quarta-feira, 27 de março de 2013

Grandma's Boy - Elenco

Nascido em 23 de dezembro de 1881 na cidade de Benton (Kentucky/EUA), Dick Sutherland foi um ator da era do cinema mudo, que viveu seu ápice entre 1921 e 1932, contando com mais de 70 filmes ao longo de sua carreira. Por conta de uma doença genética, síndrome de acromegalia (também conhecido como "gigantismo"); Dick normalmente era escalado para executar sempre o papel de vilão, independente do gênero da produção. Sua estreia nas telas foi em 1921 no filme Magnificent Brute; a este, como dito acima, seguiu-se uma extensa sequência mesclando comédias, dramas, aventuras e romances. E dentre essas participações o personagem Rolling Stone no filme Grandma's Boy ao lado de Harold Lloyd foi o que lhe definiu como eterno vilão. O último filme do qual teve os créditos inseridos foi no curta-metragem Don't Be Nervous em 1929; porém encerrou a carreira em 1932 no filme Chandu the Magician, o qual, assim como a maioria de suas participações, não lhe foi creditado o nome entre o elenco. Faleceu no dia 3 de fevereiro de 1934 aos 52 anos de idade vítima de um ataque cardíaco.

Noah Young nasceu em 2 de fevereiro de 1887 em Canyon City (Colorado) e tornou-se ator à partir de 1918. Antes disso, notabilizava-se por uma carrira vitoriosa em halterofilismo. Pelo porte físico, geralmente era escalado para o papel de vilão e realizou muitos filmes com a dupla Stan Laurel e Oliver Hardy (O Gordo e o Magro); porém sua parceria mais duradoura (com mais de 50 filmes) foi ao lado de Harold Lloyd. Sua estreia aconteceu em 1918 no curta-metragem Kicking the Germ Out of Germany, embora haja relatos não confirmados de que a estreia foi com o filme The Non-Stop Kid. Sua última participação reconhecida nos créditos foi em 1934 no filme Bum Voyage; porém a exemplo de muitos atores da época, encerrou a carreira em 1935 no filme Bonnie Scotland ao lado de Laurel e Hardy, sem os créditos reconhecidos, fato ocorrido na maioria de suas produções. Faleceu em 18 de abril de 1958 aos 71 anos de idade.

Outros atores: Charles Stevenson e Anna Townsend

5 comentários:

O Neto do Herculano disse...

Sempre uma aula em grande estilo, aqui.

disse...

Esses grandões sempre eram grandes vilões, como o próprio Wallace Beery em The Three Ages. Muito divertido o fato de o personagem de Dick Sutherland se chamar Rolling Stone.
Beijos!

Aline disse...

Seu blog sempre nos passa uma verdadeira aula sobre a magia do cinema, resgatando figuras que se destacaram na sétima arte!!!

Rodrigo Ferreira disse...

Dois vilões que deixaram saudades de suas malvadezas. Ah! o primeiro vilão era bem feinho mais por isso que foi ser vilão. Mas bela resumidão da vida desses dois grandes atores.

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

REINVENTANDO disse...

Passando aqui e sempre tendo uma aula de cultura!!
Abraços.Sandra

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top