quarta-feira, 31 de agosto de 2011

I Love Lucy - Parte I

I Love Lucy é com certeza uma das mais famosas séries da televisão norte-americana. O elenco principal era composto por Lucille Ball no papel título, Desi Arnaz, Vivian Vance, William Frawley e Richard Keith. A série foi exibida de outubro de 1951 a abril de 1960 pela CBS e contou com 194 episódios, incluindo especiais de Natal e três temporadas extras em programas de uma hora cada. I Love Lucy foi o programa de maior audiência da televisão americana e recebeu 22 indicações ao prêmio Emmy ficando por 5 vezes com a estatueta. A princípio a série deveria ser estrelada por Lucille e o ator Richard Denning que faria o papel de seu marido na trama, porém Lucy deu preferência a contracenar com Desi Arnaz, com quem era casado na vida real. Entretanto o receio dos produtores em ter um ator cubano no papel principal, algo que na época poderia criar uma rejeição, obrigou-os a realizarem uma peça teatral cômica em várias cidades americanas para testar a receptividade do público.

A dupla caiu nas graças do público e os produtores se viram obrigados a aceita-lo no elenco impondo-lhe a condição de não ter o seu nome no título da série, portanto Lucy & Ricky que deveria ser o título com Denning passou a ser I Love Lucy. Os episódios eram gravados no estúdio "Desilu" de propriedade do casal Desi e Lucille. Lucy interpretava uma personagem ingênua e ambiciosa de imaginação fértil e de incrível talento para meter-se nas mais incríveis confusões; uma dona de casa que conseguia transformar a mais simples tarefa doméstica num desastre completo. Seu maior sonho é juntar-se ao marido no show business mas sempre acaba criando as mais divertidas situações.

Desi interpreta o marido Ricky, um cantor que tem a sua paciência constantemente colocada a prova pelas peripécias da esposa, e quando isto acontece ele começa a falar em espanhol num ritmo desenfreado. Completando o elenco principal os atores Vivian Vance e William Frawley viviam os personagens Ethel e Fred Mertz, vizinhos e melhores amigos de Lucy. Para complicar a situação, mesmo sabendo da grande afinidade existente entre as duas, Ricky vive querendo levar Ethel para participar de seus shows, pois ao contrário de Lucy, ela sabe cantar e dançar. A partir da segunda temporada, Lucy e Ricky passam a ter um filho para coincidir com o nascimento de Desi Arnaz Jr. na vida real.

Curiosamente, muitos dos personagens receberam nomes de amigos ou familiares de Lucy tais como: Marion Strong, um de seus melhores amigos; Lillian Appleby, professora de Lucy; Pauline Lopus, amiga de infância; Fred, seu irmão e Andrew Hickox, seu gerente de negócios.

Falar de "I Love Lucy" é necessário mais do que uma página do meu blog, portanto, convido-os a acompanharem o desenvolvimento dessa série ao longo desta semana.

8 comentários:

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Uau... deve ser muito boa a serie... eu adoro seriado americano e lembro dos primeiros que assisti... parabéns vou ficar de olho por aqui e esperar as próximas postagens...Kissu...♥

Roderick Verden disse...

Apesar da fama e de eu achar a figura de Lucy Ball simpática e engraçada, nunca vi se quer um episódio.
Minha saudosa mãe adorava.

Blog UaiMeu! disse...

Ela é sensacionallllllllllllll! Uma série tão antiga mas que até hoje tão atual. Divertida com histórias simples mas belissimas!

Aguardando a segunda parte :)

bjs
Renata

ANTONIO NAHUD disse...

Assim vc me mata, Rubi. Adoro essa série. A Lucille Ball realmente é uma das melhores comediantes que conheço.

O Falcão Maltês

disse...

"I Love Lucy" é adorável e icônica. Nunca assisti a um episódio completo, mas conheço clipes de cenas ótimas e muito engraçadas.
Beijos, Lê

Sheila D. Lima disse...

Obrigada!!! É sempre bom conhecer outras blogueiras!!!
Seguindo você também!!!

Mil Sweetkisses \o/

Alex Monteiro disse...

Ah Rubi, tbm ando meio sem tempo ¬¬'
Mas eu passei por aqui algumas vezes para ver como andava (PERFEITO como sempre *-*), mas n pude comentar :S
Desejo Muito sucesso, vc merece õ/

M. disse...

Rubi! Como sempre você arrasa! Lindo texto, bela homenagem!

Postar um comentário

Esse blog destina-se a trazer informações, curiosidades, músicas e muitas dicas. O universo de pesquisa é muito vasto e se você tiver interesse em algo ou alguém deste universo em especial, faça sua sugestão e na medida do possível tentarei apresentar um trabalho que lhe agrade.

 
↑Top