quarta-feira, 28 de agosto de 2013

The African Queen - Elenco

No dia 21 de março de 1912, nascia em Londres/Inglaterra, o ator britânico Peter Cecil Bull, ou simplesmente Peter Bull, como ficou conhecido. Formado no Winchester College, iniciou a carreira artística nos palcos em 1933 no Staftesbury Theatre, na peça If I Were You (Se eu Fosse Você). Três anos mais tarde, faria sua estreia nas telas do cinema no filme The Secret Voice, porém, assim como ocorreu em várias produções de que participou, não teve o nome creditado ao elenco; o que ocorreu em 1937 no filme Non Stop New York (Pela Primeira Vez). Sua carreira foi pautada entre trabalhos para televisão e cinema , com maior enfâse para a primeira opção; e por conta desta versatilidade, foi convidado a compor o elenco do filme "The African Queen" (Uma Aventura na África), em 1951 para interpretar o capitão do navio alemão. No entanto, segundo as críticas, o grande papel de sua longa carreira foi o embaixador soviético Alexi de Sadesk, no filme Strangelove de 1964. Seu último trabalho como ator para Tv foi em 1974 no filme Great Expectations, porém em 1978 emprestou a voz na animação televisiva The Light Princess. Em 1988 interpretou a Rainha Anne na comédia Yellowbeard (O Pirata da Barba Amarela). Seu último trabalho junto as telas do cinema. Faleceu em 20 de maio de 1984, aos 72 anos de idade.

Nascido Alexander Sacha Molchanoff, na cidade de Petrogrado/União Soviética (atualmente São Petesburgo), no dia 27 de março de 1921; Richard Marner tornou-se um importante ator de cinema e televisão no Reino Unido. Aos 3 anos de idade, deixou a Rússia com toda a família estabelecendo-se na Finlândia e Alemanha. Antes de fincarem raízes em Londres/Inglaterra. Após concluir seus estudos na Monmouth Escola de Gales, Alexander (como ainda era conhecido), tornou-se assistente do tenor russo Vladimir Rosing e apresentou-se no Convent Garden. Com a chegada da Segunda Guerrra Mundial, ingressou na RAF, servindo na África do Sul. Ferido em combate, retornou para Londres, onde assumiu definitivamente o nome de Richard Marner e deu início a sua longa carreira artística. A estreia nas telas ocorreu em 1950, no filme "Altamente Perigoso" porém num papel secundário que sequer lhe rendeu crédito junto ao elenco. No ano seguinte, voltaria às telas em Lilli Marlene, Encontro em Vênus e The African Queen, onde contracenou ao lado dos mitos Katharine Hepburn e Humphrey Bogart, interpretando o 2° oficial do Shona. Assim como vários atores da época, dividia suas atenções entre trabalhos para televisão e cinema, e não teve o nome creditado em vários destes trabalhos. Ao longo da carreira trabalhou em clássicos como O Espião que Veio do Frio (1965), The Dirty Dozen (1967), e Os Meninos do Brasil (1978), entre outros. Na TV realizou inúmeros trabalhos tornando-se extremamente popular por seu personagem Kurt Von Strohm, coronel alemão do seriado Allo Allo , que foi ao ar entre 1982 e 1992, atuando em 85 episódios ao longo deste período. Encerrou as atividades na TV em 1994 na série Lovejoy, interpretando o personagem Bishop Theotokis; enquanto no cinema encerrou a carreira em 2000 no filme The Sum of All Fears (A Soma de Todos os Medos), no papel de President Zorkin. Na vida pessoal, casou-se com Pauline Farr em 1947, com a qual teve uma filha: Helen. Faleceu em Perth/Escócia no dia 18 de março de 2004 às vésperas de seu 83° aniversário.


Outros atores (seguindo a ordem da imagem acima): Theodore Bikel, Walter Gotell e Peter Swanwick.

7 comentários:

disse...

Gosto muito como você dá destaque também para grandes coadjuvantes. Peter Bull é inesquecível tanto como o capitão do navio quanto interpretando o embaixador de Dr Fantástico. E Theodore Bikel, uma lenda viva!
Beijos!

Tsu disse...

Oi Rubi!
Eu estou indo e vc? Tudo certo por ai?
desculpa a demora em aparecer, estou enfrentando uns problemas e panz...
Ah fico feliz que tenha gostado da postagem dos cosplays da Karen...na verdade não foi fácil achar muitos cosplays dela, pois a série já não é mais tão popular (a obra está parada há muito tempo). Mas foi legal descobrir que mesmo assim houve cosplayers que fizeram a personagem, inclusive a versão da carta de tarot promocional (a roupa mais ousada).
Por que canecas? Bom porque...sim ahahahaha. E olha odéstia á parte, a impressão das imagens fica muito bonita *.* Fico aguardando você entrar em contato comigo logo para encomendar mais produtos!
E obrigada!
bjs

Ruby disse...

Rubi, eu não conheço tanto os atores britânicos de épocas passadas, se bem que ele fez filmes com estrelas bem famosas Bogart e Hepburn, mas não o conhecia, deve ser mesmo pelos papeis de coadjuvante. Boa a gente ler porque passa a conhecer e nos próximos filmes vai que está lá.

Patrícia disse...

Rubi, q máximo esse filme , vou querer assistir.Parabéns por mais uma pesquisa minuciosa .
Bjs e mais uma semana cheia de grandezas pra vc

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Blog igual a esse, mas é nunca que terá outro, não conhecia o filme, depois do fechamento do Megaupload, vários filmes antigos que estavam pra baixar sumiram da net, agora baixo por torrent e é difícil achar filmes antigos, se souber de algum lugar me diz.
Que saudades, tenho visitado pouco as amigas da Blogosfera, mas vc sabe que sempre que dá passo aqui... Bjs

http://www.artesdosanjos.com.br/

vandernair disse...

microtouch solo titanium by IGT | TITanium-ART
T-Bone Studios offers three-dimensional music for titanium watch band guitar titanium body jewelry playing, bass and percussion. The titanium plate only reason to play it is simple: gold titanium the edc titanium tumbling effects

Anônimo disse...

w127k3jbzwe649 sex doll,male masturbator,male sex toys,horse dildo,love dolls,dog dildos,strap on vibrator,sex chair,dog dildo r464o1baeab096

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top