quarta-feira, 8 de maio de 2013

Civilization (1916) - Elenco

Nascido em 9 de fevereiro de 1880, Howard C. Hickman foi ator e diretor dos primórdios do cinema norte americano. Ator de teatro vaudeville, encorajado pelo produtor Thomas H. Ince, marcou sua estreia nas telas no curta-metragem The Dead Pay (1912) e seu primeiro longa ocorreu em 1915 no filme The Cup of Life. Casado com a atriz Bessie Barriscale, estrelou vários filmes ao lado da esposa, porém, sua carreira como ator foi mais voltada à participação de curtas-metragens. Howard pertence a uma geração na qual as Companhias Cinematográficas produziam vários filmes por ano, tanto que entre 1912 (quando da sua estreia) até 1918, participou de mais de 50 filmes. No período de 1919 a 1927, manteve-se afastado das telas do cinema dedicando-se ao teatro. Retomou sua carreira cinematográfica em 1928, no filme Alias Jimmy Valentine. Manteve-se em atividade até 1944 no filme Bowery to Broadway, ano este em que participou de várias outras produções, porém já não tinha seu nome creditado ao elenco desde 1943 no filme The Masked Marvel. É reverenciado por suas atuações em Civilization (Count Ferdinand), Fury (Governor Burt) e Gone With The Wind (John Wilkes). Sua carreira como diretor correu paralelamente com sua carreira como ator. Faleceu no dia 31 de dezembro de 1949 aos 69 anos de idade.

Nascida em 22 de fevereiro de 1894 em Dillon/Colorado, Enid Markey foi uma atriz de cinema e televisão norte-americana. Marcou sua estreia em 1911 no curta-metragem The Fortunes of War, e assim como a maioria dos atores da época, trabalhava em vários filmes por ano. Em 1916, foi convidada pelo diretor Thomas H. Ince, a compor o elenco do filme Civilization, interpretando Katheryn Haldemann. Sua dedicação e talento, abriram-lhe fronteiras para que se tornasse a primeira atriz a interpretar a personagem Jane, companheira de Tarzan; obra do escritor Edgar Rice. Foi Jane em Tarzan of the Apes e The Romance of Tarzan, ambos de 1918. Entre 1950 e 1960, dividiu suas atenções entre as telas de cinema e produções para a televisão com destaque especial para: Bringing Up Buddy interpretando Violet Flower, ao lado dos atores Frank Aletter e Doro Merande (entre 1960-1961); The Andy Griffith Show, onde vivia a personagem Barney Fife (1963) e no seriado "Gomer Pyle, USMC" na pele da Avó Pyle (1966). Encerrou a carreira em 1968 no filme The Boston Strangler ao lado de Tony Curtis, Henry Fonda e George Kennedy. Faleceu no dia 15 de novembro de 1981, aos 87 anos de idade.


Outros atores (seguindo a ordem da imagem acima): J. Barney Sherry, Kate Bruce e Charles K. French. - Herschel Mayall, George Fisher, Jerome Storm, Lola May, J.Frank Burke e Ethel Ullman.

7 comentários:

Penélope disse...

Eu passo horas, muitas vezes me deliciando com os sites de atores das décadas passadas e de todas as suas representações. O cinema me encanta, principalmente os tempos em que não havia tantos artifícios e efeitos especiais...
Sempre grata pelas suas visitas pelo meu cantinho...
Abraços

Sasori disse...

tentativa de coments 3 - take !


ohayo !! Uauaaaa quantooo tempo.... hein? isso aqui nao mudou nadaa continua lindoo do mesmo geitooo! puts jeito er com (j ) maldita web!

Rubi nheee? auhsahu estais no meu faceee!! se kuida..depois passo com mais tempo e olhoo o que eu perdii..
sayonara!!

Suzane Weck disse...

Ola querida amiga,desconhecia estes atores e filmes,mas quando estou aqui no teu espaço,fico saboreando toda esta cinofilia do passado e tens meus aplausos de pé pelas tuas pesquisas e por repartires conosco.Uma boa noite e meu abraço.SU

disse...

Opa! Preciso prestar mais atenção ao Howard quando passar E o vento levou...
Beijos!

Bia Alencar disse...

O único que conheço é Howard C. Hickman porque amoo E o Vento Levou. Simplismente Perfeito!
Abraços Rubi :D

REINVENTANDO disse...

Gostei bastante do post e ter a oportunidade de conhecer mais sobre atores e filmes..Abraços.Sandra

Tsu disse...

Oi Rubi!
Sei muito bem como é essa correria...tu pega muita condução lotada para ir ao trampo e voltar pra casa?
Os olhos da atriz de Civilization me lembrou de uma atriz (não sei se é da mesma época) que interpretou Cleópatra no cinema..era um filme em PB. Mas acho que não é a mesma.
Então, eu vi os comics de Walking Dead meio que por cima. Me pareceu bem legal porém prefiro a série de tv..até pq 2 personagens que eu adoro na série não existem nos comics.
Entçao..eu conhecia o conto da Rainha da Neve há anos...ai depois tive a lembrança revivida quando vi em dvd uma produção alternativa sobre...em seguida me deparei com uma ótima adaptação com a Brigitte Fonna (acho que é isso). Quando soube da notícia da Disney me empolguei mas então quando descobri que seria em animação...afe!!!!! Sobre a imagem, não sei *.* Tudo indica que foi um rascunho engavetado...me lembrou muito aqueles primeiros classicos Disney..tipo da Bela Adormecida..ficaria perfeito se fosse assim.
bjs

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top