sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Der Müde Tod - Elenco

Nascido Maximilian Adalberto Krampf no dia 19 de fevereiro de 1874, Max Adalbert foi um ator alemão que desempenhou seu papel nos palcos e no cinema. Sua estreia no teatro aconteceu em 1894, e apartir daí, foram muitos os convites tanto para novas peças quanto para o cinema. Cinco anos depois, mudou-se para Berilm, onde passou a trabalhar como co-fundador do Kabarett der Komiker e realizou pequenas apresentações como comediante. Em 1915, apareceu pela primeira vez na televisão, no curta: Wie ich werde Amanda los? Com uma filmografia que soma pouco mais de 20 títulos, sua passagem mais memorável foi em 1921, atuando ao lado de Lil Dagover e Bernhard Goetzke no clássico de Fritz Lang: Der Müde Tod (A Morte Cansada). No dia 7 de setembro de 1933, durante uma apresentação em Munique, faleceu, vítima de pneumonia.

Lydia Potechina nasceu no dia 5 de setembro de 1883 em St. Petesburg, Rússia. Sua estreia nas telas do cinema ocorreu em 1920 no filme Die entfesselte Menschheit.No ano seguinte ganhou destaque na produção de Fritz Lang, A Morte Cansada (Der Müde Tod) interpretando Landlady. Embora tenha participado de cerca de 77 filmes, poucos relatos são encontrados a respeito de sua vida pessoal e artística. Lydia encerrou de forma prematura a sua carreira, o que ocorreu em 1932 com o filme: Der Diamant des Zaren. No dia 7 de abril de 1934, faleceu, aos 50 anos de idade em Moscow, Rússia.



Wilhelm Diegelmann nasceu no dia 28 de setembro de 1861. Ator alemão, consagrou-se entre as décadas de 20 e 30. Infelzmente pouco se sabe sobre sua vida pessoal, com uma filmografia que soma pouco mais de 10 títulos, sua passagem mais memorável foi em 1921, na obra prima de Fritz Lang: A Morte Cansada; embora tenha feito sua estreia no cinema em 1918 com o filme Carmen. Encerrou sua carreira em 1934 com o filme Der Schimmelreiter e veio a falecer no mesmo ano no dia 1 de janeiro, aos 73 anos de idade.




Outros atores: Hans Sternberg, Karl Rückert, Erich Pabst, Karl Platen, Hermann Picha, Paul Rehkopf, Max Pfeiffer, Georg John, Grete Berger, Eduard von Winterstein, Erika Unruh, Rudolf Klein-Rogge, Lothar Müthel, Edgar Pauly, Lewis Brody, Charles Puffy, Paul Biensfeldt, Paul Neumann, Hellmuth Hiemstra, Edgar Klitzsch, Loisia Lehnert, Neumann-Schüler, Lina Paulsen, Ernst Rückert, Hermann Vallentin e Marie Wismar.

22 comentários:

Blog UaiMeu! disse...

Gostaria que mais filmes fossem divulgadas para o grande público mas infelizmente a mídia busca mais em Hollyood mesmo. Uma pena, os grande de outros lugares do mundo não tem a mesma divulgação com suas peças teatrais, filmes e dança como os americanos tem.
Bom conhecer um pouco sobre eles... o máximo que eu cheguei na cultura alemã foi a Sissi e isso vc falou muito bem!
Bjs e bom fim de semana!
Ps: Sabia que vc iria acha-los parecidos.Hihihihi

Renata

Leonardo disse...

Rubi, você deve falar várias linguas né? por que tem tanta informação ano seu blog que eu nunca vi que não é possivel que você tire de publicações em portugues hahahahaha

Nossa eu queria muito ver os novos episodios de chaves, só que eu trabalho a noite, então nunca consigo ver :(
São bons? vou ter que baixa-los

E você tambem não gosta de palhaços? ODEIO palhaços, ueheuhueheuheuh

Darci Fonseca disse...

Rubi, não conhecia ainda o allclassics. Parabéns. Preciso dedicar um dia inteiro para ler (e ver) tanta coisa importante e interessante. Gostei de verdade. - darci Fonseca do Cinewesternmania.

M. disse...

Rubi! Fiquei encantada com tantas informações impressionantes sobre o elenco da "Morte Cansada". A trilha sonora é linda, é de arrepiar! Você e seu blog são 10! Abraço.

Luís Paz disse...

Teu blog é muito bonito e bem organizado,parabéns mesmo :D

Quando puder comenta lá no meu blog
www.luliskd.blogspot.com

valew (y

Alex Monteiro disse...

Ruib, passadinha rápiada só pra dizer que você foi a ganhadora da Promoçãolá do Cantinho õ/
Aki está meu e-mail, pra vc me mandar o seu POST.
O Selinho, será entregue quando eu publicar a sua postagem e a divulgação já ta lá ^^
Esperoq ue vc entre em contado viiu?
KKKK'
Bjs' :D

http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

Unknown disse...

Adorei o estilo vintage de seu blog! Parabéns!

Anônimo disse...

Deve ser muito bom conversar com voce! Imagino que deves ser bem intelectual, pois seu blog é rico em informações! Parabéns! Amei a música *--*

www.robertavladya.blogspot.com

Alex Monteiro disse...

Rubi... o Post pode ser sobre qualquer assunto sabe... O que vc kier abordar ta de boa
Ai vc manda o post pro meu e-mail ta Ok
To esperando viiu?
Bjs *-*

Tsu disse...

Oi Rubi!
Primeiro, sorry por ter ficado pouquissimo no msn ontem..precisei sair porque estavam me obrigando ¬¬
Ah eu não conhecia esse blog que me passou mas gostei dele =)
Sobre as fotos, sim o pessoal achou o lugar certo pra fotografar..normalmente o pessoal que tom a cuisdado em fazer bons cenários são os europeus..tem animes ambientados em países europeus e cujos trajes são ambientados em moda vitoriana (como Kuroshitsuji e Trininy Blood) e o pessoal que faz cosplay dos personagens dessa série fotografam no lugar certo com aquelas roupas maravilhosas...ficam perfeitos! O Witch Hunter Robin tem um pouco disso, pela protagonista ter vindo da Igreja, mesmo sendo uma bruxa.
bjs

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Maria Martins disse...

Nunca tinha ouvido falar nesses três =P Mais é sempre bom conhecer =D

Victor souza disse...

ai não é facil você ficar pesquisando esses arquivos ou imformaçoes antigas, eu sofrir com os meus de carros que é facil.a pessoa tem que tem muito amor ao seu blog por que não é facil você deichar um blog como o dele-->rubi

parabéns gostei muito desses cara novos kkkkkkkkkkk
foram muito importantes

http://souzatuning.blogspot.com/

Anônimo disse...

É impressionante. Sempre que venho aqui aumento as minhas informações sobre essa maravilhosa arte. Aliás, grande parte do que sei hoje devo ao blog. Muito bom. Abraços




http://opensarnaotemfronteiras.blogspot.com/

Diego Mergulhão disse...

oooooi rubiii, tudo bem =D???

Como sempre fazendo sucesso em seu blog, artistas que o tempo leva, mas que deixa em nós as saudades, de nos fazerem rir ou chorar de alegria!

Um forte abraços!

Angel disse...

Aqui sempre tem muita cultura e entretenimento
Passa lá tbm...
Bj e boa semana ;)

diogo disse...

não conhecia essa dilme, tampouco o elenco! valeu pro me informar

WhereAreTheSingleBoys disse...

cult :)

http://wherearethesingleboys.blogspot.com/

Estamos seguindo você, passa lá :)

Alex Monteiro disse...

Ah, desculpa Rubi...
Olha akii meu e-mail --> alex_sandro.boy@hotmail.com ^^
Té mais *-*

disse...

Cada dia que venho aqui descubro uma coisa nova... Vc realmente é uma pessoa muuuuito inteligente, deve pesquisar muito e ler bastante para nos trazer tanta informação... como sempre super interessante o seu post... beijosss :)))

Portalmemes disse...

belo post muitas informações você deve pesquisar bastante
http://portalmemes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Amei o post Rubi, beijos!
Espero retribuição:
http://lollyoliver.wordpress.com/

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Grandes atores e pouco se sabe sobre suas vidas e a atriz Lydia fez tantos filmes e nada se sabe, morreu jovem demais... se vê que naquela epoca os atores e atrizes não eram reconhecidos como hoje em dia!! ♥

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top