sexta-feira, 1 de julho de 2011

Seriados - Parte Final

Criada por William Blinn e produzida pela Spelling-Goldberg Productions,o seriado Starsky e Hutch (Starsky & Hutch) foi exibido pela ABC entre 1975 e 1979. Estrelado por Paul Michael Glaser (Starsky) e David Soul (Hutch) a produção narrava as aventuras de dois policiais de características totalmente adversas que dirigiam um velho Ford Gran Torino vermelho, que se tornou a atração maior da série, em loucas perseguições a bandidos e marginais nas ruas de "Bay City, California". A série virou febre entre os jovens dos anos 70, que sonhavam, adquirir um carro igual. Em 2004, a série ganhou uma versão para o cinema com os atores Ben Stiller (Starsky) e Owen Wilson (Hutch).

As Panteras (Charlie's Angels), criada em 1976 por Aaron Spelling e Leonard Goldberg foi um cult dos anos 70 composto por 115 episódios. O seriado contava com a presença de três belas espiãs que trabalhavam para um misterioso personagem de nome Charles, que nunca aparecia e se comunicava através de um rádio comunicador. Dotadas de qualidades especiais, Sabrina Duncan (Kate Jackson), Kelly Garrett (Jaclyn Smith) e Jill Munroe (Farrah Fawcett), recebiam as orientações através do fiel Bosley (David Doyle) e partiam para as mais perigosas aventuras. O elenco sofreu várioas mudanças ao longo das temporadas. A série deu origem a dois longas-metragens com a participação do ator brasileiro Rodrigo Santoro.


A Ilha da Fantasia (Fantasy Island) foi um seriado de televisão que narra as aventuras de turistas que chegam a uma ilha paradisíaca onde era possível tornar realidade todo e qualquer desejo. Comandada pelo senhor Roarke (Ricardo Montalbán) e seu fiel amigo, o pequeno Tatto (Hervé Villechaize); os turistas compravam sonhos que só podiam se tornar realidade na magia daquele lugar. Produzida em 1978, inicialmente foi exibida no Brasil na década de 80 pela Rede Globo, e atualmente pode ser vista na tv aberta pelo canal Rede Brasil de televisão. Foram produzidas cerca de 150 episódios com 60 minutos de duração cada um.



Estrelada pelos atores Larry Wilcox (Jon Baker) e Erik Estrada (Frank Ponch), CHiPs (California Highway Patrol) foi produzida para a televisão em 1977 contando com seis temporadas. A história baseia-se nas aventuras de dois policiais rodoviários que enfrentam as mais diversas situações para manter a lei e a ordem, montados em suas motos Kawasaki. O seriado grande aceitação pública, principalmente devido a presença do ator Erik Estrada. Em 1999, a série deu origem ao longa-metragem Chips 99 que contou com grande parte do elenco original.





Algumas das séries mostradas nesta coletânea tornaram-se verdadeiras febres nos seus respectivos períodos e até hoje, são relembradas e reexibidos por várias emissoras de televisão tanto aberta quanto fechada. Espero ter-lhes proporcionado bons momentos de recordação e estimulado os mais jovens a conhecerem essas relíquias. Em breve voltarei ao tema.

31 comentários:

aled disse...

Adorei as séries citadas, até vou ver se assisto algum episódio de Starsky e Hutch, parece interessante.

Blog UaiMeu! disse...

Ai Rubiiiiiiiiiiii eu tenho q confessar!
Qdo tinha uns 7, 8 anos passava Chips acho q na band! Eu adorava o Erick Estrada, falava q era meu namorado! A lokaaaaaaaaaa!
Bom demais ver esse post!
Bjo pra vc!
Renata
http://uaimeu10.blogspot.com

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Essas são do meu tempo (de criança de tudo), fora Starsky e Hutch, q só fui saber o q era através de filmes recentes. As outras eram programação de domingo na casa do Vô, junto com Xerife Lobo, Homem-Aranha, Mulher Maravilha, Incrível Hulk, Magnum...

leandroaleixo disse...

Start chego a lembrar do nome,mais nao lembro de ver nada...vlwlwlwlwlwl..showwww

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Morria e não sabia que 'As Panteras' já existia...ohhhh ceus!!
Mais que otimo e 'Starsky e Hutch' que tbm não sabia, eu vi o filme novo, mais não sabia!! É por isso que adoro este Blog...
Ahh... Rubi fiquei ansiosa pra ver o post, agora se vc não sabe, eu adoro filmes de terror e suspense. Tenho medo? SIM... muitooo... mais é mais forte do que eu, agora o que mais assusta nesses filmes são as musicas...meu pai, dá um frio na barriga na hora da musica!! Kkkkkkkk
Postei a musica este mês... se sobrar tempinho corre lá... kissus e vou ficar de olho por aqui!! (=

Tsu disse...

Oi Rubi!
Ah certamente não existe muitas informações sobre Miyuuki-chan in Wonderland porque é uma série pouco conhecida do Clamp.
Assim o traço é uma graça, e a obra só contém personagens femininas interpretrando todos os personagens de Alice. Pra variar, e algo meio bizarro e levemente erótico, parece que as criadoras usaram umas droguinhas kkkkk.
Ah eu vou te passar então o meu artigo sobre Ergo Proxy, dá pra você ter uma boa idéia do que se trata a série: http://empadinhafrita.blogspot.com/2009/06/resenha-ergo-proxy.html.
Ficarei muito honrada em saber que meus artigos serviram para alguma coisa em seu blog rs.

Ah na outra postagem você comentou sobre a série daquela família do Espaço. Até hoje eles são usados como referências em diversas obras...e As Panteras ...o grande clássico..muito boa essa "reunião" de seriados antigos e marcantes que você fez!

bjs
http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Roderick Verden disse...

Eu adorava Starsky and Hutch. Os dois eram muito engraçados, tipo irresponsáveis, principalmente o moreno. Não esqueço um episódio, no qual uma repórter os acompanhou, para fazer uma matéria sobre os mesmos. Eles faziam muitas gracinhas, a repórter os tomou como irresponsáveis, omissos, e ainda pensou:" eles estão achando q são heróis", daí, na matéria , ela os criticou muito, pegou muito mal pra eles. Mas eles conseguiram redimir ao salvá-la das garras de um bandido. Aí ela os elogiou muito . Ao ouvir seus elogios, pelo rádio, o moreno disse: legal, ela gosta de mim. O louro o olhou com a cara fechada, e o moreno respondeu: ah, gosta de vc tb. rs

Ruby, desculpe esse testamento. rs

Roderick Verden disse...

Incrível, nunca ouvi falar de "Chips"rs. Poucas vezes vi "A Ilha da Fantasia" e "As Panteras", embora tenham sido boas séries.

A pantera q mais gosto é a Kate Jackson, depois a Jaclynn Smith. As três estão postadas no meu blog de beldades.

Bill disse...

Starsky e Hutch é muito bom, e o carro sem comentários, adoro carros antigos e esse ford é muito bonito...

Pamela Kenne disse...

Clássicos, clássicos e mais clássicos. É muito bom vir aqui e relembrar. Com certeza, são esses que, sendo lembrados até hoje, dão origem a muitas séries contemporâneas, mas de qualquer forma, os originais são sempre os melhores. E ficarão marcados, assistidos por pais e filhos...

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Nossa, essa gente q diz q não sabia q existia isso e aquilo, só conhece por refilmagens e tal, me lembra uma história em que a namorada de um conhecido viu um gibi do Homem-Aranha numa banca e disse "Nossa! Esse filme fez sucesso mesmo, lançaram até revista com o personagem!". Porra! Em q mundo essa gente vive q nunca prestou atenção em personagens q estão nas bancas, filmes e televisão desde q seus avós usavam calça curta???? Nasceram numa caverna e nunca saíram olhar o tinha lá fora?

Eu tinha uma moto do Chips movida a pilha, impossível não saber o q eram essas coisas... (Fora o Starsky e Hutch).

Suzane Weck disse...

Ola passei para desejar um otimo fim de semana ,e como sempre fico um bom tempo navegando entre uma postagem e outra.Bjss.

Angel disse...

Ahh é tão gostoso vir aqui e relembrar de coisas que passaram por nossas historias, só não reconheci Starsky, na minha infancia junto as primas era divertidissimo incorporar as panteras eu viajava nessas series.
Bj e bom domingo ;)

Alice Oliveira disse...

As panteras é um super clássico!!

http://rebucomcafe.blogspot.com

beijinhos

História é Pop! disse...

Tô de volta...
bjo

Fabi disse...

Um dia desses você me mata!
me mata de vontade de sair por Salvador garimpando esses seriados, para assistir numa tarde chuvosa.
li as outras postagens sobre os seriados e fica a dica: não esqueça de Twilight Zone. ou melhor, Além da Imaginação.

Lili =) disse...

mto legal seu post!
todo mundo se amarra em seriados! ou pelo menos eu me amarro! rsrs
as panteras acho q eh o + popular! todo mundo regrava ou fazem historias parecidas!
bjsss =)))

ANTONIO NAHUD disse...

Vc tá abafando, Rubi! Eu ainda tenho que escrever a segunda parte do meu post sobre seriados...
Abração e apareça

O Falcão Maltês

Stephanie C. de Mello disse...

Adoro!
Rubi indiquei vc para o selinho blog pop
http://ras-cunhos.blogspot.com/2011/07/selo-blog-pop.html

bjs

hrdoblush disse...

queria assistir as panteras..
rs

lindo akii
http://www.hrdoblush.com/

Leonardo disse...

As panteras era realmente um classsico...Cheguei a assistir alguns episodios...Vi os filmes mas não é a mesma coisa...Starsky e Hutch eu ouvi falar, mas acho que nunca cheguei a assistir...as outras duas eu desconhecia...
De todas essas series que você falou nessas postagens, acho que perdidos no espaço e terra de gigantes são as duas eu que tenho mais interesse de assistir...quem sabe eu consiga baixa-las ^^

Garotas do Século disse...

tbm queria assistir as panteras ><

Thyagoo disse...

Acho que ja vi esse

Famosos Agora' disse...

Não me diaga que o Filme as Panteras mais recente é inspirado nessa Série aii?
Caraaaaamba
Esse blog é shooooow hem?
^^
http://suafontedosfamosos.blogspot.com/

- Gustavo - disse...

Nossa...
Só os classicos. Pena que ainda não vi nenhums:S

purainvencao.blogspot.com

Mário Machado disse...

"Starsky e Hutch" diz a lenda que a logo da Nike deriva da pintura do Torino. Charlie's Angels é bom demais o filme não captou a alma. E ilha da fantasia.. só digo uma coisa.. Patrão, patrão.. o avião.

Anônimo disse...

Muito bacana essas séries né ?
Adoro as Panteras rs

Beijão

Paty.

Cia dos Downloads disse...

Algumas dessas por sorte cheguei a conhecer ... Muito bom blog!

Comenta lá www.ciadodownload.com

@iamvictor_ disse...

Já assisti alguns ep da ilha da fantasia, muito bom. Os outros eu já ouvir falar, mas não cheguei a assistir

Alex Monteiro disse...

Caracaaa... As Panteras das Antigas né Rubí?
Tem alguma ligação?
Eu gostei dessa sessão de Seridos... Dei uma Olhada nas outras ^^

Camila Dias disse...

Gostei da sessão de seriados, principalmente da 'As Panteras' *-* rs

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top