência alemã e o nome é até famoso mas não vou falar kkkkkk.
bjs

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top