quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eles também foram Tarzan - Parte Final

Denny Miller (25 de abril de 1934), estrela do basquete da UCLA, tornou-se o primeiro ator loiro a interpretar o Homem Macaco no filme Tarzan, the Ape Man em 1959. Porém, sua carreira tomou outros contornos em vários seriados de western para a TV, tais como Wagon Train, Chaparral, Gunsmoke, entre outros. 

 




Jock Mahoney (7 de fevereiro de 1919 - 14 de dezembro de 1989), iniciou a carreira como dublê de atores de Hollywood, entre eles Errol Flynn, John Wayne, Randolph Scott e Gregory Peck. Participou de vários filmes de faroeste até sua primeira aparição num filme do Homem Macaco. Curiosamente interpretou o vilão Coy Benton no filme Tarzan the Magnificent (1960, com Gordon Scott). Em 1962, ganhou o papel principal no filme Tarzan Goes to India, ao qual, seguiram-se Tarzan's Three Challenges (1963) e mais tarde fez parte do elenco do seriado Tarzan, com Ron Ely.
 
Miles O'Keeffe (20 de junho de 1954) ator norte-americano, que teve como grande destaque em sua carreira a participação no filme "Tarzan, the Ape Man" (1981), onde protagonizou o personagem título, ao lado da atriz Bo Derek. O filme é cercado por extremo erotismo, onde Bo Derek no papel de Jane, exibe suas belas formas em cenas de nudez, bem como a luta de Tarzan contra o líder dos nativos. Uma versão que foge a regra do estilo Burroughs, que prima apenas mostrar um lado erótico dos personagens.

Christopher Lambert (29 de março de 1957) ator norte-americano de descendência francesa, resgatou em 1984 a grandiosidade da obra de Burroughs na versão Greystoke: The Legend of Tarzan, Lord of the Apes. O diretor Hugh Hudson procurou levar as telas a mais fiel adaptação do romance homônimo, transformando Lambert num dos mais perfeitos Tarzans do cinema. O sucesso abriu-lhe as portas para o inesquecível personagem Connor da série Highlander.

 


Joe Lara (2 de outubro de 1962) ator norte-americano que a exemplo de Ron Ely, protagonizou o persoangem Tarzan no seriado Tarzan: The Epic Adventures, para a TV entre 1996/1997 em vinte episódios de 45 minutos, após brilhante participação no longa Tarzan in Manhattan de 1986.     

 





Wolf Larson (22 de dezembro de 1959) nasceu em Berlim, porém deixou o país aos 2 anos de idade, mudando-se para o Canadá. Dedicado aos esportes, tornou-se popular jogando futebol americano pela Queen's University (Ontário/Canadá), mais tarde, empenhou-se na carreira artística, sendo convidado pelo diretor Gérard Hameline a interpretar o personagem Tarzan numa sequência de 58 episódios (entre 1991 e 1994) para a televisão. Diferente dos demais atores, o Tarzan de Larson utilizava botas de pele de animal.

 

Casper Van Dien (18 de dezembro de 1968) ator norte-americano de descendência holandesa, foi convidado para interpretar o papel do Homem Macaco no filme Tarzan and the lost City em 1998 pelo seu porte físico. De certa forma, isto contribuiu para que, mais tarde, fizesse parte do elenco da série Starship Troopers (Tropas Estrelares) no papel do personagem principal Johnny Rico. Outro destaque foi no filme "James Dean: Race with Destiny", onde interpretou o personagem título.

 
Travis Fimmel (15 de julho de 1979) ator e ex-modelo australiano, protagonizou o personagem Tarzan em 8 episódios do seriado da Warner Bros Television que foi ao ar entre outubro e novembro de 2003.

 






Kellan Lutz (15 de março de 1985) ator norte-americano, consagrado pela série Crepúsculo, será o mais novo Tarzan do cinema no filme do diretor Reinhard Klooss, ainda em produção com previsão de lançamento para 2013.

11 comentários:

Poções de Arte disse...

Nossa, muito louco seu blog, adorei!!!
Parabéns!!!

Abraços e linda tarde.

Iza disse...

Gostei muito da postagem, Rubi. Não fazia a mínima ideia que o Kellan ia ser o mais novo Tarzan. Acho bem interessante essas várias versões da história, cada uma mostra um ponto de vista diferente...Gostei mesmo. Beijão <3

Bruna Worspite disse...

Fiu Fiu, que atores lindos e claro com um lindo trabalho realizado!
E essa do Kellan ser o novo tarzan pra mim é super novidade, e eu adorei claro!
Eu curto a série crepúsculo, rs


Bjss

Blog: Vida de Noiva

Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

disse...

Muito bacana a conclusão da série. Conhecia da lista Jock Mahoney. Não sabia que haverá um novo filme de Tarzan. As aventuras dele estão sempre se renovando e despertando o interesse de uma nova geração, não?
Ah, fico imaginando como Tarzan ficaria com botas de couro!
Beijos!

Aline disse...

Fechou de ótima maneira a "seção Tarzan"... Quantos atores já deram vida a ele ein... E que legal saber que vai vir um novo Tarzan por aí...

Unknown disse...

Muito legal, Rubi. Adorei ver o tínel do tempo de Tarzan e nem sabia deste novo filme. Pois é, já estou de volta! Abraços!

@qFernando disse...

Essa foto do ultimo tarzan é algum fan made, ou realmente é foto de divulgação do filme e o tarzan de 2013 vai usar a tanga com ESTAMPA DE ONCINHA? ahsuahuhsuahsuhus se for verdade não vai dar pra levar o filme a serio de forma alguma auhsauhushua..

Mas falando sério, mais uma vez ótimo trabalho de pesquisa e muito conhecimento pra gnt (nunca na vida iria saber que o christopher lambert ja foi tarzan alguma vez na vida)

Parabens

___________________________________
http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

Bia Alencar disse...

ótima série Rubi! Nem fazia a mínima ideia que iria ter um novo Tarzan, e muito menos que ira ser interpretado por um ator de crepúsculo. O que significa, que vou ter que dividir a sala de cinema do Tarzan 2013, com as insanas fãs de Crepúsculo! hehe, Abraços,

Nicole Oliva disse...

lindo o travis hehe

VISITE
Blog: umanoitemparis.blogspot.com
Brechó: umanoitemparisbrecho.blogspot.com

Patrícia disse...

Achei os 3 últimos são muito certinhos, estilo modeletes..nada a ver com o perfil do Tarzan. Arrasou na pesquisa sobre o personagem, Rubi. Parabéns!!! Bjs

Jefferson C. Vendrame disse...

Vergonha.... Nunca vi nenhum Tarzan desses em ação... :(

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top