quarta-feira, 10 de abril de 2013

The Blue Bird (1918) - Elenco

Gertrude McCoy nasceu em 30 de junho de 1890 em Sugar Valley/Geórgia. Marcou sua estreia em 1911 no curta-metragem Heroes Three, e a este seguiu-se uma carreira de quase 16 anos com um montante de 156 títulos entre curtas e longas metragens. Apesar da sua extensa filmografia, são poucos os relatos à respeito de sua vida pessoal e profissional. Dentre as obras da qual fez parte, destaca-se The Blue Bird (1918) no qual interpretou a personagem Light. Encerrou sua carreira de forma precoce, com a chegada do cinema falado, no filme Nelson de 1926. Faleceu em 17 de Julho de 1967 aos 77 anos de idade na cidade de Atlanta.

Edward Elkas nasceu no dia 8 de fevereiro de 1862 em Nova York e marcou sua estreia nas telas do cinema em 1911 no curta-metragem Kitty and the Cowboys. Assim como Gertrude McCoy, não há muitos relatos sobre sua vida pessoal e profissional, e manteve-se em atividade pelo mesmo período; embora sua filmografia conte com cerca de 87 filmes. Em 1918 contracenou com Gertrude no clássico The Blue Bird, interpretando o personagem Window Berlingot, porém um ano antes, participou de um outro clássico do cinema mudo Les Misérables. Encerrou a carreira em 1926 no filme Too Much Money. Não há relatos da data e local de seu falecimento.


Outros atores (seguindo a ordem da imagem acima): Tula Belle, Robin Macdougall e Eleanor Masters. - Edwin E. Reed, Emma Lowry, William J. Gross, Florence Anderson, Katherine Bianchi, Lillian Cook, Lyn Donelson, Charles Ascot, Tom Corless, Mary Kennedy, Charles Craig, Sammy Blum, S.E. Potapovitch e Rose Rolanda.

3 comentários:

disse...

Uma pena que não haja muitas informações sobre astros menos conhecidos do cinema mudo e, o que eu considero um sacrilégio, tantos filmes desse período tenham se perdido.
Beijos!

Angel disse...

Sempre uma curiosidade nova por aqui...
Bjos ;)

Suzane Weck disse...

Ola Ruby,não conhecia nenhum dos atores mencionados.Foi ótimo estar aqui e assim poder usufruir de tuas excelentes pesquisas e grandes conhecimentos cinéfilos.Adorei tua visitinha,ás vezes a gente vai se perdendo no meio desta extensa blogosfera,mas o reencontro é bom demais.Uma boa noite e meu maior abraço.SU.

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top